Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Colunas#Tecnologia da Informação

Coluna

- Publicada em 08 de Setembro de 2014 às 00:00

Beetchat, o Snapchat da balada?


BAGUETE/DIVULGAÇÃO/JC
Jornal do Comércio
Fabiano Rech, CEO e fundador da Beetchat, com seu sócio Denison Linus.
Fabiano Rech, CEO e fundador da Beetchat, com seu sócio Denison Linus.
1 - Como funciona o aplicativo para dispositivos móveis Beetchat?
Fabiano Rech - O Beetchat é um aplicativo de rede social instantânea para estabelecimentos e seus clientes. Por meio de QRCodes espalhadas pelo local, o público pode acessar os Beetchats dos estabelecimentos que costuma frequentar. No app, é possível conversar com pessoas que estão no mesmo local, enviar fotos e fazer postagens. Depois de uma hora, os registros de conversas e posts na timeline são apagados da rede.
2 - Como os estabelecimentos participam da rede?
Fabiano Rech - As empresas que entram no Beetchat podem oferecer promoções e passar comunicados para o público. Para integrar o estabelecimento à rede social, é cobrada uma assinatura mensal. Com o plano, os locais têm acesso à ferramenta Dashboard Beetchat, que serve para o empreendimento publicar mensagens no inbox, delegar administradores do chat em tempo real e atualizar o seu perfil no Beetchat.
3 - Qual o objetivo de vocês em relação ao número de estabelecimentos cadastrados?
Fabiano Rech - A primeira empresa que aderiu à rede foi o Pepsi Club, casa noturna de Caxias do Sul. A expectativa é que, até o final do ano, 100 estabelecimentos façam parte da rede social instantânea. Para isso, buscamos empreendimentos de quatro nichos diferentes: baladas, bares e restaurantes, shoppings e universidades. Também esperamos contar com 10 mil usuários cadastrados até o final de 2014.
SAP tem data center no Brasil
Demorou, mas a SAP finalmente anunciou seus planos para contratar um data center no Brasil. Até o primeiro trimestre de 2015 serão R$ 19 milhões investidos em um colocation em São Paulo,  focados inicialmente em oferecer o software de gestão de RH Success Factors. Depois, devem entrar a solução de e-procurement Ariba e CRM na modalidade como serviço. A empresa evita falar sobre quando entrarão os ERPs, até porque já tem vários parceiros no Brasil com essa oferta, com a Sonda a T-Systems. Os softwares programados para entrar em uma base pequena no País ainda. Veja mais: http://goo.gl/PXCG4u.
Fusão cria novo player de TI
A Softforce, Safebus, Sec2b, ConnectForce e LIT anunciaram uma fusão, formando um novo grupo batizado de Welkin com atuação em fábrica de software, segurança da informação e tecnologias para mobilidade urbana e a meta de faturar R$ 13 milhões em 2014. Boa parte dos problemas do setor de TI do Rio Grande do Sul vem da quantidade excessiva de empresas pequenas. Movimentações como as que levaram a fundação da Welkin, agora com 100 funcionários e 80 clientes, deveriam ser mais frequentes. Infelizmente, essa não é a tendência. Saiba mais: http://goo.gl/VtuonJ.
Mercado de trabalho
  • e-Core. Consultor ERP para participar ativamente de projetos, aplicando técnicas e metodologias da prática e orientando profissionais. Conhecimentos em alguns destes ERPs: SAP, Oracle, Totvs ou Workday. Inglês: avançado para conversação. CVs: [email protected] 888 IBM. Application Developer Clipper. Conhecimento em desenvolvimento com linguagens Clipper, PL/SQL e banco de dados Oracle. CVs: [email protected]
Sobe: PfMP

Thiago Regal da Dell e Juarez Poletto da AGCO estão entre os sete profissionais na América Latina a terem a recém lançada certificação Porftolio Manager (PfMP) do PMI. Parabéns!

Desce: Setor de TI

Olhando o horário eleitoral, é possível conhecer candidatos cuja bandeira é a defesa dos carros rebaixados ou a representação de Cacimbinhas do Oeste. Só não se vê nada sobre tecnologia.

Agenda
  • 15/9 - Imigração para o Québec - A província de língua francesa do Canadá está em busca de brasileiros. A TI é uma das áreas bem-vindas na região, que abriga mais de 7 mil empresas de TIC. Para explicar os requisitos e o processo de imigração, representantes dos escritório vão palestrar no auditório do Senac (rua Coronel Genuíno, 130), às 18h45min, nos dias 15 e 16. Inscrições: http://goo.gl/erH3iQ
Com a colaboração de Leandro Souza, Júlia Merker e Felipe Dreher
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO