Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

campeonato brasileiro

- Publicada em 28 de Julho de 2014 às 00:00

Grêmio perde de virada para o Coritiba


LUCAS UEBEL/GRÊMIO FBPA/DIVULGAÇÃO/JC
Jornal do Comércio
A noite era para ficar marcada pelo reencontro de Barcos com o gol. Depois de quase 700 minutos sem marcar, ele fez duas vezes, mas quem brilhou foi o veterano Alex, que comandou a vitória do Coritiba de virada por 3 a 2. Com a derrota, a equipe de Enderson Moreira terminou a rodada na décima colocação, com 19 pontos.

A noite era para ficar marcada pelo reencontro de Barcos com o gol. Depois de quase 700 minutos sem marcar, ele fez duas vezes, mas quem brilhou foi o veterano Alex, que comandou a vitória do Coritiba de virada por 3 a 2. Com a derrota, a equipe de Enderson Moreira terminou a rodada na décima colocação, com 19 pontos.

A proposta do Grêmio era ter velocidade e que os meias conseguissem trocar de posição para confundir a marcação do Coritiba. A linha de três chegou a encontrar espaços nos primeiros minutos, em especial pelo lado esquerdo. Logo aos cinco minutos, em cobrança de escanteio, Riveros subiu mais que a zaga e cabeceou, mas Vanderlei espalmou. A intensidade mostrada nos primeiros 15 minutos, no entanto, se desfez durante a primeira etapa. O Coritiba, apostando nos espaços, utilizou-se de Alex para comandar as ações ofensivas e criar as melhores oportunidades. Aos 23, o veterano camisa 10 recebeu passe e arriscou de fora da área, acertando o poste de Grohe. Aos 37, Robinho concluiu com perigo, e aos 42, após jogada de Zé Love, chutou mais uma vez na trave. O início promissor de jogo terminou com vaias após os 45 minutos iniciais.

Enderson Moreira fez duas alterações no intervalo. Saíram Saimon e Ramiro para ingressarem Matías Rodríguez e Rodriguinho. Mas as mudanças não fizeram efeito. Às costas de Pará, que foi deslocado para o lado esquerdo, Zé Love foi lançado aos três minutos, driblou Grohe e abriu o placar para o Coritiba. Com dificuldades para organizar as jogadas, novamente o Grêmio tentou forçar pelo lado esquerdo com Fernandinho. Em uma delas, ele levou vantagem sobre o marcador, cruzou rasteiro e Barcos chutou forte para empatar. E a noite era de reencontro do camisa 9 com o gol. Aos 19, ele foi lançado pelo meio da zaga, driblou o goleiro e mandou a bola para a rede. Mesmo com a virada, o Grêmio não conseguiu dominar e permitiu que o Coritiba mantivesse o equilíbrio na partida. E, se Barcos desencantou, Zé Love, que ainda não havia marcado no Brasileirão, também fez o segundo, após cobrança de falta de Alex, desviando de peito. O golpe final de Alex veio aos 46, quando recebeu livre dentro da área e decretou a vitória paranaense. No fim, uma faixa com pedido de saída do técnico gremista foi estendida nas arquibancadas da Arena.

Grêmio 2 x 3 Coritiba

Marcelo Grohe; Pará, Rhodolfo, Pedro Geromel e Saimon (Matías Rodriguez); Ramiro (Rodriguinho), Riveros, Fernandinho (Jean Deretti), Giuliano e Luan; Barcos.

Técnico: Enderson Moreira.
Vanderlei; Norberto, Luccas Claro, Welinton e Dener; Baraka, Germano, Robinho (Elber), Dudu (Keirrison) e Alex; Zé Love (Helder).
Técnico: Celso Roth.
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro - MG
Leia também:
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO