Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Mercado Financeiro

- Publicada em 03 de Setembro de 2015 às 00:00

Bolsas asiáticas fecham em alta com feriado na China e após recuperação nos EUA


Jornal do Comércio
As bolsas asiáticas tiveram valorização nesta quinta-feira (3), em meio a um feriado na China, que vai manter os voláteis mercados locais fechados hoje e amanhã, e após a recuperação das ações em Wall Street ontem.

As bolsas asiáticas tiveram valorização nesta quinta-feira (3), em meio a um feriado na China, que vai manter os voláteis mercados locais fechados hoje e amanhã, e após a recuperação das ações em Wall Street ontem.

Diante do alívio dos temores relacionados à desaceleração da China, que comemora hoje o 70º aniversário do fim da Segunda Guerra Mundial, os investidores na Ásia mostraram disposição de comprar ações.

No mercado taiwanês, o índice Taiex avançou 0,8%, encerrando o pregão a 8.095,95 pontos. O dia também foi positivo em Tóquio, que teve alta de 0,48% no Nikkei, a 18.182,39 pontos, e em Seul, onde o índice Kospi mostrou ligeira alta de 0,02%, a 1.915,53 pontos.

Seguindo a China continental, o mercado em Hong Kong também não operou nesta quinta.

O apetite por risco no continente asiático também foi alimentado pela recuperação das bolsas de Nova Iorque, que ontem fecharam com altas robustas, após novos indícios de melhora na economia dos EUA, como dados positivos de produtividade da mão de obra e o "Livro Bege" do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), que mostrou que a atividade econômica continua se expandindo na maioria das regiões e setores do país.

Na Oceania, por outro lado, a bolsa australiana recuou, apagando ganhos de mais cedo no pregão. O S&P/ASX, índice que reúne as empresas mais negociadas em Sydney, teve baixa de 1,4%, a 5.027,80 pontos, depois de chegar a subir 1,4% nas primeiras horas de negócios, e ampliando a desvalorização na semana a 4,5%. 

O mercado australiano foi influenciado por indicadores mistos da economia local e pelo tombo de 21% nas ações da loja de departamentos Myer, que concluiu uma operação de aumento de capital.

Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO