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Colunas#Moda & Design

Coluna

- Publicada em 22 de Maio de 2015 às 00:00

Pop art inspira coleção


FLAVIO BATTAIOLA/DIVULGAÇÃO/JC
Jornal do Comércio
O inverno de 2015 da marca Ecow teve como ponto de partida a Pop art, movimento surgido na década de 1950 na Inglaterra e que alcançou grande sucesso nos Estados Unidos nos anos 1960. A marca explora para a próxima estação a cultura pop, criando em cores, shapes e elegância peças para a mulher cosmopolita. Se na época o movimento foi um marco, dando passagem da modernidade para a pós-modernidade, a grife abre caminhos para prints vibrantes e exclusivos que se alinham com modelagens estudadas imprimindo em seus recortes e decotes feminilidade e elegância. O grande diferencial da Ecow são suas peças exclusivas confeccionadas com preocupação socioambiental. Em parceria com cooperativas de bordadeiras de Minas Gerais, as peças ganham acabamentos e bordados, que aliam criatividade e estímulo ao trabalho artístico.
O inverno de 2015 da marca Ecow teve como ponto de partida a Pop art, movimento surgido na década de 1950 na Inglaterra e que alcançou grande sucesso nos Estados Unidos nos anos 1960. A marca explora para a próxima estação a cultura pop, criando em cores, shapes e elegância peças para a mulher cosmopolita. Se na época o movimento foi um marco, dando passagem da modernidade para a pós-modernidade, a grife abre caminhos para prints vibrantes e exclusivos que se alinham com modelagens estudadas imprimindo em seus recortes e decotes feminilidade e elegância. O grande diferencial da Ecow são suas peças exclusivas confeccionadas com preocupação socioambiental. Em parceria com cooperativas de bordadeiras de Minas Gerais, as peças ganham acabamentos e bordados, que aliam criatividade e estímulo ao trabalho artístico.

Inverno com estilo folk

As tendências boho e folk, destaques no outono-inverno 2015, receberam a influência naturalista, rústica e étnica com cores marcantes e formas enigmáticas na nova coleção Rosa Tatuada. A grife investe nos cortes diferenciados e, principalmente, nas estampas exclusivas. O inverno proposto pela linha casual de Rosa Tatuada é quente, com inspiração boho nítida nas estampas, nas franjas e nas cores. As peças receberam muitos detalhes, e tecidos diferenciados também marcam a nova coleção. A linha casual fit traz muitas novidades, com cores, brilhos e formas acompanhando as tendências étnicas.

Alinhavando

  • Vanessa Pilz abre as portas do Vilaró, na tarde deste sábado, para o Fashion Day, evento que tem como proposta unir estilo e drinks no mesmo local. O deck do restaurante irá se transformar em um grande bazar.
  • O Mister Brasil Universo 2015, Renan Cunha, levará material de divulgação do Estado para a final mundial do Men Universe 2015, que acontece de 10 a 21 de junho, em Santo Domingo, na República Dominicana.
  • O Boticário é a marca mais lembrada pelos gaúchos quando se fala em perfume, segundo a pesquisa Top of Mind da Revista Amanhã. O prêmio será entregue dia 2 de junho, no Grêmio Náutico União.
  • Aos interessados em receber gratuitamente tratamentos em estética corporal, a Fadergs está com inscrições abertas em Porto Alegre. Estão disponíveis vagas durante os meses de maio e junho.
  • Além de lançar a coleção outono-inverno com o tema On The Go, a VR apresenta a opção do smoking, traje do guarda-roupa masculino que teve origem em 1860, no Reino Unido.
  • O Grêmio e a Umbro promoveram, na quinta-feira, o evento de lançamento de seu uniforme de número três, na Arena. A nova camisa do tricolor é em azul celeste, uma tradição no clube.
  • Fernando e Laura Dockhorn, da Bia Brazil, estão no Japão a convite da Universidade Bunka Fashion, participando do Programa de Design, Inovação e Sustentabilidade em Parceria com a Apex/ Brasil.
  • Amanda Farias e Henrique Soares foram os vencedores do concurso de beleza Miss e Mister Continente Rio Grande do Sul 2015. O evento foi no Teresópolis Tênis Clube, com direção e produção de Edison Feijó.
  • Abordar temas de interesse do universo feminino como bem-estar, maquiagem, nutrição, beleza, comportamento e saúde. Esta é a proposta do blog Penteadeira, lançado pela Farmácias Associadas.
  • No mês das noivas, o Radisson Hotel, de Porto Alegre, apresenta experiências inesquecíveis para um momento que é muito especial. São três pacotes diferenciados para a noite de núpcias.

Olheiro

ARQUIVO PESSOAL/DIVULGAÇÃO/JC

Fernando Maia, 30 anos, é modelo há 11 anos, sendo nove destes no mercado internacional. Retornou ao Brasil e reside em São Paulo, há alguns meses. Tem uma carreira consolidada no exterior, onde participou de diversas campanhas. O belo também registra algumas atuações como ator, tendo inclusive participado de produções de novelas asiáticas.
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