Representação da Associação Latino Americana de Agências de Publicidade (Alap) esteve em Nova Iorque, participando do Advertising Week. Andressa Martins, diretora de Relações Internacionais da entidade, e Roberto Duailibi, presidente do 20º Festival Mundial de Publicidade de Gramado, fizeram a divulgação do evento junto a profissionais como Sheryl Sandberg, do Facebook, e Martin Sorrel, do grupo WPP. O lançamento oficial do festival será em 4 de dezembro, durante a realização do 4º Cozinheiros da Solidariedade, no Hotel Plaza.
Jornais sustentáveis
A pesquisa Opinião sobre a Comunicação Impressa, realizada pelo Datafolha, revelou que o brasileiro prefere fazer suas leituras e comunicações em papel e também confiaria mais nessa mídia para conservar seus documentos importantes. O trabalho integra a campanha Two Sides Brasil, que tem o objetivo de informar e difundir a sustentabilidade do papel e da impressão, com apoio da Associação Nacional de Jornais, Associação Nacional dos Editores de Revistas e outros representantes da cadeia do papel e da impressão.
Segundo o estudo, a preferência por livros, revistas e cartas em papel é característica, respectivamente, de 59%, 56% e 55% da população. Na mesma sequência, os que preferem o meio eletrônico para essas leituras correspondem a 35%, 37% e 38%. A equação inverte-se, com menor diferença, entre os leitores de jornal – 48% preferem o eletrônico contra 46% pró-impresso. Mas 80% afirmam que ler em papel é mais agradável do que ler em uma tela. Quanto à conservação de documentos, o impresso é também o favorito, preferido por 82% das pessoas.
Os destaques no Colunistas
DM9Sul é a Agência de Comunicação do Ano do Prêmio Colunistas Rio Grande do Sul 2014, enquanto a e21 se consagrou como Empresa de Design. Uma em propaganda, outra em design, ambas se destacaram por apresentar o melhor desempenho na premiação realizada pela Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda (Abracomp). Entre os profissionais, destacaram-se o publicitário Fábio Bernardi, da Morya, eleito Publicitário do Ano; Eliete Santana de Quadros, Empresária de Marketing Promocional; e Rodrigo Pesavento, Profissional de Propaganda.
O júri, formado por 22 jornalistas e profissionais de publicidade, marketing e design, concedeu 50 medalhas para 21 diferentes empresas. Agora resta aguardar pela festa de premiação, que será realizada na primeira semana de novembro.
Tá ligado
Sôpro Estúdio Criativo é a nova empresa que se apresenta no mercado, trazendo a proposta de seguir o modelo Advertising on-demand, pelo qual o cliente investe de maneira pontual na comunicação. O designer e publicitário Diogo Santos é o criador da Sôpro, que está em
www.soprocriativo.com.br.
Perfil
O perfil da semana é do administrador João Müller.
By the way...
... uma ótima notícia é que boa parte do acervo
de Tatata Pimentel terá um belo destino. Mais de 1.300 títulos e 1.482
volumes de livros serão doados à PUC, que se comprometeu em cuidar com
zelo e disponibilizar para consulta pública.