Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

clima

- Publicada em 10 de Janeiro de 2014 às 00:00

Após tempo quente, chuva forte atinge Porto Alegre e sul do Estado


JONATHAN HECKLER/JC
Jornal do Comércio
Atualizada às 10h41min

Atualizada às 10h41min

Um forte temporal atingiu a Capital na manhã desta sexta-feira (10), pegando muita gente de surpresa. A combinação do ar quente com a alta umidade resultou na chuva com raios que provocou transtornos, especialmente no trânsito. Somente no bairro Menino Deus, a chuva superou 36,9 mm em uma hora, mais de um terço da média histórica do mês todo o mês. No Jardim Botânico foram 13 mm. Segundo o Sistema Metroclima, a instabilidade se afasta para Leste e deve ocorrer melhoria com abafamento, mas atmosfera segue instável e pode voltar a chover mais tarde.

Jonathan Heckler/JC
Avenida Érica Veríssimo ficou alagada Jonathan Heckler/JC/JC
Avenida Érico Veríssimo ficou alagada
Conforme informado pela EPTC no Twitter, foi registrado acúmulo de água na rua Coronel Claudino com avenida Icaraí, avenida Silva Só com rua Felipe de Oliveira, avenidas José de Alencar com Praia de Belas, avenida Icaraí com rua Butuí, avenidas Aparício Borges com Oscar Pereira e na Rótula do Papa, no bairro Azenha. Outros pontos de Porto Alegre também apontaram alagamentos. Houve pane elétrica em semáforos da cidade, como na rua São Luís com avenida Ipiranga. 

Na região Sul do Estado, nas cidades de Pelotas, Rio Grande e Chuí, também houve chuva forte pela manhã. Devido ao deslocamento de uma frente fria pelo Rio Grande do Sul, a perspectiva de chuva na cidade aumenta ainda mais durante o fim de semana. Para hoje o tempo seguirá quente e abafado com máximas que podem ultrapassar os 30ºC.

Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO