OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL, CPF ou CNPJ e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!

Ou, faça login via rede social:

Mercado Financeiro

- Publicada em 03 de Julho de 2015

Bolsa de Tóquio fecha em ligeira alta, mas encerra semana com perdas

A Bolsa de Tóquio fechou em alta pela quarta sessão consecutiva nesta sexta-feira (3), numa sessão de poucos negócios, após dados fracos de empregos divulgados ontem nos EUA e à espera do plebiscito na Grécia sobre a proposta dos credores do país.

O índice Nikkei, que reúne as empresas mais negociadas na capital do Japão, teve ganho marginal de 0,08%, a 20.539,79 pontos, mas encerrou a semana com desvalorização de 0,8%, devido à forte queda registrada na segunda-feira. Embora tenha mostrado perdas em quatro das últimas cinco semanas, o Nikkei ainda acumula ganhos de 17,7% desde o começo do ano.

Os últimos números do mercado de trabalho dos EUA decepcionaram ontem, comprometendo o apetite por ações em Tóquio. Em junho, o país criou 223 mil postos de trabalho, menos que as 233 mil vagas previstas. Além disso, a questão da Grécia, que no domingo (5) vai consultar a população sobre as medidas de austeridade exigidas pelos credores de Atenas para liberar nova ajuda financeira, continua inspirando cautela nos mercados financeiros.

A varejista Fast Retailing, principal componente do Nikkei, foi destaque negativo, com queda de 3,7% após divulgar redução nas vendas da sua unidade de roupas casuais Uniqlo. Também no setor de varejo, por outro lado, a United Arrows disparou 8,1%, após anunciar aumento maior do que o esperado nas vendas de junho.