Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, domingo, 14 de maio de 2017. Atualizado �s 20h33.

Jornal do Com�rcio

Empresas & Neg�cios

COMENTAR | CORRIGIR
Not�cia da edi��o impressa de 15/05/2017. Alterada em 14/05 �s 19h56min

Comportamento

REPRODU��O/JC
Você se lembra da última escolha que você fez? Das mais simples, desde o que comer no café da manhã, até a casa que você reside hoje? Quais são os motivos que levaram a tomar estas decisões? Alguém influenciou as escolha? Podemos citar inúmeras razões envolvidas, mas todas têm a mesma direção: você. O que você prefere, os seus gostos, suas experiências, tudo isso influencia na hora de realizar uma escolha. Quando viajamos para uma cidade que não conhecemos, ao escolhermos um restaurante, optamoss o mais cheio ou o mais vazio? Provavelmente, o mais cheio, pois o local mais cheio parece ser melhor, mas por qual motivo ele parece melhor? Porque muitas pessoas estão lá, ou seja, você usou as outras pessoas como atalho na tomada de uma decisão.
No livro "O poder da influência - As forças invisíveis que moldam nosso comportamento", o professor assistente de Marketing da Wharton School na Universidade da Pensilvânia Jonah Berger descreve que a influência social não é apenas repetir hábitos alheios. Berger considera que, às vezes, somos guiados exatamente pelo oposto. A obra é composta por pesquisa e experiência em negócios, Psicologia e Ciências Sociais, e tem o objetivo de fazer com que os leitores entendam as influências sutis e invisíveis por trás das escolhas, visando ao empoderamento diante das decisões.
CONTINUE LENDO ESTA NOT�CIA EM NOSSA EDI��O PARA FOLHEAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia