Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Coluna

- Publicada em 11 de Dezembro de 2014 às 00:00

Banrisul escolhe solução da Verifone


BANRISUL/DIVULGAÇÃO/JC
Jornal do Comércio
O projeto-piloto realizado com vendedores de cosméticos porta a porta e com as cobranças das corridas de táxi feitas durante a Copa do Mundo 2014 foi aprovado. E o Banrisul Cartões decidiu selecionar a solução de pagamento PAYware Mobile e105, da Verifone Systems, para ser utilizada nos pagamentos de vendas porta a porta em todo o território brasileiro. Com isso, pequenos comerciantes poderão aceitar pagamentos com cartões de crédito e débito utilizando seus smartphones e tablets. Para aumentar a segurança dos usuários ao inserir a sua senha nos terminais, a solução possui certificado EMV, Chip ePIN e leitor de tarja magnética criptografado. “Os resultados do piloto superaram as expectativas e estamos ansiosos para avançar e trazer os pagamentos por meio de terminais móveis como um novo segmento de mercado no Brasil”, comenta o diretor da Banrisul Cartões, Carlos Malafaia.
O projeto-piloto realizado com vendedores de cosméticos porta a porta e com as cobranças das corridas de táxi feitas durante a Copa do Mundo 2014 foi aprovado. E o Banrisul Cartões decidiu selecionar a solução de pagamento PAYware Mobile e105, da Verifone Systems, para ser utilizada nos pagamentos de vendas porta a porta em todo o território brasileiro. Com isso, pequenos comerciantes poderão aceitar pagamentos com cartões de crédito e débito utilizando seus smartphones e tablets. Para aumentar a segurança dos usuários ao inserir a sua senha nos terminais, a solução possui certificado EMV, Chip ePIN e leitor de tarja magnética criptografado. “Os resultados do piloto superaram as expectativas e estamos ansiosos para avançar e trazer os pagamentos por meio de terminais móveis como um novo segmento de mercado no Brasil”, comenta o diretor da Banrisul Cartões, Carlos Malafaia.
Financiamento I
As micro e pequenas empresas e startups ganharão uma nova linha de financiamento da Finep. Ontem foi apresentado o Inovacred Expresso, que tem como objetivo apoiar inovação em empresas com receita operacional bruta anual até R$ 16 milhões, por meio de financiamentos de até R$ 150 mil. Não é necessária contrapartida das empresas e o prazo do financiamento é de até quatro anos.
Financiamento II
Os 16 agentes credenciados para operar o Inovacred – que concede financiamentos de até R$ 10 milhões – serão os responsáveis pela operação da nova linha. Diferentemente de outros programas da Finep (Inovacred e Tecnova), não há necessidade de apresentação de um projeto específico para conseguir o empréstimo.
e-Natal
O Natal virtual deste ano deverá movimentar R$ 4,8 bilhões, segundo projeções da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). Se isso de fato acontecer, representará um aumento de 27% em relação ao mesmo período do ano passado. São esperados 15,2 milhões de pedidos no período, com destaque para as categorias de moda, eletrônicos e brinquedos.
Trégua entre gerações
Pais e avós com dúvidas sobre como usar os dispositivos tecnológicos e filhos, geralmente, com quase nenhuma paciência para ensinar. Apesar de ser uma cena comum em boa parte das famílias, os filhos e netos estão entre as mais fortes influências para idosos começarem a usar novos modos de comunicação. É o que aponta o estudo do ConsumerLab, área da Ericsson que analisa o comportamento do usuário. Realizado nos Estados Unidos, o levantamento mostra que idosos estão tentando se adequar aos hábitos dos mais jovens. Prova disso é que muitos já começam a usar mais mensagens de texto e menos voz para se comunicar.
Reclamações
Por dois meses, o Airstrip monitorou o que os internautas comentaram sobre as tecnologias de conexão de banda larga. O 3G e o 4G geraram 487.986 registros no Twitter (86%) e Facebook (14%). A maioria dos comentários (76%) foram neutros, enquanto 19% negativos e 5% positivos. Mais de 9% dos comentários são piadas e 40% dos usuários que elogiavam o serviço usavam tom de surpresa.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO