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Coluna

- Publicada em 14 de Março de 2014 às 00:00

Projeto finalizado


Jornal do Comércio
A fabricante chinesa de caminhões Sinotruk finalizou o projeto da unidade industrial que será construída na cidade de Lages, em Santa Catarina. A área da fábrica já está demarcada, e a terraplenagem do terreno deverá ser iniciada nos próximos 60 dias. A previsão é de que a planta comece a funcionar até setembro de 2015, ainda em regime de testes, devendo entrar em operação plena no primeiro trimestre de 2016. Inicialmente, a fábrica da Sinotruk Brasil trabalhará no processo de montagem CKD, porém, o objetivo é nacionalizar em até 65% a produção de peças e componentes até o final de 2017. A empresa confirma investimentos diretos de R$ 300 milhões para a primeira etapa do projeto, cifra que pode chegar a R$ 1 bilhão em médio prazo. Até que a fábrica seja concluída, os caminhões da marca continuarão sendo importados da China. Para atender ao mercado brasileiro, a Sinotruk já conta com 24 concessionárias ativas.

A fabricante chinesa de caminhões Sinotruk finalizou o projeto da unidade industrial que será construída na cidade de Lages, em Santa Catarina. A área da fábrica já está demarcada, e a terraplenagem do terreno deverá ser iniciada nos próximos 60 dias. A previsão é de que a planta comece a funcionar até setembro de 2015, ainda em regime de testes, devendo entrar em operação plena no primeiro trimestre de 2016. Inicialmente, a fábrica da Sinotruk Brasil trabalhará no processo de montagem CKD, porém, o objetivo é nacionalizar em até 65% a produção de peças e componentes até o final de 2017. A empresa confirma investimentos diretos de R$ 300 milhões para a primeira etapa do projeto, cifra que pode chegar a R$ 1 bilhão em médio prazo. Até que a fábrica seja concluída, os caminhões da marca continuarão sendo importados da China. Para atender ao mercado brasileiro, a Sinotruk já conta com 24 concessionárias ativas.

SUV preferido

O Ford EcoSport foi novamente o utilitário-esportivo compacto mais vendido do Brasil em fevereiro, mês em que completou 11 anos de liderança na categoria. No acumulado de 2014, o modelo segue na frente, com 30% de participação e 9.224 emplacamentos.

Motores à beça

A Renault atingiu três milhões de motores fabricados no Brasil, em seu complexo industrial de São José dos Pinhais (PR). Cerca de 40% da sua produção é exportada para países como Argentina e Colômbia.

Coleção de clássicos

O Hollywood Dream Cars, museu localizado na divisa entre Gramado e Canela, conta com uma coleção de dez modelos Cadillac cuidadosamente conservados. Um deles, o Cadilac Coupê Cabriolet 1930 com motor V8, é o único do Brasil.

Substituição exitosa

Lançado no fim de 2013, o novo Nissan Sentra obteve um resultado 75% superior, na comparação de seus seis primeiros meses de vendas no Brasil com o desempenho da geração anterior no mesmo período de mercado – o segmento de sedãs médios cresceu 27% nesse ínterim. No total, o Novo Sentra soma 4.724 unidades comercializadas entre setembro de 2013 e fevereiro de 2014, contra as 2.695 unidades do seu antecessor, emplacadas entre setembro de 2007 e fevereiro de 2008. Esse desempenho coloca o modelo atual como o quarto mais vendido da categoria no País.

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