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Colunas#Moda & Design

Coluna

- Publicada em 11 de Julho de 2014 às 00:00

A classe de Armani na passarela


ARMANI/DIVULGAÇÃO/JC
Jornal do Comércio
Em sua coleção de primavera-verão 2015, apresentada na Semana de Moda de Paris, Giorgio Armani partiu do DNA da grife e procurou modernizá-lo. Ele trouxe sobretudos bem longos, amarrados com faixa na cintura, malhas muito justas ao corpo e calças de alfaiataria mais largas. O costume vem com padronagens, xadrez ou um minipoá, que dão um toque divertido, em vermelho e branco. As blusas trazem decotes diferentes: gola alta na nuca e aberta com zíper na frente ou deslocado para um dos lados. Já as camisas vêm sem gola, com decotes em V e apenas os botões fechados na frente - às vezes parecendo uma malha. Os pés calçam sandálias e, entre as bolsas, o destaque é a bolsa saco bem grande, quase uma mala.
Em sua coleção de primavera-verão 2015, apresentada na Semana de Moda de Paris, Giorgio Armani partiu do DNA da grife e procurou modernizá-lo. Ele trouxe sobretudos bem longos, amarrados com faixa na cintura, malhas muito justas ao corpo e calças de alfaiataria mais largas. O costume vem com padronagens, xadrez ou um minipoá, que dão um toque divertido, em vermelho e branco. As blusas trazem decotes diferentes: gola alta na nuca e aberta com zíper na frente ou deslocado para um dos lados. Já as camisas vêm sem gola, com decotes em V e apenas os botões fechados na frente - às vezes parecendo uma malha. Os pés calçam sandálias e, entre as bolsas, o destaque é a bolsa saco bem grande, quase uma mala.
A cultura nas ruas
A Humanus está se firmando como uma referência da moda cool de Porto Alegre.  Criada há três anos pelos jovens empreendedores Víctor Geuer, Bruno Gonçalves e Leonardo Barreiro, tem a proposta de expressar conceitos artísticos e culturais ligados aos grandes pensadores. São camisetas que funcionam como uma mídia urbana, tornando visíveis essas ideias por meio de novas interpretações voltadas a inspirar e provocar. As peças da marca estão em pontos de venda em bairros como Bom Fim, Cidade Baixa, Moinhos, Menino Deus e na zona Sul, além de cidades como Pelotas e Brasília, e na loja virtual no www.lojahumanus.iluria.com.
Alinhavando
  • A blogueira Martina Ritter fechou contrato com o paulista Gabriel Campaner, conhecido como o guru das blogueiras, para assessorar a sua conta. Seu site www.martinaritter.com.br é um sucesso de seguidores.
  • O verão 2015 da marca de bolsas Fellipe Krein apresenta o tema Summer Cruise como inspiração para toda a coleção. A atriz Paloma Bernardi é a estrela da campanha fotografada por Fernando Louza.
  • De 21 de julho a 1 de agosto, estará acontecendo a colônia de férias de inverno da Bodytech Mont’Serrat. Destinada a crianças com idade de 3 a 12 anos, a programação, das 13h30min às 17h, é aberta aos não clientes.
  • Os principais craques da seleção brasileira, como Neymar, Júlio César, Oscar e David Luiz, acabaram de ganhar bonecos em tamanho miniatura que estão à venda na Netshoes.
  • A Panvel inspirou-se no homem moderno para lançar sua marca de perfumaria masculina, Panvel Action Homme. A primeira deo colônia da linha é formulada com notas frescas de grapefruit, menta e mandarina.
  • Os fãs de Elvis Presley irão se encantar com a exposição que o Iguatemi Caxias traz para o público da Serra Gaúcha. A exposição, idealizada por Fabiano Feltrin, cover do cantor americano, vai até 13 de julho. 
  • O Museu Salvatore Ferragamo, em Florença, está com uma nova exibição intitulada Equilibrium. A exposição, que ficará até abril de 2015, se inspira na devoção de Salvatore Ferragamo ao estudo da anatomia do pé.
  • Acompanhando o lançamento da campanha A vida é móvel, a S.C.A. acaba de repaginar o seu endereço na web. Agora, o sca.com.br está repleto de novidades e belas fotos. 
Olheiro
FOTO HENRIQUE GENDRE/DIVULGAÇÃO/JC

A modelo norte-americana Karlie Kloss é a estrela da capa da revista Vogue Brasil. A top encarna o mood do novo western que domina a temporada e a edição de julho da revista. Karlie traja um vestido Animale em clique de Henrique Gendre, com edição de moda de Luis Fiod e beleza de Max Weber. Antes de tornar-se manequim, Karlie dançou na academia Caston’s Ballet. Ela foi notada por um caça-talentos aos 15 anos.

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