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Coluna

- Publicada em 16 de Janeiro de 2015 às 00:00

A moda da comida de rua


Jornal do Comércio
A moda da comida de rua, ou food truck, que começou nos EUA e Europa e transferiu-se para São Paulo, onde recebeu uma nova legislação, vai demorar para ter trânsito livre em Porto Alegre. Segundo o vice-prefeito Sebastião Mello, não há legislação sobre a matéria na capital gaúcha e sua criação necessita da aprovação de um projeto de lei na câmara municipal, com prévio e amplo debate para evitar a concorrência desleal dos caminhões de comida com o comércio estabelecido, pela facilidade de seu deslocamento. Mas já há muitos interessados. Um deles é o dono do restaurante mexicano Pueblo, de Porto Alegre, Eduardo Mallmann, que, por enquanto, deslocou seu caminhão ao Litoral Norte durante o veraneio.
A moda da comida de rua, ou food truck, que começou nos EUA e Europa e transferiu-se para São Paulo, onde recebeu uma nova legislação, vai demorar para ter trânsito livre em Porto Alegre. Segundo o vice-prefeito Sebastião Mello, não há legislação sobre a matéria na capital gaúcha e sua criação necessita da aprovação de um projeto de lei na câmara municipal, com prévio e amplo debate para evitar a concorrência desleal dos caminhões de comida com o comércio estabelecido, pela facilidade de seu deslocamento. Mas já há muitos interessados. Um deles é o dono do restaurante mexicano Pueblo, de Porto Alegre, Eduardo Mallmann, que, por enquanto, deslocou seu caminhão ao Litoral Norte durante o veraneio.
Dado Bier Tristeza
Às vésperas de completar 20 anos, o Grupo Dado Bier aposta na zona Sul de Porto Alegre para sua expansão, com a abertura da sexta casa e terceira da bandeira pub. O restaurante fica em frente à Praça da Tristeza, sob o comando da família Siegmann, parceira consolidada da marca na operação do Dado Pub Moinhos há 15 anos.
Clínica para autismo
Porto Alegre ganhou uma nova clínica especializada no tratamento e terapia para autismo e reabilitação, investimento de R$ 150 mil em uma área de 146 metros quadrados. É a Clínica Interligar das sócias Vivian Hess Weinstein e Alessandra Eilert, que tem como diferencial a integração das terapias no tratamento, utilizadas nos EUA, com profissionais de várias áreas atuando juntos.
Massas tipo gourmet
A linha gourmet da famosa marca italiana de massas Barilla, Academia Barilla, é a novidade de início de ano das redes Zaffari e Bourbon. Seus produtos levam ingredientes selecionados e são fabricados sob rigorosos critérios de qualidade que visam à manutenção do sabor original das massas.
Cuidados com o trem
A ALL promoveu, no ano passado, 50 atividades em 20 municípios de todo o Estado entre campanhas de conscientização de motoristas e pedestres e palestras em escolas sobre cuidados necessários ao atravessar a linha férrea, visando a prevenir acidentes. A empresa faz isso há mais de 10 anos e já beneficiou mais de um milhão de pessoas.
Produção ininterrupta de cachaça
De olho em novos mercados no Brasil e no exterior, a Weber Haus, de Ivoti, decidiu não interromper mais a produção de suas cachaças artesanais, concentrada no segundo semestre do ano. E neste sentido, formou parceria com produtores rurais da região para receber a matéria-prima, cana-de-açúcar, também durante o ano todo, segundo o diretor Evandro Weber. A medida permitirá aumentar a produção em até 80%, mas a empresa tem capacidade para dobrá-la, chegando a 1 milhão de litros entre tanques e barricas. Hoje, um dos maiores mercados da Weber Haus é o norte-americano, seguido pelo por China, Japão e países da Europa.
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