Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

turquia

- Publicada em 20 de Julho de 2015 às 00:00

Explosão em centro cultural no sul da Turquia deixa 28 mortos e 100 feridos


Jornal do Comércio
Uma explosão em um centro cultural no sul da Turquia nesta segunda-feira (20) deixou ao menos 28 mortos e quase cem de feridos, informou o Ministério do Interior do país.

Uma explosão em um centro cultural no sul da Turquia nesta segunda-feira (20) deixou ao menos 28 mortos e quase cem de feridos, informou o Ministério do Interior do país.

A explosão ocorreu na cidade de Suruç, na fronteira com a Síria e próximo à cidade curda de Kobani, símbolo do combate à facção radical Estado Islâmico (EI) no contexto da guerra civil síria.

Embora nenhum grupo tenha reivindicado a autoria da explosão, o Ministério do Interior classificou o incidente como um "atentado terrorista". As autoridades e a mídia local suspeitam que a explosão tenha sido provocada por um homem-bomba.

"Nós convocamos todos a ficar juntos e manter a calma diante deste ataque terrorista que tem como alvo a unidade de nosso país", afirmou o ministério em um comunicado.

Segundo a agência de notícias turca DHA, a explosão ocorreu durante o discurso de um grupo político em defesa da reconstrução de Kobani.

Pouco após o ataque em Suruç, uma bomba explodiu no sul de Kobani em um posto de controle das tropas curdas. Segundo autoridades curdas, o atentado deixou poucos danos e nenhuma baixa.

Kobani ficou destruída após meses de combate entre as tropas curdas e o EI. Recentemente, a cidade foi alvo de um ataque surpresa da facção que deixou mais de 200 mortos.

Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO