Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Coluna

- Publicada em 15 de Setembro de 2014 às 00:00

A vez dos bairros


MARCELO G. RIBEIRO/JC
Jornal do Comércio
As transformações urbanas seguem a pleno na região central da cidade. Na tranquila rua Olavo Bilac, entre a Santana e a Vieira de Castro, um conjunto de casas dará lugar a novos empreendimentos em breve. O sobrado rosa, à direita, já está sendo demolido. E o casarão ao lado, encoberto pelas árvores, foi desocupado pelo Centro Calebrese del RS, que tinha sua sede ali.
As transformações urbanas seguem a pleno na região central da cidade. Na tranquila rua Olavo Bilac, entre a Santana e a Vieira de Castro, um conjunto de casas dará lugar a novos empreendimentos em breve. O sobrado rosa, à direita, já está sendo demolido. E o casarão ao lado, encoberto pelas árvores, foi desocupado pelo Centro Calebrese del RS, que tinha sua sede ali.
Eu fora
Essa sonhada emancipação da Escócia da Grã-Bretanha pode repetir, mal comparando, a febre das emancipações de municípios no Estado. Alguns não tinham onde cair mortos passada a euforia inicial. No caso da Escócia, perderia os estaleiros e seus empregos. E seu maior banco: o Royal Scotland Bank (RBS) já avisou que se muda de mala e cuia para Londres se o sim vencer. E a vingança da União Europeia será maligna.
Os nossos japoneses
Na linha da clássica propaganda da Semp Toshiba, segundo a qual “nossos japoneses são melhores que os deles”, o Rio Grande do Sul bateu São Paulo e sediará a próxima reunião do Comitê de Cooperação Econômica Brasil-Japão CNI-Keidanren, em 2015, coincidindo com a comemoração dos 120 anos da imigração japonesa. Para o secretário estadual de Desenvolvimento, Mauro Knijnik, pesou na escolha a atenção dada pelo governo gaúcho ao país asiático.
Tombo esperado
O presidente do Simecan, que representa as indústrias metalmecânicas e eletroeletrônicas de Canoas e Nova Santa Rita, Roberto Machemer, lembra que há tempos a entidade já vinha alertando sobre a redução dos níveis de emprego, queda que reflete os vários fatores negativos enfrentados pela indústria, como a diminuição dos investimentos e da venda de bens duráveis.
Finais
  • CONGRESSO Brasileiro de Filosofia da Libertação começa dia 16/Campus Central da Ufrgs. Concomitantemente acontecerá a comercialização de produtos artesanais a partir das 11h.
  • COOPERATIVA Santa Clara/Sescoop formaram 1.207 alunos de TI em 2014.
  • HYUNDAI é uma das patrocinadoras da 46ª edição do The Best Jump. Lançamento hoje/Dado Bier.
Finanças e o metrô
O novo secretário da Fazenda de Porto Alegre, Jorge Tonetto, revelou, em entrevista ao repórter do Jornal do Comércio Fernando Soares, a estratégia para que o município possa absorver em seu orçamento os custos anuais do financiamento que a prefeitura fará para construir o metrô.
Finanças e o metrô II
O plano passa pela criação de um Tesouro Municipal, para gerenciar melhor a dívida do município, que hoje está na casa de R$ 1 bilhão. Tonetto ainda explica como reverter o déficit nas contas neste ano. A entrevista está publicada no caderno Empresas & Negócios desta edição.
Quinze menos dois

LUIZ CHAVES/DIVULGAÇÃO/JC
O gringo José Ivo Sartori (PMDB), como é chamado pela equipe da campanha, provocou risos dos jornalistas presentes no programa “Debate Pelotas 13h”, do jornalista Clayton Rocha, da Rádio Universidade Católica de Pelotas. Chamou de 15 menos 2 o programa em referência ao número 15 de sua candidatura. Nos anos 1960, o então professor Sartori foi comentarista, nesta mesma rádio, quando fazia avaliações de vestibulares.
Miúdas
  • VIVEMOS tempos do fundamentalismo guasca. Defendendo a tolerância, estamos cada vez mais intolerantes.
  • CONSUMIDOR comprou bananas orgânicas em um grande supermercado. Metade estava podre por dentro. Então, qual a vantagem?
  • EXECUTIVO comprou um colchão de R$ 3 mil com defeito. A loja trocou-o por três vezes e o defeito se repetiu.
  • DEVE ser alguma variante moderna de certificação ISO de não qualidade.
  • PESADELO: tentar reaver o cobrado a mais por operadora de TV a cabo, mesmo depois de ter cancelado a assinatura.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO