Encontrar harmonia entre a paixão pela música e um negócio economicamente rentável é o desafio de Cynthia Geyer, diretora da Estação Musical, de Porto Alegre.
A escola de música e artes comemora 13 anos com novidades, entre elas o auditório para recitais, com piano de cauda. "O objetivo é promover workshops e movimentar o local", afirma. Segundo Cynthia, a maioria dos alunos busca pela aprendizagem de música popular. O espaço tem aulas para bebês a partir de dois meses, enquanto a aluna mais velha tem 83 anos. "Temos que permanecer conectados com a sala de aula e precisamos estar preparados."
A artista viaja constantemente para aprimorar seus conhecimentos empresariais. É associada, desde 2007, à Central de Apoio às Escolas de Música (Caem), com sede em São Paulo. A instituição promove, anualmente, um encontro nacional de escolas de música para discutir assuntos relacionados às áreas administrativa, comercial, de marketing e pedagógica. "A academia tem muito a linguagem do performer, não se fala em como ganhar dinheiro", ressalta. "Quem disse que artista não pode falar de dinheiro? A área musical traz muitos desafios, mas é gratificante."
PREVENÇÃO
Outubro Rosa no Mirage
O Mirage Três Figueiras (rua Araponga, 449), em parceria com a L'Oréal Professionnel, entra na campanha do Outubro Rosa promovendo a prevenção do Câncer de Mama e a detecção precoce da doença. O salão será iluminado de rosa e ganhará uma instalação da artista plástica Lou Borghetti, em parceria com o cabeleireiro Cesar Augusto. A instalação, chamada "Previna-se da tormenta, previna-se do tormento", usará guarda-chuvas rosas, que simbolizam mamas e remetem à proteção. As mãos fazem alusão ao auto-exame, uma das formas mais simples e baratas de detectar o câncer de mama.
POR AÍ
Requinte com conforto e praticidade
Cristhiane aposta em peças com estilo atemporal. MARCO QUINTANA/JC
A estilista Cristhiane Rockenbach sempre gostou de criação. Fazia roupas para ela e para as amigas. "Durante muito tempo, me preparei para o momento de lançar minha grife, e esta hora chegou. A Nume retrata uma vida simples na essência, mas com sofisticação", afirma. A coleção é minimalista, com poucas cores e modelagem descomplicada. Entre os tecidos, o neoprene, que conversa com o público quem tem uma pegada esportiva, além de poliéster feito de garrafa pet reciclada, malha e tecidos planos com seda e linho na composição.
Conforme Cristhiane, a Nume é voltada para mulheres que gostam de estar arrumadas, mas de uma maneira prática, despojada e confortável. "As peças têm estilo atemporal, com pouquíssimas estampas, linguagem minimalista e modelagens que se adaptam a diferentes silhuetas", diz.
Novo espaço da Melissa
A coluna foi conferir o Clube Melissa, inaugurado recentemente no BarraShoppingSul. A novidade é a coleção-cápsula Trópico Surreal. A grife selou parceria com 20 cariocas para criar uma moda genuinamente do Rio de Janeiro para o verão, o projeto Creatives. Depois de oito meses de vivência e encontros com o diretor criativo da marca, Edson Matsuo, nasceram as melissas, que misturam o orgânico e o geométrico, as curvas e as retas.
A coleção também tem novidades assinadas por Karl Lagerfeld, trazendo à tona a pérola, pedra muito usada nas criações do designer alemão. Choupette, a famosa gatinha de estimação do estilista, ganha versão fashion em um modelo sem salto ultracharmoso.
Melissa Ultragirl, assinada por Karl Lagerfeld, é inspirada