Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Coluna

- Publicada em 03 de Setembro de 2014 às 00:00

Lado errado


NILTON SANTOS/DIVULGAÇÃO/JC
Jornal do Comércio
Quase tudo certo na Expointer. Menos as bandeiras. Estudioso do protocolo que envolve o lábaro que ostentamos estrelado, o jornalista Nilton Santos diz que a bandeira do Brasil deve ficar à esquerda de quem entra em algum recinto aberto ou fechado, e não na direita. Se fossem três as bandeiras, digamos que a de Esteio entrasse na composição, a do Brasil ficaria no meio. Há muitos anos que a colocação e as regras da bandeira são ignoradas.
Quase tudo certo na Expointer. Menos as bandeiras. Estudioso do protocolo que envolve o lábaro que ostentamos estrelado, o jornalista Nilton Santos diz que a bandeira do Brasil deve ficar à esquerda de quem entra em algum recinto aberto ou fechado, e não na direita. Se fossem três as bandeiras, digamos que a de Esteio entrasse na composição, a do Brasil ficaria no meio. Há muitos anos que a colocação e as regras da bandeira são ignoradas.
Unidos venceremos
“Se não pode vencer o inimigo, una-se a ele.” Esse é, mais ou menos, o raciocínio apresentado pelo presidente da Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), Henrique Dornelles, ao defender a estratégia de que os países do Mercosul trabalhem de forma conjunta para exportar arroz a outros mercados (matéria no caderno da Expointer).
Unidos venceremos II
A tese foi apresentada ontem no painel Retrato do Setor, debate promovido pelo Jornal do Comércio, na Casa JC da Expointer. O presidente da Federarroz observou que os países vizinhos são mais competitivos, e que escoando o arroz para fora do Cone Sul, nenhum produtor de Brasil, Uruguai, Argentina ou Paraguai será prejudicado pelo preço do produto.
Boletim do puma
O drama do puma vítima de atropelamento em Cambará do Sul continua. Os esforços da equipe do Gramadozoo, que cuida do animal desde 13 de setembro, são para incentivar que ele caminhe pelo recinto. O puma foi atropelado e teve uma pata amputada, além de escoriações severas. Pelo menos está com apetite. Come 2,5 Kg de carne de frango por dia. Imagina se estivesse nos trinques.
Parque do Gasômetro
O grupo de trabalho que discute a criação do Parque do Gasômetro não conseguiu concluir o projeto nos 90 dias que haviam sido estipulados pela prefeitura, como registrou ontem o JC. O fato é que, quando essa nova área verde for unificada e sair do papel, vai qualificar ainda mais aquela região, que prevê museu, biblioteca e será vizinha do futuro Teatro da Ospa.
Muralha do Atlântico
Sete das 15 cidades gaúchas que mais cresceram estão no Litoral, segundo o IBGE. Com a forte migração para as cidades litorâneas, e se continuar a tendência de erguer espigões na orla, ideia turbinada por algumas prefeituras da região, a orla poderá ser chamada de Muralha do Atlântico. A original ficava na Normandia, França, as defesas alemãs durante a guerra mundial. Fotografem a areia da praia enquanto ela ainda existe.
Falta de manutenção
Chama atenção a repetição de acidentes com caminhões e a falta de manutenção na frota. A todo hora, a BR-116 entope porque algum veículo mais pesado teve pane mecânica. Como é que pode um caminhão que transporta diesel quebrar o eixo na Ipiranga, uma avenida plana, e então despejar o produto no Dilúvio?
A família Ford

FERNANDO ALBRECHT/ESPECIAL/JC
Roquefort é o nome de uma variedade de queijo, originalmente francês, produzido com leite de ovelhas. Deve o seu nome à localidade de origem: Roquefort-sur-Soulzon. Já o ator Harrison Ford nasceu em Chicago, Illinois. Como é que essa mistureba foi parar no cardápio de um restaurante de Porto Alegre é uma incógnita.
Campanha eleitoral
Se um ET descesse por aqui, certamente ficaria assombrado pelo fato de as campanhas eleitorais basicamente estarem centradas em destruir o adversário e não em mostrar o seu plano de governo. Quem melhor destrói mais votos faz. Tudo tão estranho...
Finais
  • ENGENHEIRO Vicente Britto Pereira lança Transportes - história, crises e caminhos hoje/19h/Cultura do Shopping Bourbon. Apresentação de Miriam Leitão.
Miúdas
  • RUA Santo Antônio é uma das preferidas dos lalaus. A BM sabe, a polícia sabe, a segurança sabe e fica por isso mesmo.
  • FABRICANTE de brincos em torno de R$ 20,00 queixa-se que todas as joalherias estão atrasando os pagamentos.
  • ENTRA governo e sai governo e todos os candidatos dizem que vão incentivar usinas de álcool. Como é bom ser usineiro.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO