Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

tecnologia

- Publicada em 29 de Julho de 2015 às 00:00

Após reclamações, LinkedIn diminui número de e-mails enviados em 40%


Jornal do Comércio
Um dos principais problemas para os usuários do LinkedIn é a quantidade de e-mails enviados pela rede social de foco profissional. Após ouvir diversas reclamações, o site anunciou nesta terça-feira (28) que vai restringir o número de mensagens. 

Um dos principais problemas para os usuários do LinkedIn é a quantidade de e-mails enviados pela rede social de foco profissional. Após ouvir diversas reclamações, o site anunciou nesta terça-feira (28) que vai restringir o número de mensagens. 

"Para cada dez e-mails que costumávamos mandar, removemos quatro", disse Aatif Awan, diretor do LinkedIn, em um post no blog oficial. Como resultado, a rede social afirmou ter recebido metade das reclamações que costumava ouvir desde que iniciou a prática. 

Segundo a empresa, os e-mails com solicitações de conexão agora são enviados apenas uma vez por semana, com um resumo do que aconteceu no período. Antes, cada usuário recebia uma mensagem -além de um lembrete uma semana depois- para cada pedido de adicionar feito por outro. 

Quem está inscrito em grupos do LinkedIn passou a receber um um compilado das atualizações das páginas. Sem a mudança, cada novidade postada gerava um e-mail. 

A rede ainda lembrou que os usuários têm opções para desafogar a caixa de entrada. Na parte inferior de cada e-mail, há um link para cancelar o recebimento. Na página do LinkedIn, também há uma opção para selecionar que tipo de mensagens serão enviadas. 

De acordo com o site, novas modificações podem ser feitas para evitar o chamado 'spam' para os usuários.

Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO