Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Colunas#Tecnologia da Informação

Coluna

- Publicada em 02 de Junho de 2014 às 00:00

Sorria, você está sendo monitorado


BAGUETE/DIVULGAÇÃO/JC
Jornal do Comércio
Três perguntas para Roberto Baptista, Chief Learning Officer da Adaptworks.

Três perguntas para Roberto Baptista, Chief Learning Officer da Adaptworks.

1 - O que é o Compleo Talent, criado pela Adaptworks?

Roberto Baptista - O Compleo Talent é uma ferramenta que promove o que chamamos de recrutamento ativo. O sistema faz buscas em fóruns técnicos para avaliar perfis de usuários e indicá-los para empresas que estejam buscando profissionais, mesmo que a pessoa não esteja procurando emprego. A ferramenta pesquisa sites como o Grupo de Usuários Java e o Microsoft Developer Network para preencher cargos técnicos em empresas, como analistas, especialistas, arquitetos, programadores e testers. Além disso, também entram na lista redes sociais, testes on-line e outras fontes que possam indicar informações de carreira ou habilidades.

2 - Como funciona a contratação do serviço?

Baptista - No site do Compleo Talent é possível fazer uma assinatura da ferramenta, que funciona na web. As empresas podem optar entre o plano semanal, mensal, trimestral ou semestral. Os valores vão de R$ 250 a R$ 400.

3 - Qual é a abrangência da busca de profissionais?

Baptista - O Compleo Talent, atualmente, faz buscas em cerca de 30 fóruns. O número potencial de alvos chega a 250 mil perfis, mas como há um frequente incremento, temos a expectativa de alcançar 1 milhão de perfis até o fim de 2014. As sugestões de profissionais podem ser encontradas a partir de uma busca por função, como analista de sistemas. Outra possibilidade é filtrar a busca por habilidades, como Java, ASP.NET ou qualquer tecnologia mais específica.

Social

  • A Linx S.A. abriu, na segunda-feira, uma nova sede no Moinhos de Vento, em Porto Alegre, no prédio que antes abrigava a DCS. Na foto: Luis Gustavo Masiero e Alberto Menache.

Agenda

  • 7/6 - Dev Day Sisnema 2014 - Evento da Sisnema para desenvolvedores no Plaza São Rafael (Alberto Bins, 514), das 9h às 13h. Entre os assuntos: novidades do C#, engenharia de sistemas web, usabilidade e mais. Programação em http://bit.ly/sisnema
  • 7/6 - PyPOA - A primeira edição do PyPOA busca reunir a comunidade Python de Porto Alegre. Na Ftec - unidade zona Norte (Assis Brasil, 7765), das 9h às 18h. Programação: http://pypoa.org.
Mercado de trabalho
  • ITS Group - Consultor Success Factors Sênior. Vivência de implementação, conhecimentos nos módulos de LMS e / ou Recruiting. XML. CVs: [email protected]
  • Grupo Meta - Analista de Sistemas Pleno. Para São Leopoldo. Linguagem SQL e UML. Ter atuado em projetos mobile e/ou Sharepoint será um diferencial. CVs com posição e pretensão salarial: [email protected]

Sobe: ForTI

Grupo de executivos de TI das instituições de Ensino Superior do Rio Grande do Sul reuniu 100 profissionais para palestras técnicas em São Leopoldo. Evento foi um sucesso.

Desce: Ginga

Software de interatividade que o governo federal vendeu como argumento para adotar o padrão japonês de televisão digital está caindo em desgraça. O padrão japonês está aí.

Artecola elimina gerência de TI

Desde janeiro, a Artecola, grupo de empresas sediadas em Campo Bom, não possui mais no seu organograma a figura do gerente de TI. A área foi incorporada pela diretoria de Planejamento Estratégico e Novos Negócios, exercida por Marcos Bernardo Reinke. Somada com a extinção de cargos por aqui como consequência de aquisições de empresas de fora [a CPFL fechou a TI da RGE, por exemplo], a decisão da Artecola indica uma tendência preocupante para quem quer seguir uma carreira de CIO no Rio Grande de Sul. Há cada vez menos posições disponíveis.

Hospital da Restinga vai de Totvs

O Hospital Moinhos de Vento usará uma solução de gestão da Totvs no Hospital Restinga e Extremo-Sul, centro hospitalar construído com verbas de filantropia da instituição, cuja inauguração é aguardada para este ano. É o primeiro case da parceria entre a fabricante de ERPs com a Sociedade Beneficente Israelita Albert Einstein, Intel e Microsoft. O contrato deve ter tido um gostinho extra para a Totvs, porque provavelmente ela conseguiu tirar da parada a MV Sistemas, empresa especializada em TI para saúde que é a fornecedora do Moinhos.

Com a colaboração de Leandro Souza, Júlia Merker e Felipe Nogs

Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO