Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Colunas#De salto alto

Coluna

- Publicada em 15 de Dezembro de 2014 às 00:00

Entre cifras e batons


VINIDALLAROSA/DIVULGAÇÃO/JC
Jornal do Comércio
A rotina de Patrícia Soares anda agitada. Em 15 dias, inaugurou uma loja da Contém 1g  no Shopping Iguatemi e um quiosque da marca no BarraShoppingSul.  Os dois pontos se somam à primeira franquia, instalada há três anos no Shopping Bourbon Wallig.
A rotina de Patrícia Soares anda agitada. Em 15 dias, inaugurou uma loja da Contém 1g  no Shopping Iguatemi e um quiosque da marca no BarraShoppingSul.  Os dois pontos se somam à primeira franquia, instalada há três anos no Shopping Bourbon Wallig.
“O negócio cresceu de forma rápida. Fiz uma reformulação e contratei uma supervisora para me auxiliar”, diz a empresária. Conforme Patrícia, a marca, criada há mais de 20 anos com foco na perfumaria, volta a investir neste setor, além da maquiagem. Entre as novidades, ela adianta a chegada da linha I’m Model, voltada para adolescentes. “Por enquanto temos perfumes, mas para o início de 2015 chegarão as maquiagens.”
O Grupo Contém 1g pretende aumentar as vendas mensais em 15%. Segundo o presidente da Contém 1g Make-Up, Rogério Rubini, o crescimento se dará com a nova linha de maquiagens C1G, voltada à consumidora emergente, e a linha de cosméticos Pink Femme, lançada em junho.
POR AÍ

Forever 21 conquista gaúchos

Continua grande a procura por roupas e acessórios na Forever 21, inaugurada no dia 6/12, no BarraShoppingSul. É a primeira loja da marca em Porto Alegre e a sétima no País. “Estamos gratos por poder continuar nosso plano de expansão em Porto Alegre, oferecendo peças que atendem às últimas tendências da moda com preços convidativos”, diz Linda Chang, gerente-geral de merchandising. A marca, com sede em Los Angeles (Califórnia), oferece fast fashion a preços especiais, o que tem atraído clientes de todo o Estado.

Empreendedora teen comemora um ano

A blogueira Valentina Magalhães comemora um ano do primeiro blog teen do Rio Grande do Sul (www.valentinamagalhaes.com.br). Há um ano, nesta coluna, comentei que a paixão pela moda e pelo empreendedorismo podem começar bem cedo. E hoje digo que podem perdurar. Sucesso!
E-COMMERCE

Brilho virtual

A comercialização de joias femininas pela internet, no Brasil, cresceu 78% em 2014, conforme estudo da Joias Brasil, especializada em e-commerce voltado ao varejo de joias finas. Na Região Sul, o aumento do consumo, entre os meses de agosto e novembro, foi de 34%. Somente no Rio Grande do Sul, o crescimento foi de 12%.
A pesquisa apontou que o gasto médio das brasileiras com enfeites e acessórios corresponde a R$ 761,00. Já as gaúchas gastaram, em média, R$ 373,60. Os artigos mais procurados foram alianças de ouro, aneis e brincos.
A PALAVRA DE

Brisa Kurtz, diretora da Mega Model Sul

VINI DALLA ROSA/DIVULGAÇÃO/JC
Nome por trás da agência de modelos Mega Model Sul – que abrange Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná – e recentemente realizou um concurso de beleza com 20 mil meninas, o Like Mega Model -, a diretora Brisa Kurtz nos conta como é administrar uma empresa com estas características.
Quais os desafios em dirigir uma empresa de modelos?
São vários. Você trabalha com adolescentes que acreditam que vamos realizar o sonho delas de ser uma top model no momento em que entram para a agência. Sendo que isso leva tempo, e não são todas que têm o preparo físico e psicológico para seguir adiante na carreira, ou que estão prontas no momento em que querem. Você precisa transformá-las fisicamente e psicologicamente para enfrentarem a rejeição e a competição.
Como vocês se posicionam?
Nós temos que ser a melhor agência onde atuamos, e isso significa ter as modelos mais bem preparadas do mercado. Para isso, temos que ter a melhor equipe de preparadores e estarmos em uma busca constante para encontrar e lançar as novas faces. Por isso, focamos em scouteamento (viajar para pesquisar e buscar meninas com potencial em varias partes dos estados), concurso e preparação de modelos.
Quais os planos para 2015?
Acredito muito no potencial das meninas do Sul do Brasil, uma mistura de etnias que deu certo. Portanto, focaremos ainda mais em descobri-las e prepará-las. O concurso estará com toda a força em 2015. Recentemente, contratamos dois excelentes scouters (pessoa que busca novos talentos) do mercado de agências de modelo, pois o investimento neste novo ano será para Mega Model Sul ser a maior agência de captação de novos rostos do Brasil.

Agenda

A blogueira e publicitária Cris Piuga recebe convidados no Bentô Sushi Lounge (avenida Bastian, 323) para comemorar os quatro anos de seu blog Escrito Com Batom. O petit comité acontece no próximo dia 16, com desfile de roupas da grife Coll Denim, além de mimos e a playlist da DJ Sandra Mara Chimango.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO