Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Colunas#Tecnologia da Informação

Coluna

- Publicada em 19 de Janeiro de 2015 às 00:00

Unicred começa 2015 com ERP SAP


BAGUETE/DIVULGAÇÃO/JC
Jornal do Comércio
Três perguntas para Jeferson Machado, superintendente da Unicred Porto Alegre
Três perguntas para Jeferson Machado, superintendente da Unicred Porto Alegre
1 - A Unicred Porto Alegre está preparando a implantação do ERP SAP em 2015. No que consiste este projeto?
Jeferson Machado - O projeto foi iniciado em 2014, com o objetivo de atender melhor nossas necessidades nas áreas de contabilidade e gestão de ativos. O plano da companhia é de começar as integrações no primeiro semestre do ano, com roll out no segundo semestre. O projeto será realizado pela Convista, consultoria SAP na Alemanha.
2 - A adoção de SAP faz parte de um plano abrangente de renovação tecnológica que a empresa está fazendo desde o ano passado. Que outros investimentos a Unicred realizou?
Machado - A iniciativa faz parte de um plano de investimento de R$ 50 milhões que traçamos para inovação tecnológica no biênio 2014-2015. Estamos investindo em renovação tecnológica para uma futura expansão geográfica da cooperativa. É um projeto abrangente de modernização, desde o core banking até as frentes de atendimento. Queremos crescer cerca de 25% nos próximos dois anos.
3 - A Tecnocred, unidade da empresa responsável pelas soluções de integração de TI do sistema Unicred nacional, também teve ampliações neste processo?
Machado - Sim. Tivemos um aumento de 35% na contratação de novos colaboradores entre outubro de 2013 e outubro de 2014. É um momento favorável ao cooperativismo de crédito, que cresce na oferta de novos produtos e serviços aos associados, aliada à alta do setor de TI.

Uruguai já tem identidade digital

O Uruguai comprou o pacote de soluções da Gemalto para implementar no país a carteira de identidade eletrônica, em um projeto de cinco anos, que não teve o valor divulgado. O documento será confeccionado em cartões de policarboneto dotados de um microprocessador. Com ele, os uruguaios terão autenticação de usuário e assinatura digital para o uso em mais de 81 serviços do governo eletrônico disponível no país. No Brasil, um projeto semelhante começou em 2010, mas a coisa não andou. É claro que ainda existe um comitê dizendo que vai dar tudo certo. Em um prazo de até cinco anos.

Krug assume TI do Banrisul

Jorge Fernando Krug Santos é o novo diretor de TI do Banrisul. O profissional entrou no banco em 1981 e assumiu a superintendência de segurança em 2007. Nos últimos anos, Krug, como é conhecido no mercado de TI, liderou iniciativas importantes como na área de cartões, adotando padrões de nível internacional como o PCI DSS. O novo diretor de TI foi também o primeiro profissional da América Latina a ter assento no Conselho Mundial — Board of Advisors do PCI Council. A área de tecnologia é cada vez mais fundamental para o futuro dos bancos. Krug tem muito trabalho pela frente.

Sobe: Google Apps

Começou a funcionar no Brasil o programa de indicação do Google para o Google Apps for Business. Cada cliente que indicar um novo cliente ganha US$ 15,00 pela conta. Nada mal.

Desce: Bitcoin

A moeda virtual acumulou uma queda de 30% em um só dia, uma desvalorização digna do antigo cruzeiro. É sempre bom lembrar que o Bitcoin é ainda um experimento.

Agenda

  • 19/01 – Reunião CETI - Conselho de entidades de TI tem reunião almoço no restaurante Panorama, na PUC-RS.
  • 22/01 – Desmistificando o backup na nuvem - Evento às 17h30 no Processor Tecnology Center (avenida Severo Dullius, 410) apresenta um caso prático de implementação da solução LiveCloud de backup em nuvem. Inscrições pelo site www.processor.com.br/eventos.

Mercado de trabalho

  • Dell - Consultor de Desenvolvimento de Software. Requisitos: mais de cinco anos de experiência em desenvolvimento de sistemas com Java, Javascript, Groovy e Python e conhecimento em Spring, Hibernate, Grails, Oracle Weblogic, Bootstrap e JQuery. CVs: http://goo.gl/Bw5adL.
  • Disys - Vagas para Desenvolvedores ODI (Oracle), Java Web, PowerBuilder e Analista de Processos. CVs com pretensão salarial: [email protected].
  • Conteúdo Publicitário
    Leia também
    Comentários CORRIGIR TEXTO