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Coluna

- Publicada em 25 de Junho de 2015 às 00:00

Nasce uma nova startup gaúcha


Jornal do Comércio
Com um aporte inicial de R$ 1 milhão de um grupo de investidores gaúchos, a Go to Biz quer ser a parceira estratégica das empresas que buscam um melhor posicionamento no mundo digital. A ideia é atuar com uma série de ações de marketing e inteligência de vendas. “A missão é entregar para os nossos clientes as pessoas que realmente querem comprar os produtos e serviços que eles estão vendendo”, explica o gestor de desenvolvimento de negócios e marketing da startup, Alexandre Mota. Para isso acontecer, o time de nove profissionais atua com um amplo espectro de ações. Para começo de conversa, todos são certificados em AdWords, solução de publicidade on-line do Google pela qual é possível alcançar os usuários no momento em que eles pesquisam palavras ou frases nos sites. São apenas 12 players parceiros Premium AdWords no Brasil, e a Go to Biz é uma delas. Além de ajudar o mercado corporativo a anunciar de forma eficiente na web e conseguir transformar isso em negócios, a startup atua com um time de consultores que ajudam os clientes a identificar as melhores oportunidades no mundo digital. Isso vai desde entender que o usuário comprou uma casa nova e mandar parabéns até enviar uma oferta de seguro residencial se o cliente da Go to Biz for uma empresa de seguros. Tudo com base em muita tecnologia. “O marketing digital é cada vez mais dependente de TI”, admite Mota. Ele explica que a ideia é acompanhar o ciclo que vai desde a aquisição de potenciais clientes, conversão (que é captura do número de celular e e-mail para criar a esteira de relacionamento) até a retenção dos dados dentro de um repositório de vendas ou CRM. A empresa também conta com a parceria da Salesforce na comercialização de soluções em cloud de marketing, vendas e serviços.
Com um aporte inicial de R$ 1 milhão de um grupo de investidores gaúchos, a Go to Biz quer ser a parceira estratégica das empresas que buscam um melhor posicionamento no mundo digital. A ideia é atuar com uma série de ações de marketing e inteligência de vendas. “A missão é entregar para os nossos clientes as pessoas que realmente querem comprar os produtos e serviços que eles estão vendendo”, explica o gestor de desenvolvimento de negócios e marketing da startup, Alexandre Mota. Para isso acontecer, o time de nove profissionais atua com um amplo espectro de ações. Para começo de conversa, todos são certificados em AdWords, solução de publicidade on-line do Google pela qual é possível alcançar os usuários no momento em que eles pesquisam palavras ou frases nos sites. São apenas 12 players parceiros Premium AdWords no Brasil, e a Go to Biz é uma delas. Além de ajudar o mercado corporativo a anunciar de forma eficiente na web e conseguir transformar isso em negócios, a startup atua com um time de consultores que ajudam os clientes a identificar as melhores oportunidades no mundo digital. Isso vai desde entender que o usuário comprou uma casa nova e mandar parabéns até enviar uma oferta de seguro residencial se o cliente da Go to Biz for uma empresa de seguros. Tudo com base em muita tecnologia. “O marketing digital é cada vez mais dependente de TI”, admite Mota. Ele explica que a ideia é acompanhar o ciclo que vai desde a aquisição de potenciais clientes, conversão (que é captura do número de celular e e-mail para criar a esteira de relacionamento) até a retenção dos dados dentro de um repositório de vendas ou CRM. A empresa também conta com a parceria da Salesforce na comercialização de soluções em cloud de marketing, vendas e serviços.
Engenharia de software I
David Garlan, da Carnegie Mellon University, e Don Batory, da University of Texas, são alguns dos palestrantes que estarão em Porto Alegre para participar da 2ª Escola Latino-Americana de Engenharia de Software (ELA-ES 2015).
Engenharia de software II
O ELA-ES conta com palestras e minicursos na área de engenharia de software e também discutirá oportunidades emergentes de pesquisa aplicada à indústria na América Latina. O encontro acontece do dia 30 de junho a 3 de julho, no Instituto de Informática da Ufrgs.
Gerenciamento remoto de águas
As soluções E3 e Elipse Mobile estão sendo usadas pela concessionária Águas Guariroba para monitorar os processos de captação, tratamento e distribuição de água em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Um dos destaques do software do player gaúcho de TI é a possibilidade do monitorando o nível de água encontrada nos reservatórios instalados junto aos rios Guariroba e Lageado via smartphone.

ELIPSE SOFTWARE/DIVULGAÇÃO/JC

Interações na Copa América

Cerca de 32 milhões de pessoas geraram 118 milhões de interações no Facebook mundialmente sobre a Copa América. Esse número é suficiente para lotar o Estádio Nacional, em Santiago do Chile, 657 vezes. A análise foi feita pelo time do Facebook entre os dias 9 e 20 de junho. Ainda no mundo futebolístico, o clássico Barcelona x Real Madrid gerou 58 milhões de interações esse ano e a final da Liga dos Campeões 76 milhões de interações.
Em alta
O mercado de certificação digital deve fechar 2015 com alta de 20% em relação ao ano anterior, aponta a Associação Nacional de Certificação Digital (ANCD). As empresas, que geralmente precisam entregar obrigações fiscais com o uso de um certificado, já estão confortáveis com esses processos. A expectativa agora é que mais pessoas físicas adotem essa tecnologia para a assinatura de documentos e entrega do Imposto de Renda.
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