Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Iraque

- Publicada em 24 de Abril de 2015 às 00:00

Iraque: exército recaptura ponte estratégica no rio Eufrates


Jornal do Comércio
Forças iraquianas recapturaram uma ponte estratégica que estava sob o controle do grupo extremista Estado Islâmico na província de Anbar, no oeste do país, afirmaram hoje autoridades do país.
Forças iraquianas recapturaram uma ponte estratégica que estava sob o controle do grupo extremista Estado Islâmico na província de Anbar, no oeste do país, afirmaram hoje autoridades do país.
De acordo com o coronel Mahdi Abbas, o exército recapturou a ponte de Al-Houz, no rio Eufraes, após intenso combate com militantes do Estado Islâmico. A ponte fica próxima a cidade de Ramadi, há 110 quilômetros de Bagdá.
O controle da ponte é importante porque é por ela que os extremistas alimentavam suas hostes em Ramadi com suprimentos, disse Abbas. 
A situação da maior cidade da província de Anbar piorou bastante após o grupo extremista capturar três cidades nos arredores, forçando muitas pessoas a fugir de suas casas.
Nos últimos dias, entretanto, as forças iraquianas tem conseguido empurrar os rebeldes para áreas isoladas da cidade. 
Hoje, o clérigo mais reverenciado do país, Aiatolá Ali Al-Sistani, clamou as autoridades e políticos a deixar de lado suas diferenças para responder aos desafios políticos, econômicos e de segurança do país.
"É importante que os irmãos (políticos) trabalhem para a solução desses graves problemas", disse um representante do clérigo durante o sermão de sexta-feira na cidade sagrada de Karbala.
Muitos iraquianos culpam as diferenças entre as classes políticas pelos problemas do país, inclusive as derrotas humilhantes dos militares para os rebeldes sunitas. 
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO