Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

campeonato gaúcho

- Publicada em 13 de Abril de 2014 às 00:00

Inter vence o Grenal e conquista o tetracampeonato gaúcho


marcelo g. ribeiro/JC
Jornal do Comércio
O Inter venceu o arquirrival Grêmio por 4 a 1, na tarde deste domingo (14), e conquistou o tetracampeonato do Gauchão. Com uma goleada sobre os visitantes, e jogando no Centenário, em Caxias do Sul, o time de Abel Braga conquistou o título estadual pela quarta vez consecutiva.

O Inter venceu o arquirrival Grêmio por 4 a 1, na tarde deste domingo (14), e conquistou o tetracampeonato do Gauchão. Com uma goleada sobre os visitantes, e jogando no Centenário, em Caxias do Sul, o time de Abel Braga conquistou o título estadual pela quarta vez consecutiva.

Os gols do Colorado foram marcados por Alex (2), D'Alessandro e Alan Patrick, de pênalti. No primeiro clássico, disputado no dia 5, o Inter já havia vencido o Tricolor por 2 a 1 em uma Arena lotada. Oplacar agregado é de 6 a 2. Este foi o 43º título gaúcho do Inter.

O Colorado entrou em campo para o Grenal 401 com mudanças em relação à escalação utilizada no primeiro confronto da decisão: Ernando foi o companheiro de Paulão na zaga e Alan Patrick ganhou atitularidade no meio-campo. Já o Grêmio não pôde contar com Luan, lesionado, e Alán Ruiz começou um Grenal pela primera vez.

O duelo começou truncado, com forte marcação de ambos os lados. O placar foi aberto pelo ídolo D'Alessandro, que, após confusão da zaga gremista, surgiu e mandou no cantinho esquerdo de Grohe, abrindo o placar no Centenário: 1 a 0.

Ali, o Grêmio já precisava de três gols para ter chance de ser campeão, e Barcos obrigou Dida a praticar boa defesa pouco depois. 

Com a vantagem, o time de Abel pareceu crescer na partida. Logo no início do segundo tempo, Aránguiz criou com Alan Patrick, que chutou cruzado, e Alex ainda desviou a bola no interior da pequena área: 2 a 0.

A partir daí, o Inter foi só crescendo em qualidade e imposição sobre o time visitante. Aos 9 minutos, D'Alessandro foi derrubado por Dudu na área e Alan Patrick cobrou o pênalti com qualidade, fazendo 3 a 0. Apenas três minutos depois, Alex recebeu direto no interior da área e fez 4 a 0. A arquibancada colorada vibrava aos gritos de "É campeão!".

O Grêmio ainda conquistou seu gol de honra, aos 21 minutos, em gol contra de Ernando, mas o título ficou mesmo para o Inter, que recebeu a taça e deu a volta olímpica, para delírios dos torcedores Colorados.

O time gremista não disputava uma decisão do principal torneio do estado desde 2011 e, assim ampliou, o seu jejum no Gaúcho, que dura desde 2010, quando derrotou justamente o Inter na decisão. Em 2011, os gremistas também perderam dos colorados.

Para o Grêmio, restou como consolo o fato de a equipe estar classificada para as oitavas de final da Copa Libertadores, mas neste domingo a equipe não escapou de ouvir gritos de "Olé!" durante boa parte do segundo tempo no qual o Inter arrasou e acabou com qualquer esperança de título gremista. Com informações da Agência Estado.

Inter 4 x 1 Grêmio
Dida; Gilberto, Paulão, Ernando e Fabrício; Willians, Aránguiz e Alex (Juan); D'Alessandro (Jorge Henrique) e Alan Patrick (Ygor), Rafael Moura. 
Técnico: Abel Braga.
Marcelo Grohe; Pará, Werley, Rhodolfo e Wendell; Edinho (Máxi Rodriguez), Ramiro, Riveros e Alán Ruiz (Léo Gago); Dudu e Barcos.
Técnico: Enderson Moreira.
Árbitro: Márcio Chagas da Silva.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO