Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

LIBERTADORES

- Publicada em 27 de Maio de 2015 às 00:00

Inter vence Santa Fe e garante vaga na semifinal da Libertadores


ALEXANDRE LOPS/INTER/DIVULGAÇÃO/JC
Jornal do Comércio
Em uma partida eletrizante no estádio Beira-Rio, o Internacional venceu o Independiente Santa Fe por dois a zero (2 a 1 no resultado agregado) e garantiu a vaga na semifinal da Copa Libertadores da América. Com gols de Juan e Rafael Moura – ambos de cabeça em cobranças de escanteio –, o colorado enfrentará na próxima fase os mexicanos do Tigres.
Em uma partida eletrizante no estádio Beira-Rio, o Internacional venceu o Independiente Santa Fe por dois a zero (2 a 1 no resultado agregado) e garantiu a vaga na semifinal da Copa Libertadores da América. Com gols de Juan e Rafael Moura – ambos de cabeça em cobranças de escanteio –, o colorado enfrentará na próxima fase os mexicanos do Tigres.
O duelo também foi marcado pela quebra do recorde de público depois da reforma do estádio para a Copa do Mundo. 44.665 torcedores presenciaram a épica vitória colorada contra os colombianos, superando dados registrados durante o Mundial, em 2014.
Em um início de jogo avassalador, o Internacional abriu o placar logo aos dois minutos de partida, em uma cobrança de escanteio de D’Alessandro, Sasha subiu sozinho e desviou de cabeça. Bem posicionado, o zagueiro Juan cabeceou para vencer a meta defendida pelo goleiro Andres Castellanos.
Aos 14 minutos e meio, o treinador uruguaio Diego Aguirre promoveu a primeira alteração da equipe. O meia Valdívia entrou no lugar de Eduardo Sasha.
Mesmo depois de anotar o tento logo no começo do confronto, o elenco colorado demonstrou certa ansiedade no gramado e não conseguia pressionar a equipe colombiana. A primeira etapa foi de muita velocidade em ambos os lados e pouca precisão no ataque. Os times chegavam com dificuldades próximo à grande área.
Após o término do primeiro tempo, o capitão colorado explicou o desempenho da equipe. “Conseguimos um gol nos primeiros 15 minutos, que era o que a gente queria. Depois eles emparelharam. O jogo teve muita falta, muito truncado. Jogo de Libertadores”.
Na volta do intervalo, o treinado Gustavo Costas promoveu a substituição do atacante Yamilson Rivera no lugar de Luis Páez.
Aos oito minutos, Lisandro López lançou Valdívia na entrada da área, o meia chutou cruzado com força e Castellanos se esticou todo para executar a defesa e salvar a meta do Santa Fe. No minuto seguinte o Internacional sufocou a defesa adversária. Em arremates de D’Ale, Geferson e Lisandro, os colombianos sentiram a pressão colorada.
Com 16 minutos andados no segundo tempo, Valdívia sofreu uma falta dura no meio campo, irritado, Diego Aguirre acabou expulso pelo peruano Víctor Carrillo por ter saído da área técnica e invadir o gramado para reclamar.
Seis minutos depois, Nilmar em um drible veloz foi derrubado por Mosquera, que com o segundo cartão amarelo, foi expulso, deixando o elenco colombiano com dez homens em campo. Devido a pancada do lateral, o atacante ficou tonto, em seu lugar entrou o meia Alex.
Em grande jogada do ataque do Inter aos 33 minutos, Valdívia foi acionado pela direita, na linha de fundo, e tocou de calcanhar para D'Alessandro, que perto da pequena área mandou um arremate poderoso de pé esquerdo para excelente defesa de Castellanos, que espalmou para escanteio.
Assustado com o ataque colorado que empurrou a defesa em seu próprio campo, o lateral Anchico impôs uma carga violenta em Valdívia e foi expulso.
Com dois a menos, a comissão técnica promoveu a entrada de Rafael Moura no lugar de Geferson. Enquanto que Costas tratou de recompor a linha de quatro na zaga com a entrada de Otálvaro pelo atacante Morelo.
Com tanta pressão, o resultado chegou aos 42 minutos. O centroavante Rafael Moura escorou em um cruzamento de escanteio de D’Alessandro.
Aos 45, o Inter saiu em contra-ataque rápido. Valdívia acionou D'Ale, que encontro Lisandro. O atacante argentino saiu cara-a-cara com Castellanos. López chutou na trave e no rebote chutou para fora.
Cansados, os jogadores do Santa Fe não encontraram forças para conseguir o gol que daria a classificação colombiana. Aos 49, Víctor Carrillo soou o apito para decretar a vitória do Internacional e a vaga na semifinal da Libertadores.
Internacional 2 x 0 Independiente Santa Fe
Alisson; William, Ernando, Juan e Geferson (Rafael Moura); Rodrigo Dourado, Aránguiz, D'Alessandro e Eduardo Sasha (Valdívia); Lisandro López e Nilmar (Alex).
Técnico: Diego Aguirre.
Andres Castellanos; Anchico, Yerry Mina, Francisco Meza e Mosquera; Daniel Torres, Juan Roa, Luis Seijas e Omar Pérez (Perlaza); Morelo (Otálvaro) e Luiz Páez (Yamilson Rivera).
Técnico: Gustavo Costas.
Árbitro: Víctor Carrillo (PER).
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO