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DESENVOLVIMENTO

- Publicada em 15 de Abril de 2014 às 00:00

Rio Grande do Sim discutirá agenda com candidatos


ANTONIO PAZ/JC
Jornal do Comércio
O Movimento Rio Grande do Sim, ação idealizada pela Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil (ADVB/RS), pretende debater a realização de uma agenda mínima com os candidatos ao governo do Estado. O presidente da ADVB/RS, Carlos Biedermann, detalha que a meta é obter o comprometimento desses políticos para assegurar algumas obras importantes.
O Movimento Rio Grande do Sim, ação idealizada pela Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil (ADVB/RS), pretende debater a realização de uma agenda mínima com os candidatos ao governo do Estado. O presidente da ADVB/RS, Carlos Biedermann, detalha que a meta é obter o comprometimento desses políticos para assegurar algumas obras importantes.
Um exemplo hipotético, citado pelo dirigente, é o do desenvolvimento do metrô de Porto Alegre. Outro campo que deve ser tratado é o aprimoramento dos polos de tecnologias, para atrair mais negócios nesse segmento. O Movimento Rio Grande do Sim é uma iniciativa que busca a mudança de comportamento e atitude, com o objetivo de impulsionar o crescimento individual e coletivo das pessoas, das empresas e organizações. A ação conta com o apoio de entidades como: ABRH-RS, Acomac, Amcham, ARI, ARP, Assespro, CDL Poa, Endeavor, Fajers, Farsul, Fecomércio, Federasul, Junior Achievement, Lide RS, MTG, OAB/RS, Rotary, Sinapro-RS, Sindilojas, Pucrs, Ufrgs, entre outras.
Quanto, especificamente, ao trabalho da ADVB, Biedermann, que assumiu a presidência da instituição em janeiro, ressalta que hoje a entidade está posicionada na sociedade como uma organização isenta e independente. O dirigente pretende desenvolver parcerias com universidades, para consolidar a ADVB como um centro de excelência na área de marketing. “Ou seja, que se crie um repositório daquilo que se discute de marketing no Rio Grande do Sul e que a ADVB seja uma referência nessa área”, comenta o presidente. Outra medida que será tomada é a criação de comitês para discutir pontos específicos de marketing em setores, como por exemplo, o de serviços, digital, entre outros.
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