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Colunas#De salto alto

Coluna

- Publicada em 14 de Julho de 2014 às 00:00

Empreendendo em família


MARCO QUINTANA/JC
Jornal do Comércio
Criada pelas empresárias Marja Zaluski, Beatriz Zaluski  e Cláudia Broglia, a Essere é uma grife de joias gaúcha que valoriza a diversidade do universo feminino.  Entre as matérias-primas estão o ouro e as pedras como brilhantes e esmeraldas.
Criada pelas empresárias Marja Zaluski, Beatriz Zaluski  e Cláudia Broglia, a Essere é uma grife de joias gaúcha que valoriza a diversidade do universo feminino.  Entre as matérias-primas estão o ouro e as pedras como brilhantes e esmeraldas.
Beatriz Zaluski foi sempre inquieta e ligada às artes. “Ela tem uma mente criativa e aberta para a captação de tendências”, elogia a filha, Marja Zamprogna Zaluski. As duas, junto com Cláudia Broglia, são donas da grife gaúcha de joias Essere, que completa cinco anos em setembro.
A nova coleção, inspirada na Croácia, vem bem colorida, com peles de piton e ouro. “É um luxo que perdura”, comenta Beatriz. Marja lembra que o nome da marca significa “ser”: ser admirada, ser linda, ser mulher. No catálogo, alianças, anéis, brincos, colares, pingentes e pulseiras, incluindo peças com design próprio.
A Essere oferece atendimento com hora marcada, o que garante conforto para os clientes, em sua quase maioria, mulheres. O agendamento pode ser feito através do site www.esserejoias.com.br ou pelo telefone (51) 3388-6566.

TENDÊNCIA: Dicas de especialistas sobre cabelo, maquiagem e unhas

Cabelo
A franja, tendência forte no verão, também está sendo usada no inverno, segundo o hair stylist Cesar Augusto. “Ela traz suavidade”, explica. Ele destaca, também, que o comprimento do cabelo não importa nesta estação, e sim o movimento, “que deve produzir um visual mais natural possível”.
Maquiagem
A maquiagem vem inspirada nos anos 1940, com a pele bem clara, a boca marcada por batons vinho e vermelhos, e os olhos, por delineador. A dica da maquiadora Jaquelin Gelsi, para mulheres que gostam de um ar mais natural, é deixar a pele bem iluminada, com maçãs do rosto coradas, bocas nudes ou em tons rosados. “O rímel destaca o olhar”, explica.
Unhas
Para unhas, a manicure Daiane Belo explica que tons de vermelho fechado, puxando para o vinho, e marrom escuros, como o café, estão em alta na estação.

BELEZA: Cuidados com o corpo nos dias frios

Cuidados com o corpo nos dias frios. FOTO MARCELO G. RIBEIRO/JC
A pele precisa de atenção especial durante o inverno. “Transpiramos menos e tomamos banhos muito quentes. É importante manter o corpo hidratado”, explica Elisângela Souza Costa, gerente de fórmula, corpo e óleos da Natura.
A empresa lançou, em Porto Alegre, o Movimento Inverno Natura, com sugestões de produtos para cuidar do corpo. “As necessidades de hidratação variam em casa pessoa, assim como os gostos. Alguns consumidores preferem o hidratante corporal, outras, o óleo ou o creme de banho”, diz a especialista.

POR AÍ

Gap no Platinum Outlet
A grife californiana Gap chegará ao Platinum Outlet, em Novo Hamburgo, até setembro. A marca será exclusiva da loja Off Fashion, uma das próximas atrações do primeiro outlet de grifes do Rio Grande do Sul.
As mulheres no mercado de TI
A publicitária Letícia Polydoro é sócia-diretora da Hypervisual, empresa gaúcha especializada em design e com foco no mercado de TI. Ela está na empresa desde sua criação, há 18 anos. “Chegamos a participar de uma campanha para atrair o público feminino para este mercado. Brincávamos que a mulher tem medo do mouse”, recorda a empresária. No Brasil, segundo o último censo do IBGE, as mulheres representam 25% dos 520 mil empregados na área.

AGENDA

  • A Universidade Feevale realiza, entre os dias 23 e 29/7, a quarta edição do curso de inverno Jornalismo de Moda, das 19h às 22h, no Campus II da instituição (ERS-239, 2755, Novo Hamburgo). Inscrições podem ser realizadas até 21 de julho pelo site www.feevale.br/cursoseeventos.
  • Será no dia 30/7 a 16ª edição do Integramoda RS, que apresentará o outono/inverno 2015 e o preview outono/inverno 2016. O evento acontece no Intercity Premium Hotel e receberá empresários da indústria têxtil, estudantes, designers e profissionais da moda. As inscrições devem ser feitas pelo site www.polodemoda.com.br ou pelo fone (54) 3027.4422.
  • Acontece entre os dias 4 e 10/8 o 1º Congresso Nacional de Estilo – ConaStyle, evento on-line e gratuito. A programação prevê três palestras diárias. Inscrições limitadas e gratuitas pelo site www.conastyle.com.br. Informações pelo fone (16) 99151- 2222 ou email [email protected].
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