Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

SISTEMA FINANCEIRO

- Publicada em 04 de Dezembro de 2014 às 00:00

Banrisul inova com programa de recompensas


MARCELO G. RIBEIRO/JC
Jornal do Comércio
O Banrisul lançou ontem o programa de recompensas BanriClube Plus, destinado a correntistas que utilizam o Banricompras (nas modalidades à vista, parcelado e pré-datado) ou que têm a folha de pagamento vinculada a conta no banco. Semelhante aos tradicionais sistemas de pontuação, a iniciativa responde a uma demanda manifestada pelos próprios clientes, comentou o presidente do Banrisul, Túlio Zamin. Porém, as vantagens não se restringem a eles. O banco também vê como estratégica a ação, que é considerada inovadora pelas características.
O Banrisul lançou ontem o programa de recompensas BanriClube Plus, destinado a correntistas que utilizam o Banricompras (nas modalidades à vista, parcelado e pré-datado) ou que têm a folha de pagamento vinculada a conta no banco. Semelhante aos tradicionais sistemas de pontuação, a iniciativa responde a uma demanda manifestada pelos próprios clientes, comentou o presidente do Banrisul, Túlio Zamin. Porém, as vantagens não se restringem a eles. O banco também vê como estratégica a ação, que é considerada inovadora pelas características.
“Esse ativo vai trazer mais valor à marca e vai ser também um instrumento de gestão e de venda”, destacou Zamin, salientando que a atratividade do banco tende a ser ampliada a partir do BanriClube Plus. Toda compra efetuada com o Banricompras gerará pontos – um ponto a cada R$ 20,00. No caso da folha de pagamento, o correntista ganhará 50 pontos por mês de depósito do salário recebido (a pontuação vale para cada vínculo de remuneração, no caso de clientes com mais de um empregador).
Marcelo Tangioni, vice-presidente de produtos da Mastercard, parceira no Banrisul na gestão do programa, destacou que a iniciativa é inovadora no mercado financeiro. “É um sistema diferenciado e permite aos clientes do banco a oportunidade de pontuar por meio de diversos serviços e relacionamento com o banco, não só com compras como é o comum”, detalha. Tangioni cita que o programa também é estratégico para a Mastercard, que está passando por um reposicionamento e se firmando como uma empresa de tecnologia.
Para os correntistas, os pontos acumulados devem se reverter, de fato, em benefícios, já que o número de parceiros é grande, favorecendo a troca de pontos por produtos de valores variados, milhas aéreas, vouchers, viagens e cartão presente. Para o correntista que não gerou pontos suficientes para a aquisição de um bem ou serviço disponibilizado, há a possibilidade de usar a pontuação e pagar a diferença em dinheiro.
“Muitas vezes, os programas de recompensas frustram consumidores porque exigem pontos elevados para troca e quando não se atinge o patamar exigido, os pontos podem expirar sem que sejam usados”, dimensiona Tangioni. No caso do BanriClube Plus, a variedade de opções e a possibilidade de usar a pontuação para pagar parte do produto ou serviço tendem a evitar essa situação.
De acordo com o diretor comercial do Banrisul, Jone Luiz Hermes Pfeiff, o programa de recompensas do banco assegura a possibilidade de ampliação para outros serviços bancários. A pontuação no cartão de crédito deve, em breve, ser incluída no BanriClube Plus. “Temos uma questão contratual a cumprir nesse caso, mas passando essa exigência, podemos adicionar ao programa.”
Os clientes já podem aderir ao programa pelos canais de atendimento do Banrisul (Banrifone, Home Banking, Office Banking e Mobile Banking) ou pessoalmente em uma agência (mesmo que não seja a mesma da conta).
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO