Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Colunas#Intervalo - Vieira da Cunha

Coluna

- Publicada em 20 de Outubro de 2014 às 00:00

Alap pelo mundo


COLETIVA/DIVULGAÇÃO/JC
Jornal do Comércio
Representação da Associação Latino Americana de Agências de Publicidade (Alap) esteve em Nova Iorque, participando do Advertising Week. Andressa Martins, diretora de Relações Internacionais da entidade, e Roberto Duailibi, presidente do 20º Festival Mundial de Publicidade de Gramado, fizeram a divulgação do evento junto a profissionais como Sheryl Sandberg, do Facebook, e Martin Sorrel, do grupo WPP. O lançamento oficial do festival será em 4 de dezembro, durante a realização do 4º Cozinheiros da Solidariedade, no Hotel Plaza.
Representação da Associação Latino Americana de Agências de Publicidade (Alap) esteve em Nova Iorque, participando do Advertising Week. Andressa Martins, diretora de Relações Internacionais da entidade, e Roberto Duailibi, presidente do 20º Festival Mundial de Publicidade de Gramado, fizeram a divulgação do evento junto a profissionais como Sheryl Sandberg, do Facebook, e Martin Sorrel, do grupo WPP. O lançamento oficial do festival será em 4 de dezembro, durante a realização do 4º Cozinheiros da Solidariedade, no Hotel Plaza.

Jornais sustentáveis

A pesquisa Opinião sobre a Comunicação Impressa, realizada pelo Datafolha, revelou que o brasileiro prefere fazer suas leituras e comunicações em papel e também confiaria mais nessa mídia para conservar seus documentos importantes. O trabalho integra a campanha Two Sides Brasil, que tem o objetivo de informar e difundir a sustentabilidade do papel e da impressão, com apoio da Associação Nacional de Jornais, Associação Nacional dos Editores de Revistas e outros representantes da cadeia do papel e da impressão.
Segundo o estudo, a preferência por livros, revistas e cartas em papel é característica, respectivamente, de 59%, 56% e 55% da população. Na mesma sequência, os que preferem o meio eletrônico para essas leituras correspondem a 35%, 37% e 38%. A equação inverte-se, com menor diferença, entre os leitores de jornal – 48% preferem o eletrônico contra 46% pró-impresso. Mas 80% afirmam que ler em papel é mais agradável do que ler em uma tela. Quanto à conservação de documentos, o impresso é também o favorito, preferido por 82% das pessoas.

Os destaques no Colunistas

DM9Sul é a Agência de Comunicação do Ano do Prêmio Colunistas Rio Grande do Sul 2014, enquanto a e21 se consagrou como Empresa de Design. Uma em propaganda, outra em design, ambas se destacaram por apresentar o melhor desempenho na premiação realizada pela Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda (Abracomp). Entre os profissionais, destacaram-se o publicitário Fábio Bernardi, da Morya, eleito Publicitário do Ano; Eliete Santana de Quadros, Empresária de Marketing Promocional; e Rodrigo Pesavento, Profissional de Propaganda.
O júri, formado por 22 jornalistas e profissionais de publicidade, marketing e design, concedeu 50 medalhas para 21 diferentes empresas. Agora resta aguardar pela festa de premiação, que será realizada na primeira semana de novembro.

Tá ligado

  • O Grupo Meio & Mensagem promove mais uma edição do Show Up – O Melhor da Propaganda Regional, com a finalidade de estimular o mercado publicitário local. A iniciativa avalia, reconhece e promove as melhores ações publicitárias em oito regiões brasileiras. As inscrições para as agências do Sul podem ser realizadas gratuitamente até o dia 29, no site do Show Up.
  • Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica está com inscrições abertas para o Concurso Novos Talentos 2014. A competição busca estimular jovens profissionais e estudantes na área da comunicação e da publicidade, oferecendo-lhes a oportunidade de mostrar seu talento, capacidade e criatividade à comunidade publicitária da Iberoamérica. Podem participar jovens profissionais e estudantes ibero-americanos que tenham até 30 anos.

Parceiros

  • MARPROM COMUNICAÇÃO e Marketing convidou a artista plástica Clarissa Mota Nunes para criar uma peça customizada em que os detalhes a passagem de tempo. Em uma caixa com tampa de vidro, várias fitas vermelhas, cinzas e pretas com as palavras “Recomeça”, “Recria” e “Remove” contam a história de 25 anos da Marprom.
  • JC COMUNICAÇÕES renovou a parceria com a ARP para comercialização da Semana ARP da Comunicação. Entre os produtos relacionados ao evento estão disponíveis no plano comercial Parklets, Gentilezas Urbanas, Flip Chart, Lounges, Bikes, Palestras, Food Truck, Wifi Zone e Anúncios no Review, entre outros. A 11ª edição da semana irá ocorrer entre 17 e 21 de novembro.

Agências

  • A edição de setembro/outubro da Archive traz quatro peças realizadas pela DM9Sul. São anúncios das campanhas ‘Lágrima’, para a Envolverde, e ‘Lixeiras’, para a Brinox. Esta última, inclusive, foi premiada com louvor no Colunistas.
  • Dez e suas filiadas ZED e ZOO renovaram o conceito para ‘Tudo se Comunica’ e anunciaram um crescimento no faturamento 40% superior ao de 2013. 

Gente

COLETIVA/DIVULGAÇÃO/JC
Sôpro Estúdio Criativo é a nova empresa que se apresenta no mercado, trazendo a proposta de seguir o modelo Advertising on-demand, pelo qual o cliente investe de maneira pontual na comunicação. O designer e publicitário Diogo Santos é o criador da Sôpro, que está em www.soprocriativo.com.br.

Perfil

O perfil da semana é do administrador João Müller.

By the way...

... uma ótima notícia é que boa parte do acervo de Tatata Pimentel terá um belo destino. Mais de 1.300 títulos e 1.482 volumes de livros serão doados à PUC, que se comprometeu em cuidar com zelo e disponibilizar para consulta pública.

Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO