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RECALL

- Publicada em 06 de Julho de 2015

Vendas da Nestlé na Índia devem cair 6% após recall de macarrão instantâneo

As operações da Nestlé na Índia devem registrar queda de 6% nas vendas do trimestre maio-julho, consequência do recall de 400 milhões de pacotes do macarrão instantâneo Maggi. Segundo a corretora Edelweiss, que fez a projeção, o produto responde por mais de 20% da receita da empresa na Índia.

O recall foi decidido após os órgãos sanitários do país alegarem que amostras do macarrão continham níveis tóxicos de chumbo, afirmação negada pela Nestlé. A previsão é de que o recall custe 3,2 bilhões de rupias (US$ 50,6 milhões) em vendas.

Para tentar compensar o prejuízo, a unidade da Nestlé na Índia está oferecendo grandes descontos na venda de leite. A caixa do produto, vendida originalmente a 75 rupias (US$ 1,186), custa agora 60 rupias (US$ 0,95) nos supermercados indianos, menos do que os produtos locais. De acordo com a Edelweiss, a Nestlé pretende com a medida aumentar as vendas e ganhar participação de mercado, após os problemas com o macarrão instantâneo.