Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Colunas#De salto alto

Coluna

- Publicada em 28 de Julho de 2014 às 00:00

A mulher tem um coração trabalhando junto


Antonio Paz/JC
Jornal do Comércio
Ana Cristina Pastro Pereira é diretora de recursos humanos da Sogil, empresa de ônibus localizada em Gravataí. Com formação em psicologia, já trabalhou na venda de passagens da empresa, com a folha de pagamento dos funcionários e fez estágio como psicóloga, com foco na gestão de pessoas. Atualmente no cargo de alta gestão da empresa, é a única mulher entre três diretores e dois gerentes.

Ana Cristina Pastro Pereira é diretora de recursos humanos da Sogil, empresa de ônibus localizada em Gravataí. Com formação em psicologia, já trabalhou na venda de passagens da empresa, com a folha de pagamento dos funcionários e fez estágio como psicóloga, com foco na gestão de pessoas. Atualmente no cargo de alta gestão da empresa, é a única mulher entre três diretores e dois gerentes.

“Busco estar sempre estudando, participando de congressos”, diz a empresária. Ela ressalta que a Sogil investe muito no trabalho do desenvolvimento de lideranças. Nos últimos quatro anos, conforme Ana Cristina, foram aplicados R$ 170 mil. A empresa tem 80% no índice de satisfação dos colaboradores, com rotatividade de 2% ao mês. “A mulher tem um coração trabalhando junto, pensando nos resultados”, resume.

Projetos gastronômicos

A agenda de Ana deve ficar ainda mais atribulada com os novos desafios. Ela e a irmã estão iniciando um trabalho de franquias, com o restaurante L’entrecôte de Paris. O empreendimento, ainda sem previsão de abertura, está em obras na rua Dinarte Ribeiro, no bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre. “Estou desenvolvendo meu lado empreendedor”, diz a nova empresária. Será a primeira franquia da marca no Rio Grande do Sul.

Por Aí

Fórmula de sucesso

O sucesso de um condomínio no litoral está relacionado à qualidade do projeto arquitetônico, que precisa ser planejado em todos os detalhes. A arquiteta Anne Báril começou a carreira como arquiteta de interiores. A oportunidade de se envolver com um outro lado da arquitetura surgiu de um convite do filho Jaime, diretor da Báril Produtos Imobiliários.

“Sempre sonhei em realizar grandes projetos arquitetônicos, mas recusava todas as propostas por não ter experiência. Quando a Báril começou a fazer condomínios no litoral, o meu filho Jaime me deu esse presente. Ele consegue ser mais exigente do que eu, então fizemos uma parceria perfeita”, conta Anne.

Os projetos dos condomínios envolvem o urbanismo e a arquitetura, e Anne é encarregada da segunda parte, que abrange projetar residências, clubes, restaurantes, gourmeterias, piscinas, quadras cobertas e todas as edificações de lazer ou serviços.

Sedução e elegância

Dados da Associação Brasileira das Empresas do Mercado Erótico e Sensual (Abeme) apontam que, em 2013, o mercado erótico cresceu 8% no País. De olho neste setor, a educadora física Katia Formagio inaugurou, no início de junho, a boutique sensual L’amant (Rua Visconde do Rio Branco, 721, bairro Floresta). “Percebi uma carência de um espaço elegante, onde as pessoas não ficassem inibidas”, diz.

Durante um ano, pesquisou o mercado e participou de feiras do setor. “Queria entender o que a mulher gaúcha busca, e percebi que as pessoas viajavam para conhecer locais deste tipo”, explica a empresária. Para criar um ambiente único, ela se preocupou com os mínimos detalhes, desde a seleção de peças exclusivas até os detalhes de arquitetura. “Tudo foi pensado nos mínimos detalhes”.

Beleza: Tiara, a queridinha das noivas

O glamour da tiara retorna com toda força. Cabelos estruturados ou soltos, além de penteados despojados, podem ser usados com tiaras de diferentes materiais. O acessório combina com todos os tipos de mulheres. Para as mais românticas, a sugestão é usá-lo com o cabelo solto e detalhes discretos. Já para as noivas mais ousadas, a dica é investir em um coque poderoso e tiara chamativa. Por ser versátil, pode também ser feito em materiais como prata, ouro, pérolas, cristais, pedras coloridas e plumas.

O hairstylist Alexandre Pedroso e a maquiadora Cris Bittar, do Mirage Três Figueiras, criaram três looks inspirados na musa Audrey Hepburn. As fotos abaixo são de Jean Pierre Kruze.

Tiara romântica usada com cabelos soltos. Look perfeito para um casamento diurno, ao ar livre, ao cair da tarde ou em espaços abertos. Traz leveza e delicadeza à noiva.

Tiara discreta usada com um coque baixo e pouco volumoso. Súper chique, combina com vários estilos de rosto. Além do glamour que dá à noiva, tem um toque minimalista e romântico.

Para mulheres ousadas, fortes, nada discretas: tiara súper brilhante, usada com um coque poderoso.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO