Porto Alegre, domingo, 22 de outubro de 2017.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
16°C
21°C
10°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 3,1880 3,1900 0,44%
Turismo/SP 3,1500 3,3200 0%
Paralelo/SP 3,1400 3,3300 0,30%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral / Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas
ASSINE  |  ANUNCIE  | 
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
162799
Repita o código
neste campo
 
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
162799
Repita o código
neste campo
 
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]  
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
162799
Repita o código
neste campo
 
 
imprimir IMPRIMIR
Intervalo José A. V. da Cunha
vieira@coletiva.com.br

Intervalo

Coluna publicada em 23/02/2015

Planejadores também criam

COLETIVA/DIVULGAÇÃO/JC
Abigail Posner
Abigail Posner

O Grupo de Planejamento do Rio Grande do Sul abriu inscrições para o segundo Congresso de Estratégia Criativa, que acontecerá em 9 março, no Bourbon Country. Irá discutir a importância da estratégia e da criatividade para construir marcas no mundo em constante mudança e trará nomes internacionais e nacionais, como Abigail Posner, a antropóloga que é head de planejamento estratégico do Google, e Christian Payne, especialista em tecnologias sociais e colunista do jornal britânico The Guardian. "Nosso objetivo é que o Congresso ajude a ampliar os horizontes do pensamento estratégico e das marcas do nosso Estado", disse a diretora-presidente do grupo, Daniele Lazzarotto.

Congresso de Comunicação Corporativa renova conceito

O Congresso Brasileiro de Comunicação Corporativa,promovido pela Mega Brasil, passa por uma reestruturação neste ano, quando realiza sua 18ª edição, tendo como tema central ‘Rupturas e conexões da Comunicação Corporativa’. O evento será realizado entre 26 e 28 de maio, em São Paulo, e adotou o conceito de Festival da Comunicação Corporativa, buscando reunir múltiplas e complementares iniciativas. Nos três dias do evento, os tradicionais cases serão substituídos por painéis voltados a temas de vanguarda e que priorizam o aprimoramento da formação profissional (minicursos) e a reflexão (mesas redondas).

Até R$ 1.157 a hora

A hora de trabalho para profissionais em cargos de presidência no Live Marketing pode atingir R$ 1.157. Para diretor de Planejamento ou de Criação, o montante chega a R$ 579 e para executivos de Contas e produtores executivos, R$ 145. Os valores constam na Tabela Referencial de Valores dos Serviços do setor, atualizada recentemente pela Associação de Marketing Promocional (Ampro), com base no IGPM de janeiro a dezembro de 2014. O documento completo está disponível para download no endereço ampro.com.br/valores.

Agências

  • Localizada embaixo de um viaduto, a “casa” de uma moradora de rua foi anunciada no Airbnb, um os principais sites de hospedagem do mundo. Tudo é parte de ação da Escala, que chama a atenção para a realidade de moradores de rua e arrecada fundos para a ONG Mãos Unidas, entidade que oferece assistência e abrigo a necessitados.
  • Ao completar oito anos, a Vento Comunicação reforça seu posicionamento com novo slogan “Cuidar da sua comunicação é da nossa natureza”. Com sede em Porto Alegre, a agência atende a clientes como Frigelar, Hipo Fábricas, Bing Construtora, entre outros.
  • O Expresso Embaixador entregou sua conta digital ao núcleo de Mídias Sociais da Incomum. Em apenas uma semana, a fan page da empresa ganhou mais de 5 mil fãs, atingindo 60 mil usuários, principalmente nos municípios atendidos pela companhia de transporte no Sul do Estado.
  • A Dez criou campanha que tem como símbolo um carimbo no qual expressa o conceito “Preço baixo é compromisso”, para divulgar a programação do Liquida Porto Alegre, que ocorre de 26 de fevereiro a 8 de março.

Parceiros

  •  FESTIMALHA 2015 conta com três agências de comunicação. A Pro Target, de Novo Hamburgo, é responsável pela conta publicitária; a caxiense Adriana Silva Comunicação & Conteúdo, pela assessoria de imprensa; e a Vizz, de Porto Alegre, pelo gerenciamento e monitoramento das redes sociais. O evento acontecerá entre 30 de abril e 7 de junho, no Centro de Eventos de Nova Petrópolis, e deve receber cerca de 100 mil visitantes.

Gente

  • Marieli Schäfer, CEO e fundadora da Bojo Conteúdo, esteve em Nova Deli na última semana para acompanhar o The India Show 2015, a convite do governo indiano. Representou o Rio Grande do Sul e o Brasil na feira que reuniu 49 países convidados, com o objetivo de misturar culturas, costumes e línguas para promover negócios.

Tá ligado

  • Está agendada para julho a 16ª edição do Fórum Internacional de Software Livre (Fisl). O evento será realizado entre os dias 8 e 11 daquele mês, no Centro de Eventos da PUC, e trará entre os temas em debate a atuação de hackers como estilo de vida. As informações podem ser acompanhadas no site softwarelivre.org/fisl16.
  • Porto Alegre sedia nesta quinta-feira a primeira edição do Google Conect, encontro que reunirá empresários de diferentes setores para apresentar soluções que contribuam para o sucesso empreendimentos na web. O evento para convidados é promovido pela WBI Brasil, que járealizou duas edições do Google Digital Breakfast.
COMENTÁRIOS
Nenhum comentário encontrado.

imprimir IMPRIMIR
COLUNAS ANTERIORES
Na crise proliferam ideias Top de Marketing inova
“É nos piores momentos que os melhores aparecem” é o conceito-chave da campanha criada pela Competence para apresentar a edição deste ano do Top de Marketing ADVB
A DM9Sul dá adeus...
DM9Sul se transforma em um “hub de produção de conteúdo e tecnologia”, forma elegante de se dizer que perdeu tamanho
Maratona do Marketing Digital

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e acessar
o arquivo do JC.


 
para folhear | modo texto