Porto Alegre, quinta-feira, 14 de dezembro de 2017.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
22°C
33°C
18°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 3,3150 3,3170 0,36%
Turismo/SP 3,2300 3,4800 0,28%
Paralelo/SP 3,2300 3,4800 0,28%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral / Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas
ASSINE  |  ANUNCIE  | 
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
259099
Repita o código
neste campo
 
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
259099
Repita o código
neste campo
 
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]  
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
259099
Repita o código
neste campo
 
 
imprimir IMPRIMIR

artigo Notícia da edição impressa de 09/01/2014

Mercado imobiliário e o boom da profissão

Bruno Martins

Podemos analisar que, a cada momento, aumenta, no Brasil, o número de pessoas atraídas pelo trabalho relacionado à venda e locação de imóveis. Além de poder contar com a estabilidade da economia, mas principalmente pelo grande número de lançamentos imobiliários, um verdadeiro boom nos últimos anos, sem dúvida, é o resultado do atual momento que atrai pessoas em busca de um retorno financeiro garantido. Porém, é preciso ter consciência de que esse retorno só existe através de um trabalho especializado e feito com muita ética.

Atualmente, já são mais de 240 mil profissionais registrados em todo o País, segundo dados do Conselho Federal de Corretores de Imóveis (Cofeci). No passado, a profissão de corretor de imóveis era uma carreira passada de pai para filho. Hoje, o mercado passa por um processo de transformação e recebe profissionais sem formação e especialização, muitos sem registro do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (Creci), o que não é recomendado.

Para ingressar na área imobiliária, basta ter Ensino Médio completo, formação técnica em transações imobiliárias e estar devidamente credenciado no Creci. Esses passos garantem que o profissional está preparado para atuar, pois isso traz a segurança na intermediação de transações imobiliárias, como a compra, venda e locação de imóveis. Os profissionais vindos de outros ramos trazem sua bagagem de experiências para o setor - que só tende a ganhar com a chegada dos novos corretores. Um novo corretor de imóveis com vivência em outras áreas ajuda muito, pois é nele que se encontra um diferencial: o mercado agora conta com clientes mais exigentes, que buscam um profissional de confiança para fechar um negócio no qual todas as partes saiam satisfeitas. Por esse motivo, quem deseja tornar-se corretor neste ano de 2014 deve prezar pelo bom atendimento e se adequar às expectativas dos clientes.

Diretor da Imobiliária Casa Blue

COMENTÁRIOS
Luiz - 10/01/2014 - 01h41
"retorno financeiro garantido"? Em qual empresa há salário fixo para corretores? Balela! Até empregada doméstica tem direitos... Irresponsabilidade de quem fez essa reportagem.

imprimir IMPRIMIR
TEXTOS RELACIONADOS
Acorda, Brasil
A maré da indignação nacional, por força de suas vertentes naturais, rompeu os diques da tolerância popular e se espraiou com a violência de um tufão
O Dia Mundial do Turismo no Rio Grande
Domingo, dia 27 de setembro, será comemorado o "Dia Mundial do Turismo no Rio Grande do Sul"
Dilma: pague a compensação da Lei Kandir
Aprovada em 1996, a lei federal isenta o ICMS de produtos e serviços para exportação
Fusões & Aquisições, oportunidade e risco
Quatro vezes um é igual a um! Essa é ainda a matemática feita pelo investidor estrangeiro em relação ao Brasil

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e acessar
o arquivo do JC.


 
para folhear | modo texto