OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL, CPF ou CNPJ e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!

Ou, faça login via rede social:

saúde

- Publicada em 03 de Julho de 2015

Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada até dia 15 em Porto Alegre

A prefeitura de Porto Alegre anunciou, nesta sexta-feira (3), a prorrogação até 15 de julho da campanha de vacinação contra gripe na Capital, que seria encerrada hoje. Até lá, pais e responsáveis por crianças entre seis meses e cinco anos de idade devem levar as crianças para serem vacinadas em unidades de saúde municipais.

Segundo o Executivo municipal, o grupo das crianças é o que apresenta menor percentual de imunização, com cobertura de 67,60%, correspondente a 51.505 doses aplicadas. A meta em Porto Alegre é vacinar 80% da população de crianças nesta faixa etária, que no município é de 76.194 crianças.

De acordo com o balanço mais recenta da prefeitura, o grupo das gestantes, que é prioritário, registra imunização de 70,78% (10.492 pessoas) do previsto. As pessoas com comorbidades (doenças pré-existentes), que têm maior risco para a Influenza, somam um total de 77,9%, com 161.750 doses aplicadas. A estimativa era de atingir um total de 207.642 pessoas.

As salas de vacinas funcionam das 8h às 17h e nas unidades com Saúde da Família o horário é 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.