Excelente a iniciativa de empresas de ônibus de Porto Alegre, estimuladas pela EPTC, de levarem seus motoristas a assumir o papel de ciclistas por um dia, principalmente após os dois acidentes que vitimaram duas jovens universitárias em um só dia. É para mostrar os dois lados da moeda. Só palestras educativas não resolvem. O projeto-piloto da Sudeste, do Consórcio Unibus, já envolveu 300 candidatos a futuros motoristas, atualmente na função de cobradores, participando destas ações na área interna da empresa. Mas todos os seus atuais condutores deverão participar da experiência. Afinal, o ônibus pesa 15 toneladas, e a bicicleta, 15 quilos. Práticas semelhantes deveriam ser adotadas por escolas em relação ao trânsito para levar os motoristas do futuro a serem mais cuidadosos do que os atuais.
Perfumes para mães
Diferentemente de 2013, quando a preferência era por roupas, em 2014 a pesquisa sobre intenção de consumo para o Dia das Mães do Sindilojas e CDL Porto Alegre indica que 19,6% querem itens de perfumaria, seguidos de calçados (17,8%) e roupas (11,7%).
Feira de iluminação
A Felluz Iluminação, de Cachoeirinha, levou dez lançamentos à feira Expolux, que acontece em São Paulo até este sábado e da qual participa como expositora pela terceira vez. Eles ampliam sua linha de produtos, que já tem mais de 100 modelos. São luminárias elaboradas com design inovador e voltadas a áreas externas.
Qualidade dos serviços
A Copa do Mundo é a grande oportunidade para as empresas – principalmente para a rede hoteleira – demonstrarem seu alinhamento ao Código Consumerista, proporcionando ao consumidor um serviço de qualidade, na opinião da advogada Rochelle Martins, do escritório Scalzilli.fmv Advogados. Cresce o número de empresas que buscam o direito consultivo para prevenir eventuais problemas de prestação de serviços e de consumo, ao invés de saná-los.
Infraestrutura de TI
A empresa gaúcha Netsul ganhou, em licitação nacional, um projeto completo de infraestrutura de TI a ser implantado na unidade da estatal Hemobrás em Goiana, Região Metropolitana de Recife. Ele é orçado em R$ 10 milhões, de um investimento total de R$ 855 milhões. A Netsul tem filiais em Florianópolis e Brasília e está presente em São Paulo e Salvador.
Expansão do grupo Paquetá
Bandeira multimarca do grupo Paquetá – The Shoe Company, a Paquetá Esportes está em expansão no Brasil e inaugurou ontem no Shopping Tacaruna, Região Metropolitana de Recife, sua segunda unidade de Pernambuco, com 230 metros quadrados. Para traduzir a contemporaneidade da marca, estruturas metálicas na cor preta compõem o visual do ambiente, e seus produtos são apresentados em áreas específicas por performance (corrida, futebol, lutas). Até o fim de 2014, o grupo abre outras três lojas Paquetá Esportes em cidades como Novo Hamburgo e São José do Rio Preto. A rede já tem hoje mais de 40 lojas em quatro regiões do País.