Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Colunas#Giro Rápido

Coluna

- Publicada em 09 de Janeiro de 2015 às 00:00

Consumidores on-line


Jornal do Comércio
A Capgemini, provedor global de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, divulgou a 15ª edição do “Cars Online 2014 Generation Connected”, que analisa o aumento da demanda por conectividade e a influência das redes sociais e meios digitais nos hábitos de compra. A pesquisa foi realizada com mais de 10 mil consumidores e revela que a nova geração de clientes conectados está demandando inovações do setor automotivo. O relatório mostra como os fabricantes de autopeças e as concessionárias devem adaptar sua abordagem para melhorar a experiência do cliente, de modo a permanecerem competitivos e a oferecerem uma nova combinação de serviços automotivos. Mesmo com mais da metade (55%) dos respondentes afirmando que o vendedor da concessionária ainda é a fonte mais importante de informações, o estudo revela que as vendas on-line e os consumidores digitais estão se tornando o propulsor da comercialização de automóveis. A grande maioria (97%) usa a internet para pesquisar as características dos veículos, os níveis de satisfação e as avaliações dos clientes, além de verificar a reputação dos fabricantes e da concessionária quanto à honestidade e ao atendimento dos clientes. Além disso, 76% dos entrevistados postam ou pretendem postar suas experiências com os veículos nas redes sociais. No Brasil, especificamente, essa porcentagem chega a 84%, atrás apenas da China e da Indonésia, com 97% dos usuários. O relatório também apontou que, no geral, 44% dos consumidores estão dispostos a comprar um carro pela internet. Os resultados da 15° pesquisa Cars Online 2014 Generation Connected foram obtidos através de consultas realizadas em 10 países: Alemanha, Brasil, China, Coreia do Sul, Estados Unidos, França, Índia, Indonésia, Reino Unido e Rússia.

A Capgemini, provedor global de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, divulgou a 15ª edição do “Cars Online 2014 Generation Connected”, que analisa o aumento da demanda por conectividade e a influência das redes sociais e meios digitais nos hábitos de compra. A pesquisa foi realizada com mais de 10 mil consumidores e revela que a nova geração de clientes conectados está demandando inovações do setor automotivo. O relatório mostra como os fabricantes de autopeças e as concessionárias devem adaptar sua abordagem para melhorar a experiência do cliente, de modo a permanecerem competitivos e a oferecerem uma nova combinação de serviços automotivos. Mesmo com mais da metade (55%) dos respondentes afirmando que o vendedor da concessionária ainda é a fonte mais importante de informações, o estudo revela que as vendas on-line e os consumidores digitais estão se tornando o propulsor da comercialização de automóveis. A grande maioria (97%) usa a internet para pesquisar as características dos veículos, os níveis de satisfação e as avaliações dos clientes, além de verificar a reputação dos fabricantes e da concessionária quanto à honestidade e ao atendimento dos clientes. Além disso, 76% dos entrevistados postam ou pretendem postar suas experiências com os veículos nas redes sociais. No Brasil, especificamente, essa porcentagem chega a 84%, atrás apenas da China e da Indonésia, com 97% dos usuários. O relatório também apontou que, no geral, 44% dos consumidores estão dispostos a comprar um carro pela internet. Os resultados da 15° pesquisa Cars Online 2014 Generation Connected foram obtidos através de consultas realizadas em 10 países: Alemanha, Brasil, China, Coreia do Sul, Estados Unidos, França, Índia, Indonésia, Reino Unido e Rússia.

Trilha no Litoral

Neste sábado, a Savarauto Chrysler promove o primeiro passeio de aventura de 2015 do Jeep LoveRS. O destino escolhido é a praia de Atlântida, partindo de Porto Alegre e passando pelas lagoas de Osório.

Boa fase

A Volvo Cars obteve recorde comercial em 2014, com 465.866 veículos emplacados mundialmente, crescimento de 8,9% em relação ao ano anterior. Dezembro foi o 18º mês consecutivo de expansão nas vendas da marca sueca.

Salão das motos

O Salão Bike Show​,​ que acontecerá de 29 d​​e janeiro a 1 de fevereiro, no Rio de Janeiro (RJ), espera gerar R$ 9 milhões em negócios. As principais marcas do setor estarão ​reunidas no Riocentro,​ apresentando seus produtos. ​O evento, que contará com mais de 100 expositores de diferentes segmentos​, aguarda um público superior a 80 mil pessoas​. 

Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO