Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Saúde

- Publicada em 02 de Setembro de 2015 às 00:00

Por ordem da ANS, Unimed Paulistana vai perder carteira de 744 mil clientes


Jornal do Comércio
A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) informou nesta quarta (2) que a operadora Unimed Paulistana deverá entregar a sua carteira de 744 mil clientes a outros gestores de planos de saúde em um prazo de 30 dias. 

A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) informou nesta quarta (2) que a operadora Unimed Paulistana deverá entregar a sua carteira de 744 mil clientes a outros gestores de planos de saúde em um prazo de 30 dias. 

Na decisão publicada nesta quarta-feira (2) no "Diário Oficial da União", a ANS ressaltou que a Unimed Paulistana "continua tendo obrigação de manter a assistência aos seus beneficiários até que a transferência para outra operadora seja finalizada". 

A maior parte dos clientes da operadora de planos de saúde está concentrada na cidade de São Paulo. A ANS orientou estes beneficiários a "manter o pagamento de seus boletos para garantir o direito à migração para uma nova operadora". 

Na avaliação da ANS, a transferência da carteira de clientes foi determinada em função de "anormalidades econômico-financeiras e administrativas graves que colocam em risco a continuidade do atendimento à saúde". 

Com faturamento anual em torno de R$ 2,7 bilhão, a Unimed Paulistana teve suspensa a venda de novos planos de saúde. 

A ANS informou que os interessados na carteira de clientes da empresa serão obrigados a manter as condições dos contratos em vigor sem prejuízos aos consumidores. 

Caso a troca de comando não aconteça em um prazo de 30 dias (contados a partir desta quarta), a ANS fará uma oferta pública para que outras operadoras façam propostas para assumir a administração da Unimed Paulistana. 

Em nota, a operadora confirmou a decisão da ANS e informou que "está trabalhando ativamente para dar completo apoio ao atendimento dos mais de 740 mil clientes da Unimed Paulistana, dentro das normas estabelecidas pela ANS".

Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO