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Coluna

- Publicada em 17 de Julho de 2014 às 00:00

A inovação não pode esperar


Jornal do Comércio
Duas novas linhas de crédito voltadas ao financiamento de projetos inovadores no setor de Tecnologia, Informação e Comunicação (TIC) serão apresentadas para o mercado gaúcho no dia 5 de agosto, em uma ação que envolve instituições como Bndes, BRDE, Softsul e a Abes. A MPME Inovadora, do Bndes, é destinada para as micro, pequenas e médias empresas. Serão R$ 500 milhões para financiar os investimentos necessários para a introdução de inovações no mercado, por meio do fomento a melhorias incrementais em seus produtos e processos. O diretor-presidente da Softsul, José Antonio Antonioni, comenta que, muitas vezes, as companhias acabam perdendo muito tempo à espera de editais de subvenção. “A inovação não espera. O timing do marketing é rápido e as empresas precisam ter alternativas”, diz, destacando as condições de longo prazo para o pagamento e a taxa de juros fixa em 4% na primeira rodada.  A outra é a linha BRDE Inova, que prevê a criação de um convênio entre a instituição e entidades que promovam a inovação ou que tenham empresas inovadoras vinculadas formalmente a elas, como a Softsul. “O nosso setor precisa ter acesso a esses financiamentos diferenciados para realizarem os seus projetos de inovação e, assim, posicionar o Estado de forma mais competitiva”, analisa Antonioni.
Duas novas linhas de crédito voltadas ao financiamento de projetos inovadores no setor de Tecnologia, Informação e Comunicação (TIC) serão apresentadas para o mercado gaúcho no dia 5 de agosto, em uma ação que envolve instituições como Bndes, BRDE, Softsul e a Abes. A MPME Inovadora, do Bndes, é destinada para as micro, pequenas e médias empresas. Serão R$ 500 milhões para financiar os investimentos necessários para a introdução de inovações no mercado, por meio do fomento a melhorias incrementais em seus produtos e processos. O diretor-presidente da Softsul, José Antonio Antonioni, comenta que, muitas vezes, as companhias acabam perdendo muito tempo à espera de editais de subvenção. “A inovação não espera. O timing do marketing é rápido e as empresas precisam ter alternativas”, diz, destacando as condições de longo prazo para o pagamento e a taxa de juros fixa em 4% na primeira rodada.  A outra é a linha BRDE Inova, que prevê a criação de um convênio entre a instituição e entidades que promovam a inovação ou que tenham empresas inovadoras vinculadas formalmente a elas, como a Softsul. “O nosso setor precisa ter acesso a esses financiamentos diferenciados para realizarem os seus projetos de inovação e, assim, posicionar o Estado de forma mais competitiva”, analisa Antonioni.
Maiores vítimas I
Os setores de finanças e seguros são os mais visados em ataques cibernéticos, segundo o relatório realizado pela IBM Security Services 2014. Em conjunto com a área de manufatura, que ocupa a segunda posição no ranking, eles representam quase metade dos casos registrados.
Maiores vítimas II
Os dois tipos mais comuns de ataques são os códigos maliciosos – softwares criados para usos mal intencionados – e a varredura sustentada – atividade de reconhecimento projetada para coletar informações sobre o sistema alvo. O estudo analisou os ataques de dados monitorados pelas operações de segurança da IBM em 133 países entre janeiro e dezembro de 2013.
Envelhecimento

TRIDENT/DIVULGAÇÃO/JC
Você não precisa ser o ator Cauã Reymond e nem ser envelhecido pelo renomado maquiador americano Jim Ojala para vivenciar a experiência de se visualizar como estará daqui muitos anos. Como parte da campanha do novo Trident Unlimited, que se propõe a ter um sabor com mais longa duração, é possível entrar no site duramuitomais.com, tirar uma foto ou fazer upload do desktop ou celular e ver o resultado. O aplicativo está disponível até o dia 29 de julho e já foi acessado por mais de 210 mil pessoas. O filme para a internet, estrelado por Reymond, já tem mais de 5 milhões de visualizações no youtube.com/tridentbrasil. A criação é da MSLGroup Espalhe.
Chocolate x CRM
A Kopenhagen resolveu turbinar o seu CRM para conhecer mais profundamente os seus clientes. E descobriu, por exemplo, que os participantes do KopClub consomem 30% a mais nas lojas do que os clientes não fidelizados. Com a plataforma de tecnologia desenvolvida pela Cadmus Consultoria, a empresa espera detectar e criar ações em cima de dados como a frequência que cada cliente costuma ir às lojas, se tomam apenas café ou costumam comprar algum outro produto, entre outras características de consumo. A implantação do CRM contempla 330 lojas, sendo 310 franqueadas.
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