Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Coluna

- Publicada em 01 de Setembro de 2014 às 00:00

Doce de campanha


JEFFERSON BERNARDES/DIVULGAÇÃO/JC
Jornal do Comércio
Durante caminhada em Pelotas, o candidato a governador Vieira da Cunha (PDT)  não resistiu aos famosos doces da cidade. Bem casado que é com Luciane (d) há 34 anos e com quatro filhos, Vieira tem contado com o seu apoio nas atividades de campanha. Adivinhem qual o nome do doce que Vieira da Cunha pediu. 
Durante caminhada em Pelotas, o candidato a governador Vieira da Cunha (PDT)  não resistiu aos famosos doces da cidade. Bem casado que é com Luciane (d) há 34 anos e com quatro filhos, Vieira tem contado com o seu apoio nas atividades de campanha. Adivinhem qual o nome do doce que Vieira da Cunha pediu. 

Genro & genro

Dilema de Fernando Genro Robaina nestas eleições: votar no pai ou no avô para governador. Para presidente, certamente, o voto será na mãe, Luciana. Deve ser a primeira vez na história deste País que alguém tem pai, mãe e avô disputando eleições majoritárias ao mesmo tempo. A observação é de Paulo Antunes, editor de internet do Jornal do Comércio.

Efeitos especiais

Antes mesmo dos irmãos Lumiére terem inventado o cinematógrafo, o filme A Culpa é dos Outros já era velho: ministro Guido Mantega culpa o cenário externo pela queda do PIB. O ser humano não falha. Não temos nem mesmo uma política industrial consistente, ora bolas, eis a dura realidade.

O sorriso do clonado

O diretor do Badesul, Luis Felipe Maldaner, preocupou seu grande grupo de amigos que receberam um e-mail onde um “aflito” Maldaner dizia que estava na Turquia sem documentos, dinheiro ou celular e precisava de 1.550 euros. Era uma tentativa de golpe, claro. O diretor do Badesul contou a história na Casa da Band na Expointer. Essa quantia já dava para passar o final de semana, como diz o povo. 

Inquietação na aldeia

Reina a mais completa estupefação nas hostes petistas depois da publicação da pesquisa Datafolha que mostra Marina Silva em empate técnico com Dilma Rousseff e abrindo 10 pontos percentuais no segundo turno. Talvez seja cedo para estupefações, mas também e cedo para largar foguetes socialistas. Mas, se as pesquisas no próximo fim de semana não indicarem mudança no quadro, fica difícil para o PT.

Um chalé no Chalé

Durante evento realizado no Chalé da Praça XV, no sábado, o candidato à reeleição Tarso Genro (PT) recebeu uma miniatura de casa de integrantes do movimento dos pequenos agricultores. Os candidatos ao Senado Olívio Dutra e à vice-governadora Abgail Pereira curtiram o presente.

Administração de ideias

Aquela coisa de ter só um minuto e meio para o candidato expressar suas ideias ou responder as perguntas nos debates na TV é cruel. Mas, político que não consegue administrar uma ideia fechada em um minuto e meio, início meio e fim, não é bem do ramo ou ainda tem muito que aprender. 

Pista ambiental

A candidata ao Piratini Ana Amélia Lemos (PP) disse na entrevista especial (páginas 22 e 23 desta edição) que ainda não sabe quais secretarias vai mexer se for eleita governadora. Mas dá uma pista: Fepam e Secretaria do Meio Ambiente. “São duas áreas fazendo a mesma coisa”, disse Ana Amélia.

Miúdas

  • ESTUDO da Fiesp mostra que um produto brasileiro custa 32,3% mais caro que um similar chinês importado. 
  • PELO menos para a economia brasileira, o mês que findou ontem fez jus à fama: agosto, mês do desgosto.
  • SIMERS alerta sobre despacho do MEC que altera o Diploma de Médico para bacharel de Medicina. Já tentou em 2008, gerando forte ração.
  • ENTRE outros danos para os médicos, a mudança dificulta o acesso a especializações em curso nos no exterior.
  • Existe um condomínio residencial Presidente Castelo Branco na Capital. Não vão mudar o nome para Legalidade?
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO