Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Colunas#Intervalo - Vieira da Cunha

Coluna

- Publicada em 21 de Julho de 2014 às 00:00

Publicitários têm reajuste de até 7%


Jornal do Comércio
O Sindicato das Agências de Propaganda do Rio Grande do Sul (Sinapro), liderado por Delmar Gentil, concluiu com tranquilidade as negociações do dissídio de 2014. O entendimento com o Sindicato dos Publicitários (Sinpaptep) resultou em percentuais considerados bons pelas duas partes, após dois meses de conversações.

O Sindicato das Agências de Propaganda do Rio Grande do Sul (Sinapro), liderado por Delmar Gentil, concluiu com tranquilidade as negociações do dissídio de 2014. O entendimento com o Sindicato dos Publicitários (Sinpaptep) resultou em percentuais considerados bons pelas duas partes, após dois meses de conversações.

Além do aumento do piso salarial, o valor foi reajustado em 7% para salários de até R$ 3.350,00 e em 6,5% para os que ultrapassam este valor. Todas as faixas salariais foram contempladas, incluindo aquelas não catalogadas. Para os profissionais da área técnica, que compreende as funções específicas de publicidade, como criação, planejamento, mídia, atendimento e outros, ficou fixado o piso de R$ 1.347,00 mensais. O vale-alimentação passou de R$ 17,50 para R$ 18,60 por dia trabalhado.

Dez vitamina a Criação 

A busca pela "excelência criativa", nas palavras de Thiago Bizarro, diretor executivo de Criação, a Dez Comunicação incorporou três talentos para o seu time de criativos. Eles são o diretor de Arte Fábio Piucco, que já assinou campanhas para marcas de relevância nacional como Renner, Walmart e Grendene e tem troféus do Salão ARP de Comunicação e do Prêmio Colunistas; o redator carioca Otávio Mello, que traz experiências em agências como Artplan e Agência3; e o redator Anselmo Pierdoná, que retorna à Dez após passar por Paim, Competence e Escala.

El Ojo vem com mudanças

Prêmios para inovação e mais atenção a workshops estão entre as novidades do Festival El Ojo de Iberoamérica, que se realizará entre os dias 19 e 21 de novembro, no Hilton de Buenos Aires. É a forma que seus organizadores encontram para se mostrar atentos com as necessidades do mercado e de seus profissionais. Assim, o prêmio El Ojo Inovação destacará ideias e implementações tecnológicas que incentivaram profissionais a comunicarem através de novas mídias.

Quem é talento da propaganda

O Prêmio Colunistas deste ano quer garimpar talentos da propaganda e criou a categoria Colunistas Nova Geração, que irá avaliar trabalhos de temática comunitária apresentados por estudantes de Comunicação. As inscrições estão abertas em www.colunistas.com e valem para estudantes e recém-formados no Ensino Médio, desde que não estejam exercendo atividade publicitária em caráter profissional em agência de publicidade, marketing promocional, design ou similar.

Agências
  • Paim criou para a Polar a brincadeira Melhor Seleção do Mundo da Cerveja Polar. Ação reuniu 11 jogadores que fizeram história no Estado e o técnico Cláudio Duarte para provar que, assim como a Polar, o futebol no RS também é o melhor.
  • Copagra, revenda da Ford no Estado, é a mais recente conta publicitária da AMA. Desafio da agência é atuar no fortalecimento do share da empresa.
  • Incomum modernizou a identidade visual, baseada no novo posicionamento em comunicação estratégica, o qual enfatiza personalidade e credibilidade.
Parceiros
  • ESCOLA DE CONTEÚDO, braço da Cartola Agência de Conteúdo, criou para download o e-book Histórias que Marcaram o Primeiro Dia da Copa 2014 na Capital Gaúcha. Reúne 12 reportagens realizadas pelos alunos da capacitação Seleção Cartola de Repórteres.
  • GOFUN EVENTOS agregou ao seu portfólio o cliente Platinum Outlet, centro comercial de compras de Novo Hamburgo. A empresa de eventos é a responsável pelo gerenciamento da promoção "Compre e Ganhe Delícias de Inverno do Platinum Outlet", iniciativa que busca incentivar os clientes a compartilhar pratos culinários que tenham como ingrediente principal os bombons Raffaello.
Tá ligado
  • No dia 30, o Social Media Day, iniciativa que debate as tendências e a revolução digital, trará para debate o tema Serious Business. Acabou a Zoeira. Reunirá mulheres que possuem carreiras de sucesso e que fazem a diferença no segmento digital para tratar de negócios e empreendedorismo. O evento será das 18h às 22h15min, na Famecos. A programação completa e outras informações estão disponíveis no link http://goo.gl/UFaYor.
Gente
  • O publicitário João Firme reuniu amigos no domingo, 6, para comemorar seu 80º aniversário. João é figura conhecida e respeitada no mercado publicitário. Tem trajetória acima da média: foi um dos fundadores do Sindicato das Agências de Propaganda no RS, da Alap, da Fenapro, do Conar e do Instituto VER Hesíodo Andrade. E é o tenaz estimulador do Festival Mundial de Publicidade de Gramado, entre outras iniciativas.
Perfil
O perfil publicado nesta semana por Coletiva.net é da jornalista e publicitária Mauren Motta.
By the way...

... você ficou sabendo que a derrota brasileira para a Alemanha no famigerado 8 de julho foi o evento esportivo mais comentado nas redes sociais na história da internet? Ultrapassou os 35 milhões de citações sobre um único assunto.

Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO