Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

educação

- Publicada em 27 de Outubro de 2014 às 00:00

Inep divulga consulta dos locais de prova do Enem deste ano


Jornal do Comércio
O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) disponibilizou nesta segunda-feira (27) a consulta aos locais de prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) deste ano.
O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) disponibilizou nesta segunda-feira (27) a consulta aos locais de prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) deste ano.
Para fazer a consulta, é necessário acessar o site do instituto e informar o CPF e senha do candidato. Nesta segunda também começaram a chegar os cartões de confirmação no endereço informado pelos candidatos.
Eles informam a data, horário e local de cada prova, opção por fazê-la em língua estrangeira (inglês ou espanhol), e se há necessidade de atendimento especializado ou específico. Quem não receber o cartão, não conseguir imprimi-lo ou encontrar algum erro no documento, deve entrar em contato com o Inep pelo telefone 0800 61 61 61.
As provas do Enem serão aplicadas nos dias 8 e 9 de novembro às 13h, horário oficial de Brasília. Os candidatos terão 4h30, no primeiro dia, para responder a questões de ciências humanas e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias.
No segundo dia, será 5h30 de avaliação para as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, matemática e suas tecnologias, além de fazer uma redação.
O Enem 2014 chegou a um total de 8,72 milhões de participantes, número 21,6% maior em comparação à edição passada. Por meio do exame, é possível ter acesso a vagas de diversas instituições públicas do país e a programas como Prouni (bolsas em instituições privadas para alunos de baixa renda), Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) e Ciência sem Fronteiras.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO