Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Colunas#Intervalo - Vieira da Cunha

Coluna

- Publicada em 03 de Agosto de 2015 às 00:00

A DM9Sul dá adeus...


Jornal do Comércio
A incorporação da DM9Sul pela Pereira & O’Dell, cuja origem está em São Francisco, na Califórnia, implicou a transferência para São Paulo de uma parte da equipe de atendimento da agência gaúcha, que se transforma em um “hub de produção de conteúdo e tecnologia”, forma elegante de se dizer que perdeu tamanho. Pior, perdeu verbas publicitárias, pois, a partir de agora, todas as autorizações de seus clientes, entre eles Olympikus, Marisol e Netshoes, serão realizadas pela capital paulista.
A incorporação da DM9Sul pela Pereira & O’Dell, cuja origem está em São Francisco, na Califórnia, implicou a transferência para São Paulo de uma parte da equipe de atendimento da agência gaúcha, que se transforma em um “hub de produção de conteúdo e tecnologia”, forma elegante de se dizer que perdeu tamanho. Pior, perdeu verbas publicitárias, pois, a partir de agora, todas as autorizações de seus clientes, entre eles Olympikus, Marisol e Netshoes, serão realizadas pela capital paulista.

... marca um recuo...

A DM9Sul estava em Porto Alegre desde 2011, período em que conquistou quatro Leões. O recuo significa que perderam força no Estado as operações do Grupo ABC, de Nizan Guanaes, que tem também participações expressivas na Escala e na Morya. E foi um recuo interpretado pelo mercado como consequência do momento difícil que, na média, enfrentam as agências brasileiras. Com as exceções da regra, há uma redução no volume de trabalho e de verbas, em índices que dificilmente serão recuperados neste segundo semestre.

... mas promete inovar

“Queremos criar uma ponte de conexão entre Porto Alegre, que está se consolidando com um centro de novas tecnologias, São Francisco e São Paulo”, disse Márcio Callage, o presidente da DM9Sul, que se transfere para São Paulo, onde passará a liderar a nova agência, que se chamará Pereira & O’Dell São Francisco. Ao lado de Callage estarão Ana Paula Cortat e Sophie Schonburg, executivas da Pereira & O’Dell, e Claudia Schneider, atual diretora de atendimento da DM9Sul.

No ranking das maiores

A Escala é a 26ª no ranking das 50 maiores agências, elaborado pelo Ibope Media. Única gaúcha na lista, teria tido R$ 514,7 milhões investidos em mídia no primeiro semestre deste ano – o Ibope considera apenas os valores de tabela comercial, sem levar em conta os descontos concedidos pelos veículos. No topo do ranking, a Young & Rubicam (YR) manteve a primeira posição, autorizando o equivalente a R$ 3,6 bi em mídia. Depois vem a Ogilvy & Mather, com R$ 1,8 bi, e a Africa, com R$ 1,5 bi.

O TOP vem aí

Presidente do Conselho do TOP de Marketing ADVB, Alfredo Tellechea será o anfitrião do café da manhã que a entidade realizará nesta terça-feira, para lançar a promoção deste ano. Sob o tema “É nos piores momentos que os melhores aparecem”, o processo seletivo da premiação teve os critérios de avaliação reformulados, com foco na estratégia e resultado de cada concorrente. Por isso, foi criado um questionário com seis perguntas, cujos detalhes serão explicados no encontro.

Agências

  • Centro figurará na próxima edição da revista alemã Archive, com a campanha do 8º Concerto da Primavera, ação que, por coincidência, foi promovida por dois clientes: Unimed Nordeste e Universidade de Caxias.

COLETIVA/DIVULGAÇÃO/JC

  • Matriz criou a campanha de verão 2016 da Usaflex, que busca ressaltar a atitude e o conforto na hora de escolher o que calçar.
  • Com o conceito “surpreenda seu pai com presentes incríveis”, Global criou para Sindilojas Porto Alegre ação que envolve decoração de lojas para o Dia dos Pais.

COLETIVA/DIVULGAÇÃO/JC

  • Attitude, de Lajeado, assina a identidade visual da nova linha de produtos da Bebidas Fruki, utilizando um visual retrô.

COLETIVA/DIVULGAÇÃO/JC

Parceiros

GOFUN EVENTOS realiza uma série de ações de relacionamento com seus públicos para marcar o quinto ano de atividades. Uma delas é a produção de cadernetas estilo Moleskine, feitas 100% à mão e bordadas com o nome da pessoa agraciada. Especialista em gestão de eventos corporativos, a empresa reformulou seu site (www.gofuneventos.com.br), que agora traz novos conteúdos e design.
PLIN DIGITAL firmou parceria com a WeArt Brasil, agência de Santa Catarina, para comercialização de um novo produto do Google, o Google Maps Business View. A ferramenta possibilita ao cliente ter um grande volume de informações, com destaque para o tour virtual 360° dos estabelecimentos comerciais, industriais e hoteleiros. A Plin pode ser localizada no endereço www.we.art.br/gbv.

Tá ligado

Ernani Ssó está lançando sua nova obra, “Como o diabo gosta”, que tem como personagem o também escritor Camilo, que se põe a escrever um romance, relembrando sua vida amorosa. Ssó se dedica à literatura e traduções, e assina uma coluna semanal em Coletiva.net. Lançamento será nesta quarta-feira, às 19h, na Palavraria (rua Vasco da Gama, 165, Bom Fim).

Perfil

COLETIVA/DIVULGAÇÃO/JC

O perfil publicado nesta semana por Coletiva.net é do jornalista José Alberto Andrade.

By the way

... e o Dia dos Pais, hein? Se não fosse por dois ou três anunciantes, correria o risco de passar em branco neste ano.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO