Porto Alegre, domingo, 17 de dezembro de 2017.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
24°C
23°C
21°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 3,3060 3,3080 0,89%
Turismo/SP 3,2300 3,4800 0%
Paralelo/SP 3,2300 3,4800 0%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral / Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas
ASSINE  |  ANUNCIE  | 
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
638463
Repita o código
neste campo
 
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
638463
Repita o código
neste campo
 
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]  
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
638463
Repita o código
neste campo
 
 
imprimir IMPRIMIR

PARTIDOS Notícia da edição impressa de 21/11/2013

Olívio considera justa a prisão dos mensaleiros

Petista afirma que respeita a decisão do ministro Joaquim Barbosa

Jimmy Azevedo

FREDY VIEIRA/JC
‘Não deveria ser diferente. O PT não pode ser jogado na vala comum’
‘Não deveria ser diferente. O PT não pode ser jogado na vala comum’

Destoando do discurso de lideranças petistas, intelectuais de esquerda e juristas, o ex-governador do Rio Grande do Sul Olívio Dutra não acredita que houve cunho político na condenação e na prisão dos correligionários José Genoino, José Dirceu e Delúbio Soares, detidos, na semana passada, pelo escândalo do mensalão durante o primeiro governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Funcionou o que deveria funcionar. O STF (Supremo Tribunal Federal) julgou e a Justiça determinou a prisão, cumpra-se a lei”, analisa o ex-presidente estadual e um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores (PT).
No entendimento de Olívio Dutra, o desfecho da Ação Penal 470, conhecida popularmente como mensalão, foi uma resposta aos processos de corrupção que, historicamente, permeiam a política nacional, independentemente de partidos.

Sobre a decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, de ordenar a prisão dos réus no processo sobre a compra de parlamentares por dirigentes petistas para a aprovação de projetos do governo Lula, Olívio disse que cada instituição tem seu funcionamento. “Até pode ser questionado, mas as instituições têm seus funcionamentos. O que não se pode admitir é o toma-lá-dá-cá nas práticas dos mensalões de todos os partidos, nas quais figuras do PT participaram”, avalia o petista histórico. O ex-governador gaúcho reitera que tem respeito à história de lutas de José Dirceu e Genoino, mas que em nada o passado de combate à ditadura militar abona qualquer tipo de conduta ilícita. “Há personalidades que fazem política por cima das instancias partidárias e seguem seus próprios atalhos. Respeito a biografia passada dessas figuras que lutaram contra a ditadura, mas (a corrupção) é uma conduta que não pode se ver como correta”, critica.

Ironicamente, Olívio Dutra, então ministro das Cidades de Lula, foi isolado por políticos fortes no governo, como o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, ainda antes do escândalo do mensalão vir à tona.

Em julho de 2005, Olívio é retirado da pasta para dar lugar a Márcio Fortes, do Partido Progressista (PP), sigla também envolvida no escândalo de corrupção. Olívio diz que o PT está acima de indivíduos, e acredita que se fez justiça no caso de corrupção.

“Não deveria ser diferente (sobre as condenações e prisões). Um partido como o PT não pode ser jogado na vala comum com atitudes como esta. Com todo o respeito que essas figuras têm, mas não é o passado que está em jogo, é o presente, e eles se conduziram mal, envolveram o partido. O sujeito coletivo do PT não pode ser reduzido em virtude dessas condutas. O PT surgiu para transformar a política de baixo para cima. Eu não os considero presos políticos, foram julgados e agora estão cumprindo pena por condutas políticas”, dispara o líder petista.

‘Nunca se governa em condições ideais’, avalia o ex-governador

Distante da vida política, mas a par da vida partidária do PT estadual e nacional, o ex-governador gaúcho Olívio Dutra dedica os dias à família e aos estudos de Latim na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Formado em Letras pela Ufrgs, Olívio pediu reingresso para aproveitar cadeiras não cursadas. Além disso, ocupa o tempo em livrarias da cidade, bem como em espetáculos culturais, gosto que fez com que ele se integrasse à Associação Amigos do Theatro São Pedro.

Ovacionado em eventos públicos pela militância petista e integrantes de movimentos sociais, como o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST), Olívio faz uma análise da conjuntura atual e os cenários para que o PT consiga reeleger o projeto de Tarso Genro.

Para o Galo Missioneiro, apelido dado por admiradores, o distanciamento de forças políticas, tais como o PDT e o PSB, do governo Tarso Genro é algo natural em vésperas de eleição eleitoral, ainda mais pela conjuntura. O PSB, por exemplo, terá provavelmente o governador pernambucano Eduardo Campos como candidato à presidência da República na disputa contra a presidente Dilma Rousseff (PT).

No Estado, os socialistas não descartam a possibilidade, inclusive, de uma aliança com o Partido Progressista (ex-Arena) na candidatura da senadora Ana Amélia Lemos ao Palácio Piratini, ou com o PMDB, que poderá lançar o ex-prefeito de Caxias do Sul José Ivo Sartori.

“A candidatura própria do PDT é uma hipótese ainda. O fato de os partidos tomarem outros rumos antes do pleito não é novidade. As forças se estremecem quando se aproxima a eleição. Mas isso não é o ideal no campo democrático popular”, analisa Olívio.

O ex-governador entende, no entanto, que nunca se governa em situação tranquila, pois há interesses pessoais e partidários distintos dentro do tabuleiro político. “Os governos (Dilma e Tarso) fazem um grande esforço para o funcionamento da máquina pública em prol da sociedade, não como projeto pessoal, para atender à maioria do povo. Nunca se terá condições ideais, claro, pois há uma pressão enorme dos poderosos.”

Quando esteve no Palácio Piratini (1999-2002), seu governo foi alvo de uma CPI sobre uma suposta relação com o jogo do bicho. O Ministério Público não aceitou as acusações e decidiu não denunciar o petista e outros citados. A primeira gestão petista no Piratini também foi criticada por setores contrários à reforma agrária e à implementação de políticas de desenvolvimento social.

Na avaliação do governo Tarso Genro, o petista acredita que tem tido avanço nas questões sociais e na consolidação de políticas apresentadas. “O governo pode fazer mais e melhor na execução de um programa. Nunca se governa em situação ideal. Há muito o que fazer para um projeto de desenvolvimento sustentável. Por isso, defendo a reeleição”, disse Olívio, que também reiterou não desejar mais ser candidato a cargos públicos.

‘Há um clima de revolta muito grande’, avaliam deputados após visita aos condenados detidos

Uma comitiva formada por 26 deputados federais do PT visitou na tarde de ontem alguns presos do processo do mensalão, instalados no Complexo Penitenciário da Papuda. O encontro durou cerca de 30 minutos e aconteceu em sala reservada para a conversa. Estavam presentes o deputado licenciado José Genoino (PT), José Dirceu (PT), Delúbio Soares (PT) e Romeu Queiroz (ex-PTB).

“O que notamos é um clima de revolta muito grande pelas circunstâncias em que a prisão ocorreu, completamente ao arrepio da legislação, aos procedimentos (...) normais”, afirmou o deputado federal Nelson Pellegrino (PT-BA). Entre os parlamentares que visitaram os presos, estavam o gaúcho Marco Maia, além de Iriny Lopes (ES), Fátima Bezerra (RN) e Vicentinho (SP).

Em nome dos demais petistas, Pellegrino afirmou que não houve críticas às condições da prisão, embora haja uma preocupação sobre a situação da saúde de Genoino. “Até agora, as juntas médicas atestaram a gravidade da situação do deputado Genoino e atestaram que ele não pode estar custodiado aqui nesta unidade. Esta unidade não tem sequer um sistema de emergência”, reclamou, afirmando ainda ser precária a situação do colega.

Pouco depois da visita, houve discussão entre manifestantes do PT e mulheres que aguardavam desde a manhã o momento de visitar filhos e maridos no complexo da Papuda, cuja entrada só será permitida a partir da manhã de hoje. Elas começaram a gritar frases como “puxa-saco de ladrão” para os deputados.

COMENTÁRIOS
Araujo - 21/11/2013 - 11h33
Parabéns OLIVIO,


João Dias -
21/11/2013 - 11h50
Acho que esta é a explicação de ele ter sido "expurgado" da Esplanada dos Ministérios! Coragem e Caráter é para os Fortes!


Jesus Rosa de Aguiar -
21/11/2013 - 12h03
Uma decisão tardia do Supremo. Espero que outros ladrões paguem o mesmo preço, até mesmo para dar exemplo futuro pros políticos.


Valter -
21/11/2013 - 12h10
Sempre admirei pessoas e não partidos. Por isso meu respeito a Olívio Dutra, sempre coerente com suas ideias e consciência.


Silverio Cardoso Corrêa -
21/11/2013 - 12h58
Com td respeito que Olivio Dutra merece, tenho de perguntar: - Ele estava dormindo? Todos tem de pagar pelos seus erros, pelo que cometeram, si cometeram, mas existiu dinheiro público? Creio que não. Existiu compra de votos no parlamento? Creio que não. Existiu caixa2 de campanha? Sim, claro que existiu. Então paguem por este erro, não pelo que não existiu.


Ana -
21/11/2013 - 13h08
EU, NO MEU DIREITO DE CIDADÃO, ACUSO FORMALMENTE O MINISTRO DO SUPREMO JOAQUIM BARBOSA E TODA A CORTE DO SUPREMO DE TRIBUNAL DE JUSTIÇA, DE DESRESPEITAREM A CONSTITUIÇÃO, DE UM TRIBUNAL DE EXCEÇÃO, DE TIRANIA, DE MAUS TRATOS, DE TORTURA E ATENTADO À VIDA DO COMPANHEIRO JOSÉ GENUÍNO, MESMO SABENDO DO ESTADO GRAVE DE SUA SAÚDE. EU COMO CIDADÃO, PEÇO JUSTIÇA E O DIREITO A UM NOVO JULGAMENTO, NÃO AQUI NO BRASIL, MAS NA SUPREMA CORTE DA ORGANIZAÇÃO DOS ESTADOS AMERICANOS - OEA, PELA SUA TOTAL ISENÇÃO! EU, COMO CIDADÃO DESTA "DEMOCRACIA", ACUSO A REDE GLOBO, OS GRUPOS EMPRESARIAIS, A ELITE E OS PARTIDOS POLÍTICOS DE RETALIAÇÃO AO PARTIDO DOS TRABALHADORES. O PT ESTÁ MUDANDO ESTE PAÍS E TENHO ORGULHO DE SER PETISTA E DE DIZER ISTO AOS MEUS FILHOS E QUEM SABE AOS MEUS NETOS. O PARTIDO DOS TRABALHADORES ESTÁ ERRADICANDO A MISÉRIA ENVEREDADAS EM TODO CANTO, MUDANDO PARA MELHOR AS CONDIÇÕES QUE O BRASIL FICOU NAS MÃOS DESTA ELITEZINHA PEQUENA E SOBERBA DURANTE SÉCULOS. EU E O MUNDO SABEMOS DA VERDADE, SÓ ESTA ELITEZINHA PRECONCEITUOSA, QUE ESTÁ PERDENDO AS TETAS DO DINHEIRO PÚBLICO É QUEM NÃO RECONHECEM E DISTORCEM A VERDADE (POR INTERESSES ECONÔMICOS, CLARO!). SOMOS DO PARTIDO DOS TRABALHADORES, O MAIS CONSISTENTE, O ÚNICO QUE TEM REPRESENTATIVIDADE EM TODO O UNIVERSO DE CIDADÃOS LIVRES E HONESTOS DESTE PAÍS GRANDE, LINDO E RICO, O ÚNICO QUE TEM HISTÓRIA. O PARTIDO DOS TRABALHADORES ME REPRESENTA HÁ 35 ANOS NAS ESFERAS MUNICIPAIS, ESTADUAIS E FEDERAIS. SEMPRE FOMOS E SEMPRE SEREMOS HONESTOS. O STJ NÃO ME REPRESENTA, APESAR DE ELES SEREM NOSSO EMPREGADOS, POIS NOSSOS IMPOSTOS QUE CUSTEIAM A REMUNERAÇÃO NO CONTRACHEQUE MENSAL, DOS MESMOS QUE ESTÃO AÍ EXECUTANDO ESTAS ATROCIDADES CONTRA OS DIREITOS HUMANOS. A VERDADE PREVALECERÁ! VIVA O LULA! VIVA A DILMA! VIVA O PARTIDO DOS TRABALHADORES! DILMA 2014!


Aquiles Troia -
21/11/2013 - 13h40
Eu não concordo e não acredito que estes condenados pela justiça estejam presos, só acreditarei se filmarem eles entrando para dormir a noite, aqueles do semi aberto, isto que imprensa deveria explorar mostrando todos os dias por um longo periodo, ai talvez eu mude o meu pensamento eu acho que não passa de encenação, mas se for verdade que alem dos laranjas e mulas prendam tambem o LULA!!!!


edsel -
21/11/2013 - 13h41
Atitude covarde. Destoa da massa de militantes do PT


Eliana -
21/11/2013 - 13h43
Interessante: os petistas que continuam defendendo os criminosos estão contra uma instituição cujos dirigentes foram colocados por eles mesmos. Queriam o que? Privilégios por terem feito as nomeações?


Dario -
21/11/2013 - 13h44
Sempre dói cortar na própria carne, e o PT foi o primeiro partido a fazer isso. Se houve sensacionalismo dos juízes e da mídia - e houve - isso a história vai mostrar e colocar as vedetes no banco dos réus, nem que seja pelo julgamento da História. Agora, que os mensaleiros fizeram besteira, Ah! isso fizeram. Agora têm que resignar-se com o papel de bois de piranha. Doravante, a justiça será cada vez mais transparente. GRAÇAS AO PT1


Adolfo Puggina Filho -
21/11/2013 - 13h44
Olívio foi um governador de fraca administação. É um homem honrado que foi rodeado de péssimos administradores e alguns de conduta dúbia.


claudio -
21/11/2013 - 13h47
Em que mundo vc vive ANA, acorda pra realidade, roubou tem pagar, como qualquer outro cidadão, politicos não estao acima da lei,,acorda pra vida..


ohnoes -
21/11/2013 - 13h47
Ana, você, como cidadã, deveria tirar a cabeça debaixo da cantilena militante e tentar entender como funciona o estado democrático de direito. Escrever em caixa baixa também. Você não tem competência jurídica para acusar o STF... vai estudar um pouco, vai?


Paulo Silva -
21/11/2013 - 13h48
Para Ana , comentario da 13,08. Hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha


Rinaldo Campos -
21/11/2013 - 13h58
Cara Ana, nunca vi tanta bobagens em tantas letras. Cidadã disposta a denunciar um ministro que condenou bandidos? Ora essa, assim você só atrai mais ira contra os condenados.


MARCOS -
21/11/2013 - 13h59
CUMPRA-SE, CANA NESSES LADROES, FALTA O CHEFE


JUSLEY -
21/11/2013 - 14h03
Parabéns DR. OLIVIO, precisamos de mais politicos sérios como o Voce.


prado -
21/11/2013 - 14h06
Parabéns Olívio Dutra, opinião livre de quaisquer ideologia partidária,


Luciano Jacobi -
21/11/2013 - 14h07
ESSE EU CONHEÇO, É GALO CINZA, TEM CARÁTER E VERGONHA NA CARA. PARABÉNS!!!!!!!!


Clovis Santos -
21/11/2013 - 14h07
Ainda existe gente sensata no Partido dos Trabalhados, parabéns governador, que suas palavras cheguem aos ouvidos dos mais novos.


Smnader -
21/11/2013 - 14h09
Já era esperado o Partido dos Trabalhadores tirar proveito da situação, porém, se o Olívio estiver sendo sincero, parabéns pela atitude de ir contra os colegas de partido, mas se estiver apenas colaborando para o ParTido se beneficiar, é mais um pobre coitado.


Smnader -
21/11/2013 - 14h10
Já era esperado o Partido dos Trabalhadores tirar proveito da situação, porém, se o Olívio estiver sendo sincero, parabéns pela atitude de ir contra os colegas de partido, mas se estiver apenas colaborando para o ParTido se beneficiar, é mais um pobre coitado.


Ivana -
21/11/2013 - 14h13
É tolice acusar o PT de tudo que é ruim no país, como se os demais partidos e políticos fossem ingênuos e menos culpados, mas é ou BURRICE ou ignorância política negar que muitos políticos do PT se perderam em meio ao poder e agem hoje como se fossem aqueles a quem, historicamente, combateram. Prova disso é o que o Governador Jaques Wagner têm feito na Bahia, particularmente com trabalhadores a quem diz defender. Pena.


Ricardo -
21/11/2013 - 14h13
Ana VC eh uma coitada tenho pena de pessoas que se vendem por bolsa miséria e coisas desta estirpe no próximo comentário seu p/ não ser tão infeliz não use o termo " COMPANHEIRO " garanto que terá mais credibilidade mesmo sendo uma opinião IGNOBEL


CLAUDIO -
21/11/2013 - 14h13
Essa ANA deveria fazer companhia a sua turma na Papuda


chico leitao -
21/11/2013 - 14h14
Sou petista e se fizeram coisa errada tem que pagar. Agora, o que eu não engulo é o STF jogar o processo dos tucanos no subterrâneo e querer virar celebridade em cima do PT.


CLAUDIO -
21/11/2013 - 14h14
Essa ANA deveria fazer companhia a sua turma na Papuda


Toninho -
21/11/2013 - 14h15
Alguns continuam a não querer enxergar o que acontece neste Pais, por isto e outras coisas fica difícil falar sobre Democracia, um ideal político não pode ser usado em beneficio próprio. Agora se fala em preso Político, mas nove dos onze ministros foram indicados por Lula ou Dilma, justiça seja feita não importa quem seja errou tem que pagar.


Francisco -
21/11/2013 - 14h15
É ISSO AI ANA. PARABENS PELO SEU COMENTÁRIO. É A MAIS PURA VERDADE.ESSE PAIS SEMPRE ESCONDEU A VERDADE DO POVO E CONTINUAM TENTANDO.NÃO VAMOS DEIXAR ESSA ELITIZINHA VOLTAR.


Marilia -
21/11/2013 - 14h16
Parabéns Olivio Dutra. É a primeira pessoa que vejo ter imparcialidade nesta história toda. Culpados que são, pois já foram julgados, precisam pagar pelo seus erros. Isso é JUSTIÇA!!!


Marilia -
21/11/2013 - 14h16
Parabéns Olivio Dutra. É a primeira pessoa que vejo ter imparcialidade nesta história toda. Culpados que são, pois já foram julgados, precisam pagar pelo seus erros. Isso é JUSTIÇA!!!


Marilia -
21/11/2013 - 14h16
Parabéns Olivio Dutra. É a primeira pessoa que vejo ter imparcialidade nesta história toda. Culpados que são, pois já foram julgados, precisam pagar pelo seus erros. Isso é JUSTIÇA!!!


Marilia -
21/11/2013 - 14h16
Parabéns Olivio Dutra. É a primeira pessoa que vejo ter imparcialidade nesta história toda. Culpados que são, pois já foram julgados, precisam pagar pelo seus erros. Isso é JUSTIÇA!!!


Marilia -
21/11/2013 - 14h16
Parabéns Olivio Dutra. É a primeira pessoa que vejo ter imparcialidade nesta história toda. Culpados que são, pois já foram julgados, precisam pagar pelo seus erros. Isso é JUSTIÇA!!!


aliovile -
21/11/2013 - 14h16
quem é ana para acusar quem trabalha com honestidade, esta corja do pt é que tem q ser acusada, cai na real ANA.


Glauco -
21/11/2013 - 14h16
Mais louca que o batman essa ai do caps lock...


jesse -
21/11/2013 - 14h16
A Ana, deve ser do Bolsa Familia. O Lula começou seu governo com uma dívida de 200 bilhões de dolares, hjm está em 2 trilhões. A Petrobras, perdendo o folego na mãos deste PT. Está melhorando ou piorando, Ana?


Ilton jornada -
21/11/2013 - 14h17
Missioneiro corajoso e íntegro é redundância! Parabéns Olívio Dutra!!!!!


Smnader -
21/11/2013 - 14h17
Já era esperado o Partido dos Trabalhadores tirar proveito da situação, porém, se o Olívio estiver sendo sincero, parabéns pela atitude de ir contra os colegas de partido, mas se estiver apenas colaborando para o ParTido se beneficiar, é mais um pobre coitado.


E daí!! -
21/11/2013 - 14h17
Ana,também sou petitsta e daí, errou tem que pagar, temos que ser exemplo..


Marilia -
21/11/2013 - 14h17
Parabéns Olivio Dutra. É a primeira pessoa que vejo ter imparcialidade nesta história toda. Culpados que são, pois já foram julgados, precisam pagar pelo seus erros. Isso é JUSTIÇA!!!


E daí!! -
21/11/2013 - 14h17
Ana,também sou petitsta e daí, errou tem que pagar, temos que ser exemplo..


Smnader -
21/11/2013 - 14h17
Já era esperado o Partido dos Trabalhadores tirar proveito da situação, porém, se o Olívio estiver sendo sincero, parabéns pela atitude de ir contra os colegas de partido, mas se estiver apenas colaborando para o ParTido se beneficiar, é mais um pobre coitado.


Marlon Dias -
21/11/2013 - 14h17
Prezada Ana. É inegável que Lula e Dilma revolucionaram e continuam revolucionando em prol dos menos favorecidos. Porém isso não dá o direito a quem quer que seja de cometer irregularidades. De fazer uso indevido do nosso dinheiro. Se o camarada errou, independentemente de qual partido pertença, ele deve pagar por seus erros. Pena que a Justiça deste país é morosa. Que venha o julgamento do mensalão do PSDB e outros tantos casos de corrupção.


Marlon Dias -
21/11/2013 - 14h17
Prezada Ana. É inegável que Lula e Dilma revolucionaram e continuam revolucionando em prol dos menos favorecidos. Porém isso não dá o direito a quem quer que seja de cometer irregularidades. De fazer uso indevido do nosso dinheiro. Se o camarada errou, independentemente de qual partido pertença, ele deve pagar por seus erros. Pena que a Justiça deste país é morosa. Que venha o julgamento do mensalão do PSDB e outros tantos casos de corrupção.


Reinan Pinheiro -
21/11/2013 - 14h19
Ana, você é muito puxa saco, eu quero que o Genuíno morra.


Pedro Paulo -
21/11/2013 - 14h20
Essa mulher de nome Ana levou uma lavagem cerebral, esta louca, não sabe o que diz, depois que os Petralhas entram a corrupção se alastrou pelo pais inteiro, estou com Olivio Dutra que disse que a Punição e correta, aguenta ANA, dve ser irmão do Jenuino....


Josias Castro -
21/11/2013 - 14h20
Todo condenado, todo meliante esperneia e diz que não cometeu crime nenhuma, por isso são julgados pela lei. Foram condenados, cumpra-se a lei e chega de espernear.


Josias Castro -
21/11/2013 - 14h20
Todo condenado, todo meliante esperneia e diz que não cometeu crime nenhuma, por isso são julgados pela lei. Foram condenados, cumpra-se a lei e chega de espernear.


Pedro Paulo -
21/11/2013 - 14h21
Essa mulher de nome Ana levou uma lavagem cerebral, esta louca, não sabe o que diz, depois que os Petralhas entram a corrupção se alastrou pelo pais inteiro, estou com Olivio Dutra que disse que a Punição e correta, aguenta ANA, dve ser irmão do Jenuino....


Dr. Karlos -
21/11/2013 - 14h21
Todo(a) ex se manifesta com ressentimento e oportunismo.


Edson A Pereira -
21/11/2013 - 14h22
Incrivél como certos INTELECTUAIS assim se dizem, que não exitiu mensalão, SFT extrapolou, ou seja, errou em condenar, porque não houve nada. Esse pensamento só deve ser compactuado com BANDIDOS da mesma especie dos tais condenados,partidarios. Outrora cupula do PT já pensa em processar o ministro Joaquim Barbosa, ABSURDO. Imputando o pensamento aos Brasileiros que os verdadeiros culpados é os ministros do SFT. É brincadeira seus BANDIDOS e apoiadores.


Diogo -
21/11/2013 - 14h23
Pensei que os ratos tinham sido exterminados mais tem um monte de petistas ainda chafurdando na lama. Como as baratas, esta praga apocalíptica sobrevive.


Diogo -
21/11/2013 - 14h23
Pensei que os ratos tinham sido exterminados mais tem um monte de petistas ainda chafurdando na lama. Como as baratas, esta praga apocalíptica sobrevive.


Nelson Tolentino de Almeida -
21/11/2013 - 14h24
O pior cego é aquele que não quer ver, será que todas as notícias sobre corrupção, mensalão, dinheiro na cueca, malas cheias de dinheiro, será que isto tudo é invenção da mídia, pergunto a Senhora Ana, e não estou querendo dizer que em outros partidos não tenha os mesmos canalhas que tiram dinheiro dos cofres públicos que serviria para melhorar a saúde publica, a educação e a segurança do nosso, como disse a senhora tão lindo Brasil.


jairo -
21/11/2013 - 14h25
Se o tribunal é de exceção a culpa é do Lulla e da Dilma, eles nomearam 9 dos 11 atuais ministros.Genoino é um preso comum, um malfeitor um delinquente, sua penha lhe foi imposta por 10 dos onze ministros,até o Tófole votou contra ele. Vamos parar com a choradeira, caiu a ficha do sr. Olívio Dutra,ao que parece um cidadão coerente apezar de petista.


Antonio A Rossi -
21/11/2013 - 14h26
Uma comitivia de petista do DF visitou os presos mensaleiros na Papuda. Gostaria que o governador do DF e sua comitiva visitasse também os hostipais e escolas do DF, as delegacias de polícias para ver se esses combatentes do crime estão devidamente aparelhados e equipados, a corporação do Corpo de Bombeiros e ver se não está nada ali, o DFTRANS que vive em corrupção há anos, as empresas de transportes coletivos sem fiscalização, e falta de obras na cidade que tem PIB superior à muitas nações.


PAULO CESAR -
21/11/2013 - 14h26
FOI PRECISO UM DOS SEUS PARES CAIR NA PRISAO PARA A CUPULA DO PT VER INJUSTIÇAS? TRARAMENTO PRA TODOS IGUAL AO DE GENOINO, OU SO GENOINO E PADRA FIFA?


Antonio A Rossi -
21/11/2013 - 14h26
Uma comitivia de petista do DF visitou os presos mensaleiros na Papuda. Gostaria que o governador do DF e sua comitiva visitasse também os hostipais e escolas do DF, as delegacias de polícias para ver se esses combatentes do crime estão devidamente aparelhados e equipados, a corporação do Corpo de Bombeiros e ver se não está nada ali, o DFTRANS que vive em corrupção há anos, as empresas de transportes coletivos sem fiscalização, e falta de obras na cidade que tem PIB superior à muitas nações.


PAULO CESAR -
21/11/2013 - 14h27
FOI PRECISO UM DOS SEUS PARES CAIR NA PRISAO PARA A CUPULA DO PT VER INJUSTIÇAS? TRARAMENTO PRA TODOS IGUAL AO DE GENOINO, OU SO GENOINO E PADRA FIFA?


PAULO CESAR -
21/11/2013 - 14h27
FOI PRECISO UM DOS SEUS PARES CAIR NA PRISAO PARA A CUPULA DO PT VER INJUSTIÇAS? TRARAMENTO PRA TODOS IGAUL AO DE GENOININO, OU SO GENOINO E PADRA FIFA?


Franco -
21/11/2013 - 14h28
Ana, pelo seu arrazoado voce não demonstra conhecer a diferença entre "elite" e "trabalhador". Quem trabalha merece ter seu conforto e isso não é Elite. Os pregadores da esquerda querem dividir o que é dos outros e não o que é seu e lhe pertence. Socializar o que não lhe pertence. A pena imposta aos mensaleiros foi branda, pois quem rouba do público, da comunidade deveria ser agravado no mínimo pelo dobro. A consequencia do roubo de bens públicos atinge a milhares. Portanto, Ana, repense.


Franco -
21/11/2013 - 14h28
Ana, pelo seu arrazoado voce não demonstra conhecer a diferença entre "elite" e "trabalhador". Quem trabalha merece ter seu conforto e isso não é Elite. Os pregadores da esquerda querem dividir o que é dos outros e não o que é seu e lhe pertence. Socializar o que não lhe pertence. A pena imposta aos mensaleiros foi branda, pois quem rouba do público, da comunidade deveria ser agravado no mínimo pelo dobro. A consequencia do roubo de bens públicos atinge a milhares. Portanto, Ana, repense.


carlos z -
21/11/2013 - 14h30
ANA ESTUDE, ABRA SUA MENTE, EU FREQUENTEI DURANTE DÉCADAS O SINDICATO DOS METALURGICOS, PRINCIPALMENTE NA RUA DO CARMO, ELES DE SANTO E HONESTAS NUNCA TIVERAM NADA. ACORDA. GENUINO, DIRCEU E MUITOS OUTROS SE APROVEITARAM DE PESSOAS COMO VOCÊ PARA ENRIQUECEREM E ROUBAREM O POVO. ABRA OS OLHOS


Heron -
21/11/2013 - 14h30
O Pior cego é aquele que não quer ver.... Bando de ladrões, de interesseiros políticos, Cadeia a todos, não interessa se do PT, PSDB, E à P. que Pariu, Esse País, infelizmente, tem a corrupção intrínseca e arraigada no âmago de seu SER, basta vislumbrarem um pouco de lucro e lá estão todos a corroborar com a idéia de lucrar... não podemos acreditar em ninguém desta corja que aí está! Não conheço ninguém na atualidade, que tenha legitimidade para "reclamar" pelo certo.


elias -
21/11/2013 - 14h31
se é para dar previlégio para os corruptos tem que dar para todos os outros presos pois são tudo farinhas do mesmo saco,oque eles roubaram se aplicado na saude muitos deixariam de morrer na porta de hospitais sem atendimento,para mim os petistas e pcc são a mesma coisas quadrilhas com nomes diferentes


Josiberto -
21/11/2013 - 14h31
Eis alguem do PT com clareza de pensamento e coerência com o passado de lutas do Partido. Parabéns Olívio Dutra! E viva o povo Brasileiro, que merece respeito.


Guaracimir Jorge Nascimento -
21/11/2013 - 14h33
Fico preocupado com o sr Olívio Dutra. Ser sincero na política gera inimigos e aborrecimentos. de qualquer maneira, nós o parabenizamos pela franqueza. Nem tudo está perdido, alguém ainda está empunhando a "Bandeira da Moralidade", que o PT sempre brandiu, com o slogan: "Não roubo, e não deixo robar.


Vantuil -
21/11/2013 - 14h35
Cara Ana acorda pra vida e faz os seus filhos serem honestos e não petistas


Marcelo Barretti -
21/11/2013 - 14h35
A história de lutas contra a corrupção, protagonizada pelo PT pré-poder e que gerou uma força política tão grande que consegui levar ao poder um metalúrgico de baixa cultura e transformar a vida deste país e dos países vizinho, inclusive projetando o nome da nação internacionalmente. Estes casos de corrupção envolvendo membros do alto escalão petista representa uma traição à militância que se viu enganada por essa gente. O PT retirou muita gente da miséria e transformou muitos em milionários.


nascimento -
21/11/2013 - 14h35
À sra Ana, que fez um longo texto em defesa do PT, dos petralhas, do Lula e Dilma.Faltou dizer em que país a sra vive, pois do Brasil atual a sra não sabe nada.


Vantuil -
21/11/2013 - 14h36
Cara Ana acorda pra vida e faz os seus filhos serem honestos e não petistas


João Bernardo -
21/11/2013 - 14h37
Esses safados já eram pra estar presos, há pelo menos 2 anos em regime fechado; ou melhor deveria ser julgados como na china...


Guaracimir Jorge Nascimento -
21/11/2013 - 14h39
Fico preocupado com o sr Olívio Dutra. Ser sincero na política gera inimigos e aborrecimentos. de qualquer maneira, nós o parabenizamos pela franqueza. Nem tudo está perdido, alguém ainda está empunhando a "Bandeira da Moralidade", que o PT sempre brandiu com o slogan: "Não roubo, e não deixo roubar.


ASA -
21/11/2013 - 14h40
Porque esse GENOINO (que é o cara mais falso do planeta) não morre de vez?!?!


julio -
21/11/2013 - 14h42
O dona ana, voçe e o pt não tem condição e nem moral para falar do nosso STF , vai procurar uma pia cheia de prato para lavar....


Jair Assumpção -
21/11/2013 - 14h44
Resposta para ANA. Em resposta ao que escreveu tenho a dizer que juntamente da maioria dos brasileiros estamos aplaudindo a prisão desses bandidos que voce apoia, provavelmente voce está tendo algum prejuizo com a prisão deles. Todos eles, sem exessão, estão exatamente onde bandido tem que estar, ou seja, na CADEIA.


Reubert Carolino -
21/11/2013 - 14h48
Parabens! Esse tem coragem de ver os fatos e ficar do lado certo, A Justica!


Josias Castro -
21/11/2013 - 14h49
Essa Ana deve ser uma petista que está mamando nas tetas do governo e está com medo de perder a boquinha caso a Dilma perca a eleição de 2014.


Arlei -
21/11/2013 - 14h49
Ana, fui petista desde meus 16 anos, tenho 43. Há o Genoino está sofrendo pois na fila do SUS muitos sofrem muito mais é bem verdade que isto não é culpa só do PT. Por ser um partido com a história que tem e com o discurso pregou durante anos defendo que a punição ao Grnoino, Diceu, Delúbio e a qualquer petista envolvido em escandalo ou corrupção deve ser efetuada com maior rigor que a políticos de outros partidos tradicionais.


alberto damas da silva -
21/11/2013 - 14h50
Será que vão acusado de ter virado (coxinha)?


betomodena -
21/11/2013 - 14h52
Ana, esse teu blábláblá antidemocrático, comunista, cubano, venezuelano já encheu o saco de todos os Brasileiros decentes. Se você é empregada de algum órgão público nomeada pelo PT, deve estar defendendo seu salário. PT nunca mais corruPTos também.


Ismael -
21/11/2013 - 15h01
A Ana, como cidadã, espera a justiça, eu também. Mas a Ana, como petista, só espera a justiça contra o mensalão mineiro, contra o caso Siemens (em SP, porque no governo federal, ela tb é contra). A Ana petista crê que o PT está mudando o Brasil, mas o que se vê é a inflação voltando e os mesmos Sarneys da vida mamando nas tetas do Estado, os mesmos Eikis mamando no BNDES. Infelizemnte, o PT não mudou o Brasil, mas o poder mudou o PT.


Agnelo França -
21/11/2013 - 15h01
Parabéns Olivio Dutra, pelo seu entendimento e coerencia, precisamos de politicos serios e honrados.


Paulo -
21/11/2013 - 15h04
Ana, vc esta acordada? Creio que não. Lugar de ladrão é atras das grades, indepentende dele ser politico ou não, indepentende do partido que o mesmo faça parte. Só concorda com a corrupção aqueles que enveredam por esse caminho.Este Sr., Olívio, é um dos poucos coerente que ainda existente no PT e que não foi infectado com o vírus da corrupção/desonestidade, algo por demais raro nos meios petistas nos dias atuais, onde a etica foi jogada ao lixo...


Roberto -
21/11/2013 - 15h05
Ana, no minimo vc é cumplice e esta levando dinheiro ou na pior das hipoteses é totalmente incapaz. Só com internação.


Lutonga -
21/11/2013 - 15h06
Parabens Olivio Dutra. Mostrou que o PT do RS nao é o PT de SP que a ANA gosta de defender aos GRITOS. ABAIXA A VOZ ANA


EDSON -
21/11/2013 - 15h06
Infelizmente como disse o Sr. OLIVIO, existe pessoas e partidos e as pessoas estão dentro dos partidos, e onde há lá estão os iteresses diversos, portando é só analisar na hora de votar.


Cesar F Bittencourt -
21/11/2013 - 15h10
A TAL DE ANA QUE VÁ DORMIR E DEIXE DE FALAR BESTEIRAS. ESSES INDIVÍDUOS FORAM CONDENADOS POR ROUBO, LAVAGEM DE DINHEIRO, FORMAÇÃO DE QUADRILHA, ETC. ISTO É, SÃO BANDIDOS.


marcio bones rocha -
21/11/2013 - 15h11
Este fala sem ser um partidário fanatico e cego, entrou pobre e saiu pobre da politica ao contrario de muitos (PTralhas) hoje graça a verdadeira justiça presos!


francisco -
21/11/2013 - 15h14
Meu Deus , achava eu que delírio só qdo tinhamos febre muito alta , mas uma tal que escreveu umas xurumelas aqui passou do delírio à Falência múltiplas de todos os Orgãos. Como vamos mudar este estado de coisas que assola o País com uma pessoa fanática dessas que não enxerga um palmo à frente do nariz gente???? Deus nos livre destas pessoas senão o Brasil nunca mais sairá da escuridão.


pedro martins garcia -
21/11/2013 - 15h17
gostei da posição sr. olivio, p sr. e o simon tem a minha admiração, pessoas sérias


Aurelio T. de Miranda -
21/11/2013 - 15h20
O PT é um partido que se locupletou com os $$$ do mensalão. Deveria sr fechado como entidade política ou social. Simples assim.


Roberto -
21/11/2013 - 15h23
Caro Governador, sempre acreditei em sua conduta ética, leal e verdadeira. Estava aflito de ainda não ter lido nenhum comentário seu a esse respeito, mas fico mais uma vez orgulhoso de ter sido um de seus eleitores, não do PT, mas seu. Entendo também que dentro de sua sabedoria, o comentário veio apenas após o transito em julgado da Decisão. Mais uma vez, me deste uma aula de sabedoria. "Sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra".


Sergio Vieira -
21/11/2013 - 15h27
Parabéns companheiro Olívio Dutra. Gaúcho Macho. Muitos PTistas pensam como você. É preciso aproveitar o momento para expurgar a influência do PT Paulista e voltar às origens do Partido quando ainda agia com a Ética na Política. O Lula não é o dono do PT e nem pode ser.


Benedito Arruda -
21/11/2013 - 15h28
A dicotomia do PT assim se prospera: o PT (virtude como Dr Olívio e outros poucos) e os PTralhas. Daqui a pouco manifestarão: "Quem tem que ir para Papuda é o Min. Joaquim Barbosa". Direito de espernear...


Teixeira -
21/11/2013 - 15h32
O PT deveria tirar proveito da situação, mas não, fica condenando a justiça como se fossem donos da verdade. Este partido quer viver do passado e acha que como lutaram tem direito, de agora no poder, fazer o que bem entendem. Era o último partido que acreditava, agora, para mim, é mais um igual aos demais. E mais, Nunca tiveram diálogo, tinham truculência p/ conseguir algo como foram casos de sequestro e roubos a banco.


Ronaldo -
21/11/2013 - 15h48
Bastante coerente a manifestação do ex-governador, o que o distingue das velhas raposas!


Antonio Santana Barbosa -
21/11/2013 - 15h49
Parabens ao Sr. Olivio Dutra, Gostaria de Saber da opinião do ex pt Dr Helio Bicudo..


Eduardo -
21/11/2013 - 15h50
Coitada da militante PeTista Ana... Será que ela sabe que a OEA - que fará uma julgamento justo , segundo ela - é cria do "grande demônio , os EUA " na época da guerra fria ? E que sempre apoiou os governos direitistas e ditaduras sangrentas latino-americanas? Como sempre , militantes petistas (salvo raríssimas excessões) não tem a menor idéia do que falam, são um bando de repetidores do que a ELITE do PT no poder diz....


GILSON MARCOS DA ROCHA -
21/11/2013 - 15h55
Excelente análise do ponto de vista jurídico feita pelo Exmo ex-governador Olívio Dutra, que foi muito coerente em sua fala. E exatamente por isso não se encontra nos quadros do PT, veja também o caso de Patrus Ananias. Parabéns Dr. Olívio Dutra


Lucafo eventos Promoções -
21/11/2013 - 15h55
Paraben pelas declarações , Pois, é importante que os Ptistas pensem sériamante no passado e não erre mais no presente , que sirva como lição ; Pois, atos errados contra o erário público quem perde é o povo e a democracia ;


Ior Santos -
21/11/2013 - 15h57
Pois é, Olívio ao que parece cometeu o pecado de ser honesto e ter caráter, por isso foi isolado. Dirceu preferia bandido e corrupto, por que será, hem??


elton batista de araujo -
21/11/2013 - 16h00
Esse está com dor de cotovelo!!! deixou a pasta.


rocha -
21/11/2013 - 16h01
É lamentável em que País que este senhor esta vivendo? é puro recalque! desperta meu senhor, sai da garrada e admite foi esquecido , mas já passou...acredito que vai concordar também com os desmandes dos tucanos ficarem ainda escondidos...não duviso se ve=ier a público defendo algum tucano....Parabens Companheira Ana, assino em baixo de tudo que relatou...Estamos a beira de um Golpe de Estado. Desperta ex-governador.ex mesmo


julio -
21/11/2013 - 16h14
OLHA, TEM GENTE HONESTA NO PT. PARABÉNS GOVERNADOR O SENHOR É PESSOA DIGNA.


JORGE -
21/11/2013 - 16h15
CONCORDO COM ANA, FOI JULGAMENTO POLITICO.


Nelson -
21/11/2013 - 16h15
Será que ainda tem alguem lucido e honesto nesse partido?


Jayme -
21/11/2013 - 16h16
Chiii, O Dutra é mais um ressentido. Deveria correr par ao PSOL. Imagine, um julgamento escancaradamente de exceção, cheio de erros crassos, prisão sem julgamento dos recursos, regime semi-aberto transformado em fechado, ilegalmente. Somente um estúpido e ressentido apra concordar com isso.


Badelement -
21/11/2013 - 16h16
A militância tá piradinha.


Gerson -
21/11/2013 - 16h17
ANA, Vc é lesa? Além,de ser mal educada, gritando em caixa alta, esqueceu que os condenados, os presidiários, foram condenados com o ladrões. Não são presos políticos e sim POLITICOS PRESOS. Como petista vc deveria ser envergonhas, mas como PETRALHA vc deve estar envolvida em algum esquema. Vai te tratar, ó lesa!!!alkghum esqueca


Democles -
21/11/2013 - 16h19
Difícil ver ladrões e vendilhões do patrimônio publico apontando os dedos sujos como se fossem vestais, dá nojo .


Luiz Carlos -
21/11/2013 - 16h22
Parece que esse cidadão de Caráter chamado Olívio Dutra não é do mesmo partido dessa ANA que fez um comentário condizente com a verdadeira "massa de manobra". Dá-lhe Olívio. Tragam uma camisa de força que tem "petista" (Ana) delirando nos comentários.


jose amauri dos reis -
21/11/2013 - 16h23
Ana,rocha e jorge...acordem para a realidade.seus comentarios foram aceitos pq estamos numa democracia.imagina se vc estivessem no poder...os contrarios vcs mandariam matar,como se faz em cuba.


Carlos Alberto -
21/11/2013 - 16h27
Penso que Olivio Dutra foi um ótimo Ministro das Cidades, mas não fez um bom governo no RS. Sobre isso, até se pode discutir. Mas não sobre sua honradez: Olivio Dutra sempre esteve acima de qualquer suspeita.


Fabricio -
21/11/2013 - 16h27
ANA... O PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER VER. MILITEI PELO PT POR QUASE 20 ANOS, E HOJE TENHO VERGONHA DO QUE ESSES CIDADÕES FIZERAM COM NOSSA CAUSA. SIMPLESMENTE IGNORARAM NOSSO IDEALISMO, E A TROCA DE ABSOLUTAMENTE NADA... INFELIZMENTE NÃO PODEMOS ACEITAR QUE OS FINS JUSTIFIQUEM OS MEIOS. ERRARAM E TEM QUE PAGAR POR ISSO. NO MEU ENTENDER, AS PENAS ESTÃO ATÉ BRANDAS.


OLGMAR DE MATOS -
21/11/2013 - 16h30
As decisões judiciais, principalmente as do STF, não são para serem discutidas mas para serem cumpridas. Não nos cabe, à distância e sem conhecimento das provas, alardear o que foi justo ou injusto. Tem muita gente querendo aparecer nessa história. Muitos leigos. Tomara que outros, mediante provas, sejam presos também.


vanderlei sertori -
21/11/2013 - 16h30
Sr. Olívio se realmente o sr estiver sendo sincero em sua declaração meus parabens só lamento que faça parte desse Partido , pois todos sabemos , quer dizer os mais esclarecidos desse País , que se passar-mos uma peneira , poucos se salvarão , apesar que devo admitir que nos outros partidos não é mto diferente , até acho que seus compatriotas são mto inteligentes, pena usarem para o MAL , ou seja são BANDIDOS MESMOS , pois essa é a caracteristicas de um BANDIDO


vanderlei sertori -
21/11/2013 - 16h31
Sr. Olívio se realmente o sr estiver sendo sincero em sua declaração meus parabens só lamento que faça parte desse Partido , pois todos sabemos , quer dizer os mais esclarecidos desse País , que se passar-mos uma peneira , poucos se salvarão , apesar que devo admitir que nos outros partidos não é mto diferente , até acho que seus compatriotas são mto inteligentes, pena usarem para o MAL , ou seja são BANDIDOS MESMOS , pois essa é a caracteristicas de um BANDIDO


OLGMAR DE MATOS -
21/11/2013 - 16h31
As decisões judiciais, principalmente as do STF, não são para serem discutidas mas para serem cumpridas. Não nos cabe, à distância e sem conhecimento das provas, alardear o que foi justo ou injusto. Tem muita gente querendo aparecer nessa história. Muitos leigos. Tomara que outros, mediante provas, sejam presos também.


Adilson Vilela -
21/11/2013 - 16h32
Não foi julgamento politico,foi julgamento de politicos desonestos


João Elio Graciolli -
21/11/2013 - 16h36
Dona Ana, a senhora está delirando em caixa alta:vou levar o seu pedido de novo julgamento ao Ministro Joaquim Barbosa.urgente. Deixa comigo, chega ao STF ainda hoje. Prometo.


Eber -
21/11/2013 - 16h36
Estou pesquisando a atuação do José Genoíno na Guerrilha do Araguaia...


nerval da costa -
21/11/2013 - 16h40
Minha cara ANA, este DESGOVERNO DO PT, só nos trouxe VERGONHA, nunca na historia do Brasil, houve por parte do governo,tanta corrupção, vemos todos os dias pessoas sendo presas.Infelizmente este grande JUIZ MINISTRO JOAQUM BARBOSA, MESMO SENDO PRESSIONADO, SENDO MENOSPREZADO, MESMO SENDO VITIMA DE PRECONCEITO RACIAL, por petistas, ignorantes,analfabetos, cumpriu o que o povo esperava desde os tempos de imperio. Mas no PT ainda existe pessoas com este GAUCHO MACHO, chamado OLIVIO DUTRA.


Cesar Roman -
21/11/2013 - 16h41
Este julgamento foi puro sensacionalismo do inicio ao fim.Alguns não entendem porque ocorrem críticas ao comportamento do STF nesta ação penal mas a explicação é bastante simples: Em casos semelhantes ou mais absurdos os julgamentos nem sequer irão ocorrer e ninguém será preso. Ou seja, o STF tem pesos e medidas diferentes. Sem falar na campanha descarada da globo para uma futura candidatura do ministro JB...querem repetir o Collor...


Roberto -
21/11/2013 - 16h49
7 JUIZES DO STF FORAM COLOCADOS POR DILMA E LULA E AGORA TÃO CHIANDO QUE OS CARAS SÃO INJUSTOS KKKKKKKKK PARTIDINHO PODRE E CORRUPTO MESMO NÃO RESPEITAM NEM A OPINIÃO DE OLIVIO DUTRA UM DOS GRANDES FUNDADORES DO PT VEJAM UMA PRESIDENTA QUE NÃO ACEITA REDZUIR A PENA PARA MENORES JUNTO COM O PARTIDO PT POVO VC´S NÃO ACHAM QUEM TEM ALGO POR TRAS DISSO E COM TANTO INDULTO A PRESOS PERIGOSOS SERÁ QUEM COMANDA O PCC DE FATO É PARA SE PENSAR ACORDA BRASIL


carlo -
21/11/2013 - 16h49
Pq DH só para os que cometem crimes? Corrupção é tb. não se pode esquecer dos que sofreram pelos logros alheios, se é publico não é de ninguém? é meu, teu e de todos: escola, saúde, hospitais, estradas, serviços públicos de qualidade, sou PT, mas votar e apoiar corruptos, não seria o mesmo que apoiar em bandidos pra olhar e guardar a tua casa e tua família. Pq os bandidos comum tão mais fortes, não será pela impunidade dos políticos: se eles podem, bandidos podem. Agora acusar a STF colocada PT


Marcio Cordeiro -
21/11/2013 - 16h51
Parem os militantes do Partido de querer desmerecer o JTF. É a mais alta instituição jurídica do país e a condenação foi feita com base em provas irrefutáveis.


Edvaldo Guaraci -
21/11/2013 - 16h53
Não encontro outra palavra para definir a atitude do Sr. Olívio Dutra, senão traição. Isso é certamente fruto de ressentimento por ter sido alijado do ministério que ocupou e depois pelo voto, do governo do RS. Deveria ser expulso do partido. TRAIDOR!!!!!!!!!!!!!!


Ademir Bilha -
21/11/2013 - 16h53
O Sr. Olívio Dutra sempre foi uma pessoa coerente. O PT tem bons fundamentos mas está infestado de vagabundos que se lambuzaram ao subirem no poder. Conseguiram bater o record de corrupção,somente com homens como o Sr. Joaquim Barbosa para colocar o país nos trilhos.


João Elio -
21/11/2013 - 16h54
"O STJ NÃO ME REPRESENTA, APESAR DE ELES SEREM NOSSO EMPREGADOS", Verdade?


moacir -
21/11/2013 - 16h59
Engraçado dos Petistas,querem defender, seus partidários a qualquer custo, tudo que houve com esses bandidos foi investigado, PF e promotores, além de parlamentares, porém acho que qualquer corrupto e corrompido de qualquer partido, deveria ser condenado e seus bens reintegrados para a união, estado ou município.Ladrões tem em todos os partidos.


heitor -
21/11/2013 - 16h59
como certas pessoas vivem na ilusão de partido que na cumpri e numca irá cumprir o seu estatuto, por que o mais facil e ganhar por fora como todos sempre fizeram e este que ficar mamando até quando


rudo van leuven -
21/11/2013 - 17h01
Olivio para presidente do PSDB


moacir -
21/11/2013 - 17h06
Como é difícil, ler esses comentários desses parentes dos ladrões.Ter dó de bandidos que roubaram esse país. Tem que acabar com CUT- PT - E TODAS ESSAS CENTRAIS CORRUPTAS, usam nossas contribuições para sustentar o PT.


isaias -
21/11/2013 - 17h11
concordo com o que o Dr. Olivio disse: o carater precisa estar acima dos partidos, para que haja o minimo de coerencia em ser governo. Quanto a cidadâ Ana, gostaria de saber o que ele entende por Elite. precisa mesmo voltar aos bancos escolores e nao defender pessoas que são julgadas com clareza dos crimes cometidos. Parabens STF.


Ericson -
21/11/2013 - 17h11
Enfim, alguém do PT que pensa como nós, simples mortais que somos. Mas essa ANA do comentário de cima, hein? que isso... deve comer frango e arrotar caviar... Caramba!


Cotrim -
21/11/2013 - 17h14
Lugar de LADRÃO e na CADEIA. Viva a Justiça Brasileira !!!!!


MAURO PERSSET -
21/11/2013 - 17h18
É o meu candidato para as próximas eleições, já estou providenciando a transferência do titulo. Parabéns.


DRACUS -
21/11/2013 - 17h21
Pena que parte dos comentários envieze para o cunho político da coisa, quando trata-se de matéria policial. Diante disto, não temos que torcer para um outro somente por ser de um ou outro partido e sim punir os criminosos de roubaram o país. Ou alguém tem dúvida sobre os R$ 73 milhões desviados pelo Pizzolato, curtindo a grana em férias eterna s na Itália? Teríamos que ter os olhos abertos e sermos menos encabrestados por políticos que se preocupam somente com o seu bem estar.


Giovanni -
21/11/2013 - 17h24
O Partido que se dizia dos trabalhadores, usou dos mesmos artifícios de seus antecessores e agora pagam a sua sede de poder. Que os envolvidos paguem e sem essa de preso político, utilizando de gestos e símbolos para sensibilizar companheiros alienados.


José Carlos Moreira -
21/11/2013 - 17h25
Enfim uma pessoa do PT com bom senso, esse negócio de preso politico é ridículo, o que efetivamente ocorreu foi formação de quadrilha, com propósitos claros de roubar os cofres públicos. Está faltando o chefe da máfia, que é o maior cara de pau que este nosso Brasil já viu.


Gilvan Muniz -
21/11/2013 - 17h30
Sra. Ana, para defender os ladrões com tanto fervor, da a entender que vives às custas do Bolsa Esmola ou és uma militante TOLA.


oao paulo -
21/11/2013 - 17h31
Enfim um justo!


carlos -
21/11/2013 - 17h31
Pq DH só para os que cometem crimes? Corrupção é tb. não se pode esquecer dos que sofreram pelos logros alheios, se é publico não é de ninguém? é meu, teu e de todos: escola, saúde, hospitais, estradas, serviços públicos de qualidade, sou PT, voto PT, mas votar e apoiar corruptos, não seria o mesmo que apoiar em bandidos pra olhar e guardar a tua casa e tua família. Pq os bandidos comum tão mais fortes, não será pela impunidade dos políticos: se eles podem, bandidos podem. Agora acusar a justiça? E se foi julgamento político, se o PT os colocou os ministros?


João Fazioni -
21/11/2013 - 17h32
O PT sempre foi e ainda é um grupo de mercenários!!!


josue freire do nascimento -
21/11/2013 - 17h32
seria tão bom que o julgamento fossem para todos, inclusive para aqueles la de minas gerais, são paulo e outros? ou será que é só o pt? e o PSDB, cadê as privatisações? nosso patrimônio? cd? e a compra pela reeleição? o povo já esqueceu; ainda bem paraece que eles se arrependeram da reeleição?vamos lá ministros/ não julgem só a administração do pt, julguem tambem as administrações do PSDB, inclusive já tem processos anteriores a esse julgamento? ou será que querem deixar para julgarem após a pre


Silvio Martins -
21/11/2013 - 17h36
Essa Ana é uma Petista escandalosa. Não hou o que? Todas fizeram parte de de uma quadrilha para comprar votos de Politicos, sim senhora! Cadeia neles..corruptos e corruptores...


alex -
21/11/2013 - 17h40
ana~vc não me parece tao bobinha assim onde eles estão esta cheio de gente que se diz inocente, e da mente humana fazer isto adao começou jogou a culpa na eva. o direito de reclamar eles tem isto e obvio e ate de encontrar pessoas que os apoiem mas a justiça esta ai,se continuar assim mais dia menos dia muitos entraram por estas portas,barbas de molho,galera do planalto. olha que eu já votei muito no pt,mas estou revendo e mudando meu voto,daqui para frente nunca mais votarei


barrerto -
21/11/2013 - 17h42
Discordo, em parte, do ex-governador. De fato, não houve juízo de exceção e não há presos políticos. Todos foram julgados e condenados por um tribunal natural, seguindo os trâmites legais. Mas há sérios erros no julgamento que macularam o resultado e disto não podemos fugir. A teoria do domínio dos fatos foi usada de forma esdrúxula e sem precedentes. Também vários laudos do BB e de auditorias confirmaram que não houve dinheiro público envolvido no esquema.


gil -
21/11/2013 - 17h48
Mesmo não fazendo um bom governo no RS, o Olívio Dutra demonstra sua honestidade e caráter. O que falta a lacaiada do PT.


André -
21/11/2013 - 17h50
Ana, por favor, estude mais e pare de falar besteiras... Seu texto é totalmente inconsistente. Deixe de fanatismo. Pode anotar: a prisão dos criminosos do mensalão é o início da derrocada do PT. Ano que vem com a derrota da Dilma, ela se completará.


Luciano -
21/11/2013 - 17h51
Pena que os que foram visitar os detentos não ficaram detidos por uns 20 anos também.


Domingos -
21/11/2013 - 17h53
Ana. E primeiro lugar, você não sabe nem escrever um texto pela internet. Saiba que escrever em caixa alta, é como se estivesse gritando. E aqui ninguém é surdo. Em segundo lugar, acorda. Nunca vi nem ouvi alguém falar tanta asneira. Você não tem o mínimo conhecimento de Estado, Política, regime político. O mundo não é dos PTralhas. Só falta a participação do Rei da Espanha: "porque não calas"! Vá dormir e acorde no mundo real.


JOSE -
21/11/2013 - 17h56
FINALMENTE ALGUÉM COM BOM SENSO E DENTRO DO PRÓPRIO PARTIDO. ESSE É O POLÍTICO QUE O BRASIL PRECISA INDEPENDENTE DO PARTIDO QUE PERTENÇA.PARABÉNS OLIVIO DUTRA.


celina -
21/11/2013 - 17h59
Parabéns Olívio Dutra!No PT,são expurgados os que tem coragem e caráter!


Boni Filho -
21/11/2013 - 18h08
Veja quem foi Genoino, devia estar preso há muito. OS CRIMES DE GENOÍNO NÃO FORAM POUCOS. JOÃO AMAZONAS, PRESIDENTE DO PCdoB, DECLAROU-O DESERTOR, COVARDE TRAIDOR, QUE DEVERIA SER LOGO JUSTIÇADO. 1 - O GRUPO DO Genoíno trucidou o jovem morador João Pereira, retalhando-o a facão. Foram dois companheiros de Genoíno, dois assassinos do grupamento B da Gameleira, de Osvaldão. Ele, Genoíno, portanto, deve saber quem foram os anjinhos. Mas não fala de vergonha. Os papéis de Marighela


juarez -
21/11/2013 - 18h09
Perfeitas as palavras da Ana. É tudo isso. A mídia convenceu a massa e fica até difícil defender nossos lideres hoje presos. Agora o Olívio, faz favor, deveria ser imediatamente expulso do PT!


DOUGLAS -
21/11/2013 - 18h10
Está na hora do PT parar de viver do seu passado...eles cresceram e junto ,trouxeram o que há de pior na política,que é a CORRUPÇÃO e o CORPORATIVISMO,que, no início,sempre combateram... Também terá que cortar na carne..sem choro!!


MILTON -
21/11/2013 - 18h12
Os bandidos do PT na papuda são INJUSTIÇADOS, coitadinhos.Eles não fizeram nada. Eles só receberam do Lula uma graninha para votar a favor do chefe. Agora comprar ou vender votos é crime! Eles não sabiam? Tem que prender todos os bandidos que solapam o dinheiro da nação seja de que partido for. Eles não fizeram nada,o pais está em crise. A infração está de volta. Acorda petistas vocês estão acabando com o Brasil.Vá aos hospitais e o caos está instalado. Parabens ao Joaquim Barbosa e colegas.


Wesley -
21/11/2013 - 18h17
Ana! Acorda! Em que mundo estas vivendo. Esse delirio é de febre?


Paulo Prestes -
21/11/2013 - 18h21
Concordo com Olívio Dutra. Infelizmente, são cada vez mais raros posicionamentos como o dele. Esta, aliás, foi a principal razão do meu afastamento do PT.


jesus lima -
21/11/2013 - 18h21
estou com o PT desde sua fundação,politica não se faz com corrupção.parabéns Olivio pelo seu comentário.


jesus lima -
21/11/2013 - 18h21
estou com o PT desde sua fundação,politica não se faz com corrupção.parabéns Olivio pelo seu comentário.


A Carlos -
21/11/2013 - 18h21
Ahhhhh. Se os donos do poder tivessem a visão de que eles vierem do povo e para o povo devem governar, não teríamos esta podridão. E quando o Joaquim Barbosa for substituído, o que será de nós pobres mortais? Muita sujeira será colocada por baixo do tapete, em nome da amizade petista. Estamos indo para o buraco e espero sobreviver a toda esta sujeira dos partidos, donos do poder, e do destino de nossa pobre nação


teixeira -
21/11/2013 - 18h24
Não se pode confundir interesses de Partido com interesses do Estado. O Estado representa o todo, o País, as instituições e a sociedade civil, não pode ficar subserviente a interesses particulares de grupos, mesmo que político-partidários.


Vanderlito Melo -
21/11/2013 - 18h25
Olívio Dutra deu um depoimento de alguém que está magoado e ainda não perdoou os "companheiros" do PT. Concordo em parte com a ANA sobre o julgamento político, o qual foi concebido pela violenta cobrança da imprensa. Moro em"Sampa" e uma das coisas que mais me chamaram a atenção, foi o de acompanhar o comportamento da mídia sobre esse julgamento. Os principais jornais traziam manchetes praticamente iguais, parecia coisa combinada.Acredito que setores da imprensa "forçou" a condenação.


neide zampol -
21/11/2013 - 18h26
Parabéns ,um homem que infelismente saiu da polítca


Carlos -
21/11/2013 - 18h26
Reitero o comentário já feito ..."Interessante: os petistas que continuam defendendo os criminosos estão contra uma instituição cujos dirigentes foram colocados por eles mesmos. Queriam o que? Privilégios por terem feito as nomeações?" Digo mais, e o caso de Celso Daniel, Rosimery, e outros por aí." Sou Advogado, e na miha singela opinião, não houve julgamento de exceção. Os deputados ao visitar os colegas presos ficaram revoltados ou apavorados com a possibilidade de visto um futuro ruim...


Geronimo Grando -
21/11/2013 - 18h26
Interessante a posição do Ex governador Olivio Dutra. Divirjo dele em muitos pontos, porém, é um homem coerente. E isto deve ser enaltecido.


neide zampol -
21/11/2013 - 18h27
Parabéns ,um homem que infelismente saiu da polítca


Jose Antonio Pereira -
21/11/2013 - 18h27
O ex-governador PT ao menos não esta de publico, misturando os interesses pessoais, quadrilheiros, com valores minimos que todos deveriam possuir e oferecer no trato da coisa publica..., esperamos que ele continue assim, tb.quando nao estiver em 4 paredes, e que o seu discurso, sirva para muitos outros do seu partido, que do discurso uma coisa, e da prática outra...(ultimamente o descaratismo chegou a tal ponto, que nem se preocupavam de disfarcar)


JP -
21/11/2013 - 18h28
Se um jogador figurão comete erros - ele cai fora. O time é sempre maior que o jogador. E para o PT? Cada condenado é maior que o partido?


ubirajara guimaraes junior -
21/11/2013 - 18h28
se todos que roubaram,forem considerados julgamentos politicos,então pode fechar 90% do predidios brasileiros


ubirajara guimaraes junior -
21/11/2013 - 18h28
se todos que roubaram,forem considerados julgamentos politicos,então pode fechar 90% do predidios brasileiros


Isaias Munhoz -
21/11/2013 - 18h28
PT um partido de contradições... Contradições e interesses contrários aos princípios que os conduziram ao poder este partido são as marcas que evidenciam com maior enfase a perda de credibilidade do PT junto a sociedade brasileira. No momento em que ficou comprovado o esquema de corrupção ocorrido com integrantes do partido e diferentemente de tudo aquilo que costumavam apregoar ao longo de sua história, o PT deixou de tomar as medidas necessárias e cabíveis, quando tinham como bandeira principal a ética e a moral. No caso especifico do mensalão, diferente de outros, não praticou aquilo que tanto cobrava dos outros partidos e políticos, punindo exemplarmente os seus membros ao deixar de expulsar José Genoíno, José Dirceu, Paulo Cunha, Delúbio e tantos outros. Muito pelo contrário; abraçaram a causa e passaram a defendê-los, o que significa na prática que se esses membros principais do partido apesar de criminosos condenados pela justiça continuam membros do PT; significa que o partido concorda com esse tipo de atitude e ao admitir mantendo-os entre seus membros, trata-se também de uma instituição criminosa. Ao ser veiculado atraves da grande midia; manifestações de apoio, mobilização em prol de condenados, promovendo jantares para arrecadar fundos para pagar as multas estabelecidas pela justiça em decorrência desses mesmos crimes; o pedido contribuição para essa finalidade, ou então quando o ícone do partido Lula liga para os condenados afirmando: estamos juntos camaradas. O partido é ou não uma grande farsa. Lula sabia ou não de todo o esquema e faz parte desse mesmo grupo! Comprovadamente atraves do processo do mensalão ficou comprovado que ocorreu um esquema que beneficiou e patrocinou a aprovação de diversas leis que provocaram significativas alterações no cotidiano brasileiro como contribuições e tempo de serviços para aposentadorias, entre outras. Isso mostra o descaso e o desrespeito que eles têm por todos os eleitores, que foram os grandes responsáveis por terem colocados esses mesmos criminosos no poder. Quando assistimos Dirceu; de um cinismo inaceitável; juntamente com Genuíno cerrarem os punhos e afirmarem que são presos políticos ou foram julgados por tribunal de excessão, possando de herois, o que dizer do tratamento dos demais criminosos deste país! Uma atitude patética e digna de um filme de humor negro, onde bandidos; travestidos de políticos; fazem gestos vulgarmente utilizados por assasinos e genocidas, profanando e ridicularizando o bom senso de qualquer cidadão sensato e honrrado. Esse comportamento é inaceitável e um tipo de ideologia abominável e não devemos nos calar, pois são atitudes que causam repúdio e vergonha. O pior é que esses mesmos que hoje defendem esses corruptos e criminosos são os que defendem cruzadas contra o racismo e a homofobia, mas publicam críticas nas redes sociais, com mensagens agressivas chamando o ministro Joaquim Barbosa de macaco, negrão, um homem que até este momento demonstrou ser um profissional honrrado, que apenas esta cumprindo o seu dever e aquilo que jurou a assumir o seu cargo. Onde está o tribunal de excessão ou a perseguição política? Quando vivemos num país democrático, onde o julgamento se arrastou por longos 08 anos; com investigações realizadas pela Polícia Federal, CPI da câmara federal e senado; Ministério Público; julgado em foro previlegiado pela mais alta corte do país; concedido amplo direito de defesa aos réus, em todos os níveis; julgamento transmitido ao vivo para todo planeta, e todos os condenados pertencem ao mais alto escalão do governo. Este mesmo governo este que a 11 anos subjuga o povo com medidas eleitoreiras, altamente prejudiciais e noçivas ao desenvolvimento do país. Onde está o tribunal de excessão? Onde está a perseguição, quando eles são governos e manipulam as massas através de patrocínios a blogueiros e ONGs e parte da mídia para monitorarem e produzirem mensagens que lhes favoreça. Por isso estão desesperados, contratando técnicos em medicina como se médicos fossem para satisfazer os seus projetos de releição, ou propõe o marco zero na internet para poderem controlar e monitorar a população. Onde esta a democracia com esse tipo de comportamento? Onde está a liberdade de expressão, imprensa e o direito de ir e vir. Eles tudo podem, roubar, matar (Celso Daniel/Toninho do PT), e o povo tem de ouvir e calar-se, ou melhor, aplaudir!... Será que necessitamos de mais provas para demonstrarmos que se trata de um discurso inóquo, onde eles tudo podem, mas para os opositores é crime. É importante que prestemos atenção, pois como ocorre na Venezuela; aliado de longa data do PT; logo poderemos ser presos apenas por não concordar com as tesses desse governo. Preste muito atenção porque Genoíno e Dirceu, Delubio Soares e João Paulo Cunha, pertencerem à cúpula dominante do governo e logo estarão na rua e os cumprimentos das punições serão de benesses e regalias, direitos estes que nos serão negados no dia em que formos presos. Se nada fizermos; tenha certeza que a impunidade irá continuar tal qual ocorre hoje, pois nada esta sendo realizado para mudar a situação e o exemplo vem do congresso nacional, quando se nega a aprovar o voto aberto, faz acordo para não aprovação de medidas que resultem em gastos, pois o caixa do governo não tem suporte para qualquer aumento de despesa, enquanto a arrecadação de impostos batem "record" de arrecadação a cada mês e acelera a aprovação do marco zero na internet. O ministro Joaquim Barbosa que se cuide, pois poderá ser a próxima vítima... Precisamos acordar e avaliar com exatidão a extensão deste momento e buscarmos a mudança com a maior brevidade possível, sob pena de estarmos sendo conduzidos para um caminho sem volta. A situação é extremamente grave e merece a reflexão de todos.


joão reis simas junior -
21/11/2013 - 18h29
Coitada dessa ana que está defendendo essa cambada de vagabundos,ladrões sem-vergonhas, o PT mostrou muito bem para que veio, popis nenhum deles gostam de trabalhar isso sim.


ecampo -
21/11/2013 - 18h30
Pelo que se depreende muitos "correligionários" foram deixados pelo caminho,na busca do poder pelo "Trio Maravilha", preso. Chegou o "troco".


Valdir-SP -
21/11/2013 - 18h31
Mais um zumbi, um morto vivo da política, igual a muitos que quando vão envelhecendo dão uma guinada radical para a extrema direita. Exemplos não faltam e esse sr. Dutra fatalmente estará apoiando ou fazendo parte da chapa do PP (Ex Arena)nas próximas eleições no RS.


Ricardo -
21/11/2013 - 18h41
Os mensaleiros devem ser punidos, sem regalias, afinal sempre souberam que roubar é crime, temos que considerar também o efeito cascata que a corrupção praticada por eles geram, quantas crianças ficaram sem amparo com o mensalão...Viva o STF...


alberto vieira machado -
21/11/2013 - 18h43
Não obstante desperte "fanatismos" quase futebolísticos e,infelizmente da mesma qualidade,a tentativa de "golpe" contra a república deveria ter gerado, na sentença do STF a pura e simples EXTINÇÃO do pt e o impedimento político de todos os seus membros...


Kauê -
21/11/2013 - 18h44
Caríssimos brasileiros, isenta de culpa os mensaleiros quem não acompanhou todo processo de investigação, na CPIM, foi vergonhoso. Tão vergonhoso que não faltou parlamentar petista chorando de vergonha (Ideli Salvati). E não foi só isso, naquele momento o próprio Presidente da República dirigiu-se a nação e pediu perdão. Uem era ele: Lula, o que não sabia de nada, nunca viu nada, mas era o presidente de honra do partido. Não foi um julgamento político... acreditem!!!


Durval Oliveira -
21/11/2013 - 18h47
Parabéns Olívio, realmente o partido deveria estar acima dessas figuras adeptas da máxima maquiavélica. Fizeram por merecer.


Carlos Eduardo Toledo -
21/11/2013 - 18h47
Essa moça Ana é doente e precisa de ajuda de um especialista urgente...Sofreu um processo de lavagem cerebral, ou algum tipo de hipnose macabra. Ela não conseguirá sair desta situação sozinha. Precisará de muita paciência e ajuda. Está transtornada, perturbada e poderá transferir residência à Cuba dentro em breve.


Sergio -
21/11/2013 - 18h47
Ana, você deve receber bolsa-família ou bolsa-presídio.Volte para a Terra.Então esses petralhas não roubaram? E o lulinha, como tornou-se fazendeiro? Lidando com hipopótamo? E a Rosegate, cadê o dinheiro que foi mandado para Portugal pelo lula? A dilma é fantoche do lula. Mas antes ela foi guerrilheira, bandida, assaltante, presidiária. o PT engana babacas, coitadinhos como você, com todo tipo de conversa. Nunca se pagou tantos impostos em troca de nada, nunca fomos roubados tanto como agora.


Nonato Menezes -
21/11/2013 - 18h48
Olívio Dutra, se fosse coerente, não colocaria acima de tudo seu ressentimento. O julgamento do ressentido tem o mesmo peso do julgamento do injusto. Defender lisura jurídica neste caso ou é de ressentimento, por interesse ou por idiotice mesmo.


Beto -
21/11/2013 - 18h48
Nesses julgamentos onde entra em cena os Poderes constituídos a Justiça é feita com a divisão das competências. Nenhum deles pode levar de cabo a rabo uma decisão. Entre em ação as Prerrogativas de cada Poder.


borges -
21/11/2013 - 19h00
Por favor, desliguem o microfone dessa Ana. Nunca vi tanta asneira junto.


infiel -
21/11/2013 - 19h01
Parabéns, Olivio Dutra...Não se fazem mais políticos como o senhor...Dos petistas, até agora foi o único que " se manifestou no sentido da prisão e do processo serem estritamente legais e sem tribunal de exceção ", como a maioria dos outros petistas...PENA QUE 10 % DESSE PARTIDO NÃO TEM HOMENS DA ESTIRPE, DO CARÁTER QUE O SR TEM...mais uma vez, parabéns e minhas homenagens sinceras...


Vargas -
21/11/2013 - 19h01
Parabéns Sr. Olívio, é o primeiro Petista de peso a declarar apoio a decisão da Justiça. Convenhamos, vejo vários petistas alegarem que não houve desvio de dinheiro público, oras, o dinheiro roubado de entidades privadas caracteriza um delito menor ? Roubo é roubo em qualquer circunstância e de qualquer natureza.


CRISTIANO COSTA DOS SANTOS -
21/11/2013 - 19h03
PRISÃO É POUCO PARA ESTE LADRÕES, AGORA TA SE FAZENDO DE POBRE COITADO COM DORZINHA NO CORAÇÃO, QUE MORRA DE UMA VEZ PARA NÃO INCOMODAR MAIS.


Elder -
21/11/2013 - 19h03
Olívio Dutra dizer que o julgamento não foi político e que o stf foi imparcial é um insulto à nossa inteligência.Qual é a desse senhor?Coerência?Honestidade?Conversa.É ressentimento.Não precisa ser de esquerda para não ver o mal compotamento de J Barbosa.E a pressão golpista da mídia nâo existiu?Recomendo uma conversa com Yves Gandra Martins ou Dalmo Dallari ou Celso Bandeira de Mello ou Pedro Serrano e a leitura da revista Retrato do Brasil de Raimundo Pereira.Faltou a OD a grandeza do Tarso.


Antonio Leal -
21/11/2013 - 19h06
D. Ana, vc falou,falou,falou e naum disse absolutamente nada q se aproveitasse,por outro lado ,vá estudar um pouco gramática. Vc. é uma das q,fazem parte da massa de manobra desses delinquentes e inconsequentes. porq. naum pedir a cabeça do seu chefe e da sua chefinha ? Els sim, q merecem cadeia. Naum será por estas baboseiras q vc ecreveu q, vá gara ntir tbm uma pontinhaas do nosso dinheiro suado.


ADELAR BITENCOURT ROZIN -
21/11/2013 - 19h11
-Uma fala coerente tem o Ex Ministro e Ex governador. Merece o apoio dos partidários e não partidários. Chega deste maldito costume de "Tudo pelo poder, pelo dinheiro e quase nada pelo povo". Como as pessoas vão acreditar em alguma ideologia de agora em diante ?


Marcondes -
21/11/2013 - 19h15
O texto deveria ser corrigido para: "ALGUNS JURISTAS." Comoo petista Dalmo Dalari. Já o de oposição Ives Gandra acha o contrário.


Henrique -
21/11/2013 - 19h15
Cara, quem defende o PT, no mínimo é um idiota e burro completo (tal qual a ANA 13:08) ou tem o rabo preso com esse partidinho de bosta...


Francisco -
21/11/2013 - 19h20
Caramba, como pode existir pessoas como essa Ana. Isso é bem típico desse partido, fazer lavagem cerebral das pessoas que não sabem raciocinar. E o outro que está "dodoi" na papuda, chame um médico Cubano para cuidar desse aí. Parabens ao Olívio, muito sensato.!


Speck Neto -
21/11/2013 - 19h22
Finalmente!!! Apareceu alguém para colocar um pouco de coerência e honestidade nos Petralhas.


Orlando -
21/11/2013 - 19h23
Ana-13:08H. Os ladrões do mensalão não foram julgados pelo Supremo Tribunal de Justiça, aliás esse tribunal nem existe. Foi pelo Supremo Tribunal Federal. Faça uma coisa boa: vá trabalhar e estudar e não seguir sempre a "Cartilha".


Illya U. B. Nathasje -
21/11/2013 - 19h23
PALMAS! PALMAS! PALMAS!Para pensar e agir politicamente com essa lucidez de expressão do pensamento é que nasceu o PT. Parabéns, Galo Missioneiro. Illya Nathasje IMPERATRIZ-MA


Speck Neto -
21/11/2013 - 19h25
Finalmente!!! Apareceu alguém para colocar um pouco de coerência e honestidade nos Petralhas.


WAGNER -
21/11/2013 - 19h25
ESSA ANA SÓ PODE ESTAR DE SACANAGEM. SE NÃO ESTIVER, PODE CONFERIR QUE É MAIS UMA DO EXÉRCITO PETISTA QUE CAIU DE PÁRA-QUEDAS EM ALGUM ÓRGÃO DO GOVERNO. COM CERTEZA É MAIS UMA DA COMPANHEIRADA. COMPLETAMENTE SEM NOÇÃO...


WAGNER -
21/11/2013 - 19h26
ESSA ANA SÓ PODE ESTAR DE SACANAGEM. SE NÃO ESTIVER, PODE CONFERIR QUE É MAIS UMA DO EXÉRCITO PETISTA QUE CAIU DE PÁRA-QUEDAS EM ALGUM ÓRGÃO DO GOVERNO. COM CERTEZA É MAIS UMA DA COMPANHEIRADA. COMPLETAMENTE SEM NOÇÃO...


Felipe -
21/11/2013 - 19h27
Esta corja do PT deveria ir todo o partido para a cadeia. Precisamos que os militares voltem rapido e fechem o congresso....uma cambada de vagabundos


Alexandre -
21/11/2013 - 19h27
Li um comentário de uma tal de Ana aqui neste poster e vou falar uma coisa,nunca vi asneiras ditas por uma doida que se diz Petista,cuidado minha filha que se a alta culpla do PT ler o que vc anda postando eles dão cabo de você,ali só tem mafioso em!!!!!!


Roberto AM -
21/11/2013 - 19h29
Ana, parabéns por sua colocação. É chegado o momento de dar um passa-fora nessa elitezinha eem interesses neocolonialistas que sempre vampirizaram nosso povo. <a href=http://backlink.kambasoft.com/ >backlink gratis</a>


Speck Neto -
21/11/2013 - 19h30
Garanto que a senhora Ana deve estar num belo e bem remunerado cargo público.


Paulo Jadir Domingues Faria -
21/11/2013 - 19h32
Grande Olívio Dutra,o tu dizes é o que muitos gostariam de dizer,como eu.Quem não esquece a história,de como foi construído o PT,com certeza diz viva o GALO MISSIONEIRO,APLAUSOS COMPANHEIRO0OOOOOO


emmanmuel -
21/11/2013 - 19h34
Queria dizer a companheira Ana que OEA é para intervir em casos de conflitos entre nações. COrrupção ativa, formação de quadrilha e cinismo desta corja petista é para ser julgado na primeira instância> Ainmda foram felizes que foram parar no STF.


Remy -
21/11/2013 - 19h39
O PT perdeu-se completamente quando chegou ao PODER achando q o BRASIL é um imenso sindicato de sua propriedade onde pode pintar e bordar pq é dono do País, do dinheiro e da máquina pública e do povo brasileiro e q pode fazer TUDO e ai PERDEU-SE na corrupção autoritária achando q podia TUDO. E pare pq não é assim, o povo não é gado e as instituições não são departamentos do PT. Cuidem-se PTs pq pode-se enganar muitos por muito tempo mas não se engana todos o tempo todo. UM DIA A casa cai!


Célio R. Oliveira -
21/11/2013 - 19h40
Pois é Pessoal, vivemos em uma Democracía e tem Por aí Uma sra de nome ANA que defende com unhas e dentes o Sr. Genoíno por este estar preso e doente, penso que se libertarem esse verme façam a troca com esta tal sra ANA pois ela deve ser demente escrevendo barbáries e pedindo liberdade para os presos do mensalão.Dito pelo Sr. Olivio Dutra as prisões foram feitas e aplicadas com sabedoria o q deve acontecer desta forma sempre.


J<O> -
21/11/2013 - 19h43
FFG


milton borges -
21/11/2013 - 19h48
cego é aquele que nao quer ver.eu votei sempre no pt. nao voto mais!!!!!


rose rocha -
21/11/2013 - 19h59
Vai pro PSOL, SOME ou para o INFERNO...que mundo esta vivendo encouraçado, recalcado....


rose rocha -
21/11/2013 - 20h00
Vai pro PSOL, SOME ou para o INFERNO...que mundo esta vivendo encouraçado, recalcado....


Marlene Cassel -
21/11/2013 - 20h02
Vai jogar bingo Olívio!!!


Carlos -
21/11/2013 - 20h04
Todo mundo se vangloria com essa prisões, gostaria de saber qundo vai prender os ladrões do PSDB Fernando Henrique e Cia, que vendeu o Brasil e embolsou o dinheiro?


Cintia -
21/11/2013 - 20h04
Cara Ana erradicando a pobreza? Um país onde se vivem de bolsa familia mais 20.000.000 é um pais sem pobreza? Parabéns sr. olivio dutra, o senhor deve ser um dos poucos que restou com dignidade nesse partido


Nilson Reis -
21/11/2013 - 20h04
Que pena que homens do caráter de Hélio Bicudo e Olívio Dutra deram lugar a corruptos de carteirinha que se aproveitam da ingenuidade do povo para numa visão neocolonialista se manterem no poder comprando votos com benefícios sociais que já aumentaram os impostos da classe média em mais de 10% nestes últimos anos. A questão é: até quando continuarão aumentando a divida interna que era de R$600 bilhões e hoje já ultrapassa R$ 3,4 trilhões? E o descalabro da saúde e da aposentadoria? Acorda povo!


Dorib -
21/11/2013 - 20h06
Sempre botei fé neste Sr. Olívio Dutra. Tá aí um exemplo a ser seguido pelos PTralhas


Manoelyto -
21/11/2013 - 20h09
Ana, tu é uma banana!!!! Te enxerga mulher lugar de ladrão é na cadeia e não importa se do PT, PP, PMDB, PSDB, PDT etc... Cana para estes canalhas que achincalham a política brasileira.


jair brega marcatti -
21/11/2013 - 20h09
Que vergonha Olivio Dutra. Diante de todas as evidências sobre a armação do Julgamento , vc. deveria se informar melhor p'ra dar sua opoinião> Vc encheu de vergonha . Será revanchismo?


Luiz Carlos -
21/11/2013 - 20h09
Parabéns Governador Olívio sua manifestação me enche de orgulho.


Valfrido M. Chaves -
21/11/2013 - 20h15
Ainda há quem se ache acima da lei, da verdade e da mentira. antes eram os coronéis da macega, agora são ex-guerrilhoros que, por terem um passado, julgam-se acima das leis. A verdade para eles é o que lhes interessa, acha que podem tudo, inclusive distorcer a realidade. São criminosos, sim, mas querem colocar o STF no banco dos réus. Isso é puro delírio de cunho ideológico!


David -
21/11/2013 - 20h16
Parabens Olivio, so prova que nem todos sao farinha do mesmo saco. Só lamento ver tantos petistas criticando. Ate parecem Stalinistas que acham que seu "partido" esta acima do Brasil. Ja ja essa Ana e outros vao dizer que as imagens do irmao do Genoino com dolares na cueca foi produzida em Hollywood pra prejudicar o PT. faz favor ne?Vao ler o processo que verao o tanto de provas que ha contra esses bandidos que roubaram e roubam nosso dinheiro. E viva a democracia e imprensa livre!!!


Renato -
21/11/2013 - 20h17
Olívio, Parabéns pela coragem de expressar sua opinião, que é exatamente a mesma de milhões de brasileiros!


Manoelyto -
21/11/2013 - 20h18
Este é o Olivio que eu conheci lá no Mercado Público,sua simplicidade e honradez continuam inabaláveis, apesar de ser de partido contrário ao Olivio nunca tive duvidas quanto ao seu caráter. Parabéns pelo posicionamento!!! Homens de bem se perpetuam, tenham certeza.


Elias de O Gonçalves -
21/11/2013 - 20h21
Parece que a idade as vezes deixam algumas pessoas insanas.


TU -
21/11/2013 - 20h27
Ana e demais que falam na 'massa', acordem! A massa são vocês! Pois por aqui há até ignorantes falando em laudos que comprovam que não houve dinheiro público envolvido; pois bem, mesmo que não tenha havido, a corrupção se faz com dinheiro privado também! Aliás, de $$$ de grandes empresas (leia-se DA "ELITE") o PT está cheio. Ou vcs acham que as campanhas milionárias são feitas com os centavos arrecadados da militância? ACORDEM!


jeca tatu -
21/11/2013 - 20h32
se os ministros do STF, hoje na grande maioria escolhidos pelos governantes petista, os inconformados com o julgamento deveriam se mudar para vizinha VENEZUELA, lá está bom demais, inflação anual de 50%, falta de alimentos etc., acorda ANA, ainda há tempo para se recuperar, o comentário do DUTRA, mostra as razões de sua isenção nos atos criminosos praticados pelos PTS, entro do poder, este foi o maior crime eleitoral de todos os tempos, abs, jeca tatu.


Noeme -
21/11/2013 - 20h38
Coitada da Ana! Como é fanática! Que texto horrível! Horrível por ter digitado em caixa alta e pensar da forma que pensa. Voc~e reside no Brasil, paga imposto no Brasil etc, da mesma forma que os mensaleiros. Eles foram julgados no Brasil embora um país com tanta corrupção mas um país que eu amo. Onde já se viu os mensaleiros ser julgados na Suprema Corte da Organização dos Estados Americanos. Tadinha,rsrsr


Elder -
21/11/2013 - 20h45
Olívio Dutra dizer que o julgamento não foi político e que o stf foi imparcial é um insulto à nossa inteligência.Qual é a desse senhor?Coerência?Honestidade?Conversa.É ressentimento.Não precisa ser de esquerda para não ver o mal compotamento de J Barbosa.E a pressão golpista da mídia nâo existiu?Recomendo uma conversa com Yves Gandra Martins ou Dalmo Dallari ou Celso Bandeira de Mello ou Pedro Serrano e a leitura da revista Retrato do Brasil de Raimundo Pereira.Faltou a OD a grandeza do Tarso.


Roberto -
21/11/2013 - 20h49
Parabéns Olivio Dutra. Já fui PT para NUNCA mais. Acreditei no PT, mas quando vejo consultorias de Dirceu, Fernando Pimentel, Palocci recebendo milhões. Além disso, tem o filho do Lula que enriqueceu da noite pro dia.


Max -
21/11/2013 - 20h51
Resposta a Ana... Apesar de gostar não do PT e sim da gestão de seus governantes atuais. Os condenardos ROUBARAM !! ou seja, estão errados. Não se deve apoiar erros. Assim como deve ser jugado os casos do PSDB e outros partidos. Não devemos apoiar o erro... JAMAIS !


CARLOS AMARAL da COSTA -
21/11/2013 - 20h51
SERÁ QUE OS PETRALHAS INFAMES IMAGINAVAM QUE SEUS CRIMES SERIAM ACOBERTADOS INDEFINIDAMENTE ???? CORRUPTO TEM QUE IR PRA CADEIA. LÁ É O LUGAR DE LADRÃO E TRAMBIQUEIRO, NÃO DECIDINDO DESTINO DE NAÇÃO ALGUMA . SÃO CRIMINOSOS COMUNS , NUNCA FORAM PRESOS POLITICOS , SEMPRE FORAM MARGINAIS E SEMPRE FORAM PRESOS COMO TAIS, TERRORISTAS E CORRUPTOS , PRESOS PELA DITADURA E PELA DEMOCRACIA, CONSEGUIRAM DESAGRADAR A AMBIS OS LADOS , RSRSRSRS, INFAMES


JOSE -
21/11/2013 - 20h58
A acusação da Sra. Ana, vai abalar o Supremo.


Dias -
21/11/2013 - 21h08
Alguém do PT roubou, enriqueceu ilicitamente, por que não houve confisco de bens. Onde estava Olívio e Barbosa quando Genoíno lutava na Guerrilha do Araguaia por um Brasil melhor. Todo esse estardalhaço não é por que uma nova eleição presidencial está à porta.


Fernando -
21/11/2013 - 21h09
A lei deve ser cumprida e ponto final. Estes corruptos devem pagar o preco pelos seu atos imorais e imundos. Nao hora de corromper sao os corajosos...quando sao pegos ficam choramingando e arrumando mil desculpas para obterem privil'egios...Sejam "machos" e aceitem o seu destino..covardoes...


Carmem Bueno -
21/11/2013 - 21h14
Cada vez tenho mais certeza de que Olívio é diferente do resto do PT atual e tenho orgulho deste "Galo Missioneiro". Respeito opiniões contrárias, mas considero que Olívio foi o melhor governador eu o RS já teve depois da ditadura. E tenho dito.


Lanz Brasil -
21/11/2013 - 21h17
Sr. Olívio,eu tinha dúvidas quanto a índole desse senhor. Sei que no PT do RS tem gente de bem, mas quem manda no PT é a cúpula de SP (a quadrilha). E eles JAMAIS largarão o osso. Os Petistas honestos são meros fantoches para a quadrilha. Por isso, petistas bem intencionados, sigam o caminho do jurista Helio Bicudo e de tantos outros...


Terezinha -
21/11/2013 - 21h30
Se o PT expulsasse o Olivio,seria um grande favor a ele,foi o unico PT a recebre um voto meu. E tu Ana acorda menina,pois quando fizeres será tarde.


ZULMA GOMES -
21/11/2013 - 21h42
Após a leitura de matéria bastante coerente, vemos o quanto é bom morar num país onde ainda se tem liberdade de expressão. O diabo, é ter que ler coisas escritas por ANA, que se diz ELE, quando A CRIATURA PODERIA LOGO PROCESSAR O MINISTRO JOAQUIM BARBOSA, poupando-nos de tamanho besteirol. Caramba! Hoje não é mesmo o meu dia de sorte...


LUIZNATUS -
21/11/2013 - 21h44
Como tem gente Memoria curta, lembrem do caso dos adubos trevo, ganhou emprestimo e fez doação de campanha do PT


Arimatea Lafayette -
21/11/2013 - 21h45
Uma voz sobria dentro do PT.


Carlos Schluter -
21/11/2013 - 21h55
Parabéns Olívio! Conseguiu se redimir com esta declaração sensata, despois da merda que fez quando governador em mandar a Ford embora...


Vilela -
21/11/2013 - 22h00
Olívio, o PT não merece sua presença em seus quadros. A sua honradez sobrepõe-se ao fisiologismo do PT.


Evandro Renda -
21/11/2013 - 22h03
Deveriam os Inocentes Mensaleiros reativar o presídio de Ilha grande e fazer suas moradas definitivas trabalhando de calção corrente nos pés sem camisa com apenas uma refeição por dia. Para cada 12meses de trabalho um aumento de 3/4 da PENA, ou seja vai viver até morrer.


Evandro Renda -
21/11/2013 - 22h05
Deveriam os Inocentes Mensaleiros reativar o presídio de Ilha grande e fazer suas moradas definitivas trabalhando de calção corrente nos pés sem camisa com apenas uma refeição por dia. Para cada 12meses de trabalho um aumento de 3/4 da PENA, ou seja vai viver até morrer.


Nabuco Donosor -
21/11/2013 - 22h08
Como pode uma comunistralha ser tão esdrúxula e ridícula dessa maneira?Sinceramente, essa Ana deve ser mais uma PTista esquizofrênica que passou da hora de ir para o manicômio.


Pedro Henrique -
21/11/2013 - 22h10
Pena nao terem prendido aquele lixo do Lula, esses que defendem essa corja no minimo devem ter um carguinho ou recebém uma Bolsa alguma coisa............


João -
21/11/2013 - 22h11
Temos que institui a pena de morte para o desvio do dinheiro publico,em um País onde 13 milhões passam fome,40 milhões são analfabetos funcionais.Fico pasmo com esses defedem esses genocidas.


ANTÔNIO ARAÚJO -
21/11/2013 - 22h12
Ana, se você representa o PT, vai ter que estudar um pouco mais para poder ter argumentos para defender bandidos. E esse país não está melhor por não ter seus bandidos na cadeia, onde é o lugar deles.


Maria Lúcia -
21/11/2013 - 22h19
Quero parabenizar o Ministro Joaquim Barbosa pela atitude corajosa de colocar na cadeia esses mensaleiros bandidos. Fato tão inédito no Brasil que vai ficar na história numa data tão especial- dia da PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA. É inacreditável que pessoas como a Ana possam falar tantas asneiras. Será que todos são mentirosos e só quem fala a verdade é essa corja de petistas bandidos.parabenizo tbm o ex governador Olívio Dutra pela sinceridade e coragem. STF o CHEFÃO ainda está fora das grades.


Daniel M. Pimentel -
21/11/2013 - 22h21
PT = Perda Total: começou como partido dos PRESOS POLÍTICOS e agora apodrece (mesmo com lulla podre de rico) com seus POLÍTICOS PRESOS. Acorda Brasil !!!!


Mauricio Chaves Pinheiro -
21/11/2013 - 22h24
Quem é essa tal de Ana? Porque no te calas? Votei no larápio do Lula nas 3 que ele perdeu. Votei na que ele ganhou, e depois fiz a burrice de dar mais uma chance na reeleição! 5 vezes! naqueles tempos eu comprava minha bandeira, meus bottons, adesivos para colocar no carro. Pagava por eles e pagava feliz. Acreditava! Aí, Christovan Buarque Demitido por tel, Olívio Dutra isolado, Eliomar Coelho, Chico Alencar, Marina, etc...etc.. corrupçao toda semana, filho do Lula ficando milionário...


antonio magdanelo -
21/11/2013 - 22h27
Está faltando o julgamento do prefeito Celso Daniel de sto André que foi assassinado porque não colaborou com a roubalheira do PT.


CALINGO -
21/11/2013 - 22h35
APARECEU UMA PESSOA COM BOM SENSO NO PT E RECONHECE QUE O PT ESTAVA INFESTADO DE LOBOS EM PELE DE CORDEIROS


Evander Moraes Botura -
21/11/2013 - 22h36
Parabéns Olívio Dutra. Deve-se olhar o presente e não o passado. Quem comete corrupção, merece sentir o peso da lei e , desta forma, desestimular outros corruptos a agirem de forma semelhante, pois, o que está em jogo, é dinheiro que seria usado em creche, ensino público para as crianças, assistência médica pelo SUS e outras atribuições do poder público.


adriano -
21/11/2013 - 22h36
tenho vergonha de um dia ter votado no PT.....pois vejo que contribui para fortificar a corrupção em nosso Brasil....Mas nunca mais votatei em qualquer politico ou partido que apoi o partido dos trapaçeirosPT)....Cadeias neles e via a justiça


Amazon9 -
21/11/2013 - 22h41
Olívio é a prova, acreditem - de que existem petistas honestos! Todavia, são muito poucos... O grande chefe, criador e mentor do mensalão, que é o bilionário Lula, infelizmente está escapando da justiça, mas não escapará do julgamento popular


Paulo -
21/11/2013 - 22h42
Parabens Ministro Joaquim Barbosa que pos esta corja na cadeia. ANA , coitada de voce tentando defender o indefensavel. Vamos fazer o mesmo para Fernandinho Beira Mar que deve ter matado menos que este pessoal que roubou dinheiros dos hospitais , postos de saude e policia para defender a sociedade


Marcos Pimentel -
21/11/2013 - 22h47
Para Ana, creio na democracia e na liberdade de expressão , desde que embasada em dados concretos. Não sou petista mas votei no Lula no primeiro mandato acreditando na moralização do governo. E o que vi a seguir foi que desperdiçei meu voto. Se a senhora me provar que o Lula e sua família são pessoas sem grandes posses, voltarei a crer. Mas vejá, falam de fazendas de gado, sociedade na Friboi, doação de 5 milhões para o Lulinha e outros que tais.É simples! É só provar!Papai Noel tbem existe!!!


julio -
21/11/2013 - 22h57
já que o companheiro Olivio nada tem quanto ao futuro do PT ,que se candidate a deputado e evite o vexame que será a diminuição de cadeiras do seu partido.Faça algo de útil agora.


Moa -
21/11/2013 - 22h58
Dizer a verdade revolta aos corporativistas,vira até traidor .Parabéns Olivio


petista -
21/11/2013 - 22h59
Parabéns companheiro Olivio Dutra. Sempre te admirei pelo seu caráter, integro. Muitos companheiros mancharam a sigla do PT. Temos o dever de respeita a decisão do STF. O julgamento foi todinho imparcial. os condenados tiveram direito a defesa como qq. cidadão.A constituição foi respeitada. Então, os que se contra parem com isso,inclusive o Sr.Lula. chega de choradeira. Admitam a derrota.


Nelson Alves -
21/11/2013 - 23h00
Infelizmente nisso o PT, é como os outros partidos,alguns de seus filiados por mediocridade e inveja, qdo contrariados, se vingam de forma torpe. Tivemos outros exemplos disso: Marina Silva, Plínio A. Sampaio, Heloísa Helena. A diferença é que esses saíram do PT pra destilar o seu ódio, enquanto Olívio o faz ainda filiado. O grave é que ele tem conhecimento que o que houve foi caixa 2, porém foram condenados por crimes muito mais graves que esse calhorda sabe que eles não cometeram. Uma lástima


Carlos Alberto Pereira Duarte -
21/11/2013 - 23h03
O mensalão é o resultado do que todo mundo já sabia, qual seja, a nossa burguesia não admite que um simples iletrado conduzisse o país e de forma exemplar, retirando da miséria milhões de brasileiros. Afirmar que este episódio macula a nossa identidade como nação é simplesmente ser reducionista com a história. De certo ocorreram erros, contudo, nada que apague a grandiosidade e acerto dos últimos dez anos do governo. Apagar da história um legado concreto é simplesmente ter um "general" togado


Zé -
21/11/2013 - 23h06
O Min. Joaquim Barbosa,chega ao topo do poder Judiciário e exerce-o de forma ditatorial e revoltosa, como se os anos de escravidão e ditadura que o povo brasileiro foi submetido, seja o motivo de uma vingança mascarada na opinião pública. O referido Min. é o fruto da plena democracia e oportunidades que conquistamos, porém com suas atitudes perversas acabamos por regredir como seres humanos.


Hilton Leite -
21/11/2013 - 23h14
Uma atitude corajoso do ex governador Olívio Dutra (PT-RS) ao afirmar que o "desfecho da Ação Penal 470, conhecida como mensalão, foi uma resposta aos processos de corrupção que, historicamente, permeiam a política nacional, independentemente de partidos".


Hilton Leite -
21/11/2013 - 23h15
Uma atitude corajoso do ex governador Olívio Dutra (PT-RS) ao afirmar que o "desfecho da Ação Penal 470, conhecida como mensalão, foi uma resposta aos processos de corrupção que, historicamente, permeiam a política nacional, independentemente de partidos".


Hilton Leite -
21/11/2013 - 23h16
Uma atitude corajoso do ex governador Olívio Dutra (PT-RS) ao afirmar que o "desfecho da Ação Penal 470, conhecida como mensalão, foi uma resposta aos processos de corrupção que, historicamente, permeiam a política nacional, independentemente de partidos".


marcus -
21/11/2013 - 23h17
boa noite ! em 1964 joao goulart tentou transformar o Brasil em comunismo ,por isso as forças armadas tomou o poder deles comunistas, caso contrario estariamos hj em pais comunista igual a Cuba,China etc.....pena que as forças nao completaram o serviço aniquilando esses petralhas canalhas que ainda restaram e que ainda tentam nos transformar em comunistas com ajuda do pcdob , pc e pt...plantaram e estao colhendo e a lei do retorno...pena de morte e pouco a esses canalhas.......viva forças armada


marcus -
21/11/2013 - 23h18
boa noite ! em 1964 joao goulart tentou transformar o Brasil em comunismo ,por isso as forças armadas tomou o poder deles comunistas, caso contrario estariamos hj em pais comunista igual a Cuba,China etc.....pena que as forças nao completaram o serviço aniquilando esses petralhas canalhas que ainda restaram e que ainda tentam nos transformar em comunistas com ajuda do pcdob , pc e pt...plantaram e estao colhendo e a lei do retorno...pena de morte e pouco a esses canalhas.......viva forças armada


Hilton Leite -
21/11/2013 - 23h18
Uma atitude corajoso do ex governador Olívio Dutra (PT-RS) ao afirmar que o "desfechUma atitude corajoso do ex governador Olívio Dutra (PT-RS) ao afirmar que o "desfecho da Ação Penal 470, conhecida como mensalão, foi uma resposta aos processos de corrupção que, historicamente, permeiam a política nacional, independentemente de partidos".o da Ação Penal 470, conhecida como mensalão, foi uma resposta aos processos de corrupção que, historicamente, permeiam a política nacional, independentemente d


marcus -
21/11/2013 - 23h19
boa noite ! em 1964 joao goulart tentou transformar o Brasil em comunismo ,por isso as forças armadas tomou o poder deles comunistas, caso contrario estariamos hj em pais comunista igual a Cuba,China etc.....pena que as forças nao completaram o serviço aniquilando esses petralhas canalhas que ainda restaram e que ainda tentam nos transformar em comunistas com ajuda do pcdob , pc e pt...plantaram e estao colhendo e a lei do retorno...pena de morte e pouco a esses canalhas.......viva forças armada


marcus -
21/11/2013 - 23h27
b noite ! ...pena de morte e pouco a esses petralhas comunistas...viva forças armadas ,um dia voltara e terminara o serviço......


Marcel -
21/11/2013 - 23h30
Esse tem carater... Parabéns Olívio e por isso que tens minha admiração!! desde o tempo que não aceitou as condições impostas por uma certa montadora de veículos, que somente se aproveitaria mais uma vez de condições fiscais vindas do governo gaúcho...Hoje o que pouca gente sabe é que a mesma foi condenada a pagar uma indenização milionária ao estado devido aos gastos efetuados pelo governo em seu dito processo de instalação!


doris -
21/11/2013 - 23h32
Penso que o ex-governador mudou a casaca.


Antronio -
21/11/2013 - 23h42
Parabéns Olívio.Tens opinião independente.


Luciano Costa -
21/11/2013 - 23h43
Nunca li tanta bobagem, quanto a que esta tal de Ana escreveu, em 21/11/2013. Eu estaria escondido, morrendo de vergonha.


Maria Aparecida Sabino -
22/11/2013 - 00h03
Ana, porque essa defesa do PT? O Brasil está pobre, doente, analfabeto, os aposentados sem dinheiro para comprar seus remédios e vc defendendo o PT. Caia na real. O chefão disso tudo, Lula, está entre os 15 homens mais ricos do mundo. De onde saiu todo o dinheiro que ele tem? Todas as mordomias que ele proporcionou a seus filhos e a sua mulher, que usava avião pago com nosso dinheiro, pra deslocar de Brasília para SP só para ir ao cabelereiro. Acorda Ana. A riqueza do Lulinha, acorda Ana.


Maria Aparecida Sabino -
22/11/2013 - 00h07
Ana, porque essa defesa do PT? O Brasil está pobre, doente, analfabeto, os aposentados sem dinheiro para comprar seus remédios e vc defendendo o PT. Caia na real. O chefão disso tudo, Lula, está entre os 15 homens mais ricos do mundo. De onde saiu todo o dinheiro que ele tem? Todas as mordomias que ele proporcionou a seus filhos e a sua mulher, que usava avião pago com nosso dinheiro, pra deslocar de Brasília para SP só para ir ao cabelereiro. Acorda Ana. A riqueza do Lulinha, acorda Ana.


Maria Aparecida Sabino -
22/11/2013 - 00h08
Ana, porque essa defesa do PT? O Brasil está pobre, doente, analfabeto, os aposentados sem dinheiro para comprar seus remédios e vc defendendo o PT. Caia na real. O chefão disso tudo, Lula, está entre os 15 homens mais ricos do mundo. De onde saiu todo o dinheiro que ele tem? Todas as mordomias que ele proporcionou a seus filhos e a sua mulher, que usava avião pago com nosso dinheiro, pra deslocar de Brasília para SP só para ir ao cabelereiro. Acorda Ana. A riqueza do Lulinha, acorda Ana.


Maria Aparecida Sabino -
22/11/2013 - 00h13
Ana, porque essa defesa do PT? O Brasil está pobre, doente, analfabeto, os aposentados sem dinheiro para comprar seus remédios e vc defendendo o PT. Caia na real. O chefão disso tudo, Lula, está entre os 15 homens mais ricos do mundo. De onde saiu todo o dinheiro que ele tem? Todas as mordomias que ele proporcionou a seus filhos e a sua mulher, que usava avião pago com nosso dinheiro, pra deslocar de Brasília para SP só para ir ao cabelereiro. A riqueza do Lulinha.Parabéns sr Olívio Dutra.


Carlos -
22/11/2013 - 00h26
Ana, tenho pena dos teus filhos.


evando peixoto -
22/11/2013 - 00h31
Olívio Dutra é um político exemplar. Mas está equivocado. Se a condenação fosse pelo caixa dois que de fato houve, ele estaria coberto de razão. Mas não é disso que tratou a AP 470 e as condenações, por consequência, não podem ser aceitas. Outra coisa, caixa dois precisa ser punido, sim, mas Olívio também foi eleito com dinheiro "não contabilizado". Afirmo isso porque é notório que nenhum político pode afirmar que foi eleito com financiamento de campanha completamente limpo.


Carlos -
22/11/2013 - 00h32
Ana, tenho pena dos teus filhos.


Carlos -
22/11/2013 - 00h34
Ana, tenho pena dos teus filhos.


Guilherme Ferreira -
22/11/2013 - 00h36
Todo corrupto odeia Olívio Dutra... Enquanto outros governos demitiram policiais e professores no RS, Olívio contratou e fez o Rio Grande do Sul crescer numa taxa bem superior à dos demais Estados, mesmo durante a crise na Argentina, quando os hermanos atrasavam o pagamento das nossas exportações. Só que daí, a RBS lançou um jornaleco de R$ 0,25 só pra caluniá-lo e dar a culpa no governo dele por qualquer assalto e congestionamento que acontecia. O Olívio saiu e os ratos da RBS tomaram conta!


Dom Rocha -
22/11/2013 - 00h55
No primeiro plano, o espetáculo criado para a TV (alertada e preparada com a conveniente antecedência) mostrou montagem meticulosa, os presos passando pelos pátios dos aeroportos, entrando e saindo de vans e do avião-cárcere, até a entrada em seu destino. Por trás do primeiro plano, um pastelão. Feito de mais do que erros graves: também com o comprometimento funcional e moral de instituições cujos erros ferem o Estado de Direito. Ou seja, o próprio regime de democracia constitucional. Os presos


PAULO CAETANO -
22/11/2013 - 01h13
OLIVIO ME SURPRENDEU, MAS ACREDITO, QUE ISSO MOSTRA QUE SEU PARECER E COERRENTE, DEVEMOS CONDENAR QUALQUER TIPO DE TRAQINAGEM COM O POVO BRASILEIRO, ATÉ PORQUE SÃO ELEITOS PARA DEFENDER O POVO, E NÃO ROUBAR DO POVO. TODO O FANATISMO É PREJUDICIAL A VIDA DAS PESSOAS, E PRECISAMOS ANALIZAR OS ACONTECIMENTOS, E SABER QUANDO OS MESMOS PASSAM DO LITE, ROUBAR SEMPRE FOI CRIME.INDEPENDE DE QUEM PRATICA. ERRO PUNA-SE, E FIM DE PAPO, OS DESCONTENTES PODEM FAZER VISITAS E C0NSOLAR OS LARAPIOS.


PAULO CAETANO -
22/11/2013 - 01h23
OLIVIO ME SURPRENDEU, MAS ACREDITO, QUE ISSO MOSTRA QUE SEU PARECER E COERRENTE, DEVEMOS CONDENAR QUALQUER TIPO DE TRAQINAGEM COM O POVO BRASILEIRO, ATÉ PORQUE SÃO ELEITOS PARA DEFENDER O POVO, E NÃO ROUBAR DO POVO. TODO O FANATISMO É PREJUDICIAL A VIDA DAS PESSOAS, E PRECISAMOS ANALIZAR OS ACONTECIMENTOS, E SABER QUANDO OS MESMOS PASSAM DO LIMITE, ROUBAR SEMPRE FOI CRIME.INDEPENDE DE QUEM PRATICA. ERRO PUNA-SE, E FIM DE PAPO, OS DESCONTENTES PODEM FAZER VISITAS E C0NSOLAR OS LARAPIOS.ACORDAPVO.


PAULO CAETANO -
22/11/2013 - 01h24
OLIVIO ME SURPRENDEU, MAS ACREDITO, QUE ISSO MOSTRA QUE SEU PARECER E COERRENTE, DEVEMOS CONDENAR QUALQUER TIPO DE TRAQINAGEM COM O POVO BRASILEIRO, ATÉ PORQUE SÃO ELEITOS PARA DEFENDER O POVO, E NÃO ROUBAR DO POVO. TODO O FANATISMO É PREJUDICIAL A VIDA DAS PESSOAS, E PRECISAMOS ANALIZAR OS ACONTECIMENTOS, E SABER QUANDO OS MESMOS PASSAM DO LIMITE, ROUBAR SEMPRE FOI CRIME.INDEPENDE DE QUEM PRATICA. ERRO PUNA-SE, E FIM DE PAPO, OS DESCONTENTES PODEM FAZER VISITAS E C0NSOLAR OS LARAPIOS.ACORDAPVO.


PAULO CAETANO -
22/11/2013 - 01h25
OLIVIO ME SURPRENDEU, MAS ACREDITO, QUE ISSO MOSTRA QUE SEU PARECER E COERRENTE, DEVEMOS CONDENAR QUALQUER TIPO DE TRAQINAGEM COM O POVO BRASILEIRO, ATÉ PORQUE SÃO ELEITOS PARA DEFENDER O POVO, E NÃO ROUBAR DO POVO. TODO O FANATISMO É PREJUDICIAL A VIDA DAS PESSOAS, E PRECISAMOS ANALIZAR OS ACONTECIMENTOS, E SABER QUANDO OS MESMOS PASSAM DO LIMITE, ROUBAR SEMPRE FOI CRIME.INDEPENDE DE QUEM PRATICA. ERRO PUNA-SE, E FIM DE PAPO, OS DESCONTENTES PODEM FAZER VISITAS E C0NSOLAR OS LARAPIOS.ACORDAPVO.


CLAUDETE -
22/11/2013 - 01h31
é fácil para a tucanada achar justa a prisão dos nossos companheiros, aí não mexe com os encardidos politicos deles que são tudo cobras criadas - ninho de cobras criadas para atacar e voces que os defendem são a mira deles, porque os enganam o tempo todo - zé dirceu - genoíno - delúbio - pizzolato foram caçados na armadilha das cobras criadas


Carlos Krebs -
22/11/2013 - 01h49
Embora não simpatizante do Partido dos Trabalhadores, admiro a simplicidade e a retidão do Ex-Governador Olívio Dutra. Encontro com ele na rua e sempre me cumprimenta, anda de ônibus e não se contaminou com o poder que a política proporciona. Parabéns Olívio, antes de partidos existem homens de brio e que honram o bigode que usam.


GUILHERME -
22/11/2013 - 01h59
Esses são só alguns poucos dos políticos corruptos que foram presos. Muitos ainda serão, se Deus quiser, não importando partido. O ex-presidente Lula confessou sua participação no esquema de corrupção ao dar o recado para os presos: "estamos juntos". Defender bandido é o fim mesmo! militantes petistas VSF esse país é uma grande merda e é principalmente por causa de voces


jane dias -
22/11/2013 - 07h14
todo o ladrão tem que ser tratado da mesma maneira, se o genuino ta preso, tem que ser tratado como preso até mesmo com seu estado de saude !! o brasil da regalias a vagabundos, imagina sendo da corja deles !


José A. Monte Neto -
22/11/2013 - 07h48
Concordo com Olivio, não esta no cabresto do Lula, e os que descordam,aconselho a procurarem por tratamentos médicos, roubaram tem que ir para cadeia,chega de mafiosos neste pais,


leonir -
22/11/2013 - 08h52
É esse tipo de conduta que a sociedade espera de um politico que representa o povo, defender a legalidade, não os colegas partidários independente de siglas dinheiro do suor dos nossos impostos é para melhoria de infraestrutura para o povo é não para ser roubado por qualquer sigla que seja!


CARLOS ALBERTO ANGELO -
22/11/2013 - 08h58
RÍDICULOS, ESTES PETISTAS,CRIMINOSOS TEM QUE PAGAR POR SEUS CRIMES INDEPENDENTE DO PARTIDO,LADRÕES TEM LUGAR RESERVADO NA CADEIA,CLARO QUE FALTA O CHEFINHO,DEVIAM SER PROIBIDOS DE RETORNAR A QUALQUER CARGO PUBLICO,E O PT DEVERIA SER IMPEACHMADO POR 8 ANOS,CHEGA DE BANDIDOS, CRIMES NÃO JUSTIFICAM ATITUDES,MAS TEMOS VANDALOS DESTE TIME ATÉ NA PRESIDENCIA...


gilson endres de rezende -
22/11/2013 - 09h03
parabéns olivio dutra o sr. me lembrou o passado do pt onesto como sempre


celso dias da silva -
22/11/2013 - 09h04
Homem de posição e princípios, por isso que é amado por muitos e odiado por outros. Parabéns pela coerência.


Naurides Camargo -
22/11/2013 - 09h14
Fiquei surpreendido pelo comentário deste senhor, mas satisfeito de haver ainda lucidez neste confronto. A justiça deve seguir o seu caminho. Não se pode fechar os olhos à corrupção, mesmo e principalmente no seio do nosso partido. Creio que a impunidade política brasileira começou a ser tratada como merece.Um partido está e é preciso que esteja acima dos seus militantes, ou será a perversão da democracia. A justiça, tarda, mas há de chegar. Que o STF seja o exemplo bom a seguir.


gilson endres de rezende -
22/11/2013 - 09h38
parabéns olivio dutra o sr. me lembrou o passado do pt onesto como sempre


Odilon g. santiago filho -
22/11/2013 - 09h56
Parabéns gov. Olívio. com certeza suas palavras expressam o sentimento de muitos brasileiros honestos.


José Maurício Guimarães -
22/11/2013 - 09h59
Pelo menos uma Lucidez no fim do túnel do PT.


roberto -
22/11/2013 - 11h28
A retidão de princípios sempre foram a marca deste petista. Por isso está no ostracismo. O meu respeito e admiração.


Rodrigo Kirst -
22/11/2013 - 12h03
Sem novidades no comentário do Olívio. O cara é coerente como poucos. Simon também o é. Sempre foram. Sobre o mensalão, a regra deveria ser a seguinte: TODO O PARTIDO CUJOS MEMBROS SE ENVOLVERAM EM CORRUPÇÃO TERIA CASSADO SEU REGISTRO. Se sobrar algum o futuro dirá.


leandro -
22/11/2013 - 12h03
gostaria de dizer para senhora dona Ana que não é só o Genuino que passa perrengues nas cadeias brasileiras, os outros presos também, então não vem com esta conversa fiada de coitadinho do Gernuino, se esta la tem que pagar mesmo e igual aos outros presos, agora só porque são ladrões de colarinho branco tem que ter previlégios?Que fiquem la, e que sirva de lição para os outros corruptos que aindam estão soltos pensem bem antes de botar a mão no dinheiro do povo trabalhador.


João Bellini -
22/11/2013 - 12h03
Não sou filiado a qualquer partido e entendo que Olivio é um dos poucos petista coerentes. A maioria fala em democracia só para engambelar o povo que os sustenta.É uma pena que os dirigentes do PT usam o partido e o termo "democracia" só em benefício próprio, sem nada fazer em prol de nosso amado BRASIL.


Rafa -
22/11/2013 - 12h15
Discutir com petista é igual jogar xadrez com pombo...


Silvio da Pompéia -
22/11/2013 - 12h55
Ressentimento e ciúmes, puros!


PRUDENTE BARBOSA FILHO -
22/11/2013 - 12h57
Valeu Olivio... Eles negaram o passado.


jose carlos -
22/11/2013 - 13h19
Concordo com OLIVIO DUTRA, culpados tem que serem presos SIM e mais, devolverem aos cofres públicos o que, comprovadamente, tenham roubado ainda, Puni-los na forma da lei, sem regalias.


VALDIR KAISER -
22/11/2013 - 13h22
No meu direito de cidadão, respondo a Dona Ana. A quadrilha instalada pelo PT no Brasil, liderada por Dirceu, Jenuíno, Delúbio e outros comparsas, foram sim condenados por merecimento. Deveriam ir para uma masmorra pelo mal que fizeram a tantos brasileiros. A senhora já pensou o que eles tiraram dos brasileiros, especialmente dos pobres? Roubaram creches, leitos de hospital, escolas, e mais, a moral da juventude com o péssimo exemplo que deram. O PT passou décadas criticando todos os partidos e


Moema -
22/11/2013 - 13h35
Aí está um petista coerente com seus ideais, coisa que aquela turma de Brasilia se esqueceu em nome do poder. Se existissem mais Olivios no PT, esse seria sim um partido do povo. Parabéns meu governador!


Maurício Silva -
22/11/2013 - 13h37
Toda coerência ressaltada. Parabéns.


Leandro -
22/11/2013 - 14h04
Pena que o Olívio só aprendeu a ser coerente depois de expulsar a Ford do Rio Grande do Sul. Antes tarde do que nunca ..


olimpio -
22/11/2013 - 15h40
Ana eu tambem condeno a decisão do SUPREMO TRIBUNAL DE JUSTIÇA,PORQUE ÊLE NÃO EXISTE.O QUE EXISTE É O SUPREMO TRIBUNA FEDERAL;E ESSE EU APROVO TOTALMENTE.


iria giacomelli -
22/11/2013 - 15h49
O problema da militância, seja de qual partido for é ficar cega e isto é triste.Não devemos ser fanáticos por nada porque o fanatismo nos tira a razão.


Ricardo Orlandini -
22/11/2013 - 16h06
Agora entendo o motivo de Olívio sair do ministério de Lula. Temos que reconhecer sua coerência, bem diferente dos que ainda tentam reescrever o que aconteceu e negar as pilhas de documentos em que o STF se baseou para a condenação dos mensaleiros.


nilson -
22/11/2013 - 16h07
Parabéns Governador Olívio, já o peremptório Tarso Genro pensa diferente.


José Aldeir -
22/11/2013 - 17h01
O pior cego é aquele que não quer enxergar, como é essa tal de ANA, com esse comentário totalmente sem respaldo, pois falar que quem critica o PT é a elite, está totalmente engana. Por exemplo, sou um trabalhador honesto, pobre e não critico o PT porque tenho algum interesse partidário, critico sim pela sua conduta de governo, pois, apesar de ter havido alguma melhora, houve também vários desacertos, como por exemplo: incentivando a corrupção, a segurança pública, pois a bandidagem vem se......


Pedro -
22/11/2013 - 17h12
Parabens Governador.ja espera esta sua posição poi o conheço de longa data. Agora deve sair o julgamento do mensalão dado PSDB que começou em Minas Gerais, passou pelo Rio de Janeiro, São Paula, Paraná e chegou ao Rio Grande do Sula. Sto. Saiu no Programa da radio Gaúcha segunda de Madrugada, Brasil na Madrugada do Fernando Zanuzo. depois tem ainda a PROPINA da SIEMENS nos Trens de São Paulo. a nao se esqueçam que devem ser julgados e o dinheiro deve ser devolvido dos que foram assistir guardiãc


Ricardo Maya de Bem -
22/11/2013 - 17h30
Parabéns, Olívio! Coerência é uma das virtudes raras aos políticos de hoje. Os réus tiveram um julgamento legal e REPUBLICANO.


sidnei martins -
22/11/2013 - 17h49
e os $44.000.000,00 do DETRAN RS no governo Yeda não vai ser investigado?


Angelo Frizzo -
22/11/2013 - 17h58
Concordo que TODOS que erram tem que pagar. Os irmão Mar inho(da grobo), por exemplo, por sonegar o equivalente a DEZ mensalões de Imposto de Renda(esse sim dinheiro público) deverão ficar MIL anos na CADEIA. O que ninguém concorda é com a estupidez da pena e e SEM PROVAS. De resto sobra a c erteza de que NOVAMENTE o PT será um exemplo a ser seguido, desta vez por dezenas de |MILHARES de extremistas de direita safados.


Inácio F. Nonnenmacher -
22/11/2013 - 18h00
Lamentavelmente Olívio está isolado porque é honesto, é um homem honrado, enquanto o PT caiu na vala comum dos 40 ladrões e trezentos picaretas aos quais Lula se referiu certa vez. Basta ver. Se aliaram às velhas raposas que, quando candidatos, combateram. Grandes m,mudanças virão, verão.


gildson gomes dos santos -
22/11/2013 - 18h27
Efim, um petista sensato.


Osmar Prates -
22/11/2013 - 19h19
O Olivio esta tentando resgatar o PT ético que o Zé Dirceu implodiu para viabilizar a eleição do Lula. Não sou petista, mas era importante um partido que agia com ética. Os verdadeiros petistas deviam estar comemorando a prisão daqueles que macularam os ideais do seu partido. Sem as falcatruas do Dirceu, o PT continuaria sendo uma oposição legitima e conceituada.


EVARISTO OLIMPIO LEAL DUTRA -
22/11/2013 - 19h31
Sem comentários. Olívio Dutra disse tudo: O STF julgou e a justiça determinou a prisão, cumpra-se a lei - Dura lex sed lex.


Leonardo Pujol -
22/11/2013 - 21h14
Queria ter um bigode igual a esse do Olívio


Marcia Cristina -
22/11/2013 - 21h57
Boa noite! Em 1983 eu tinha 16 anos, uma adolescente cheia de sonhos que acreditava em um mundo melhor. Nessa época o PT representava para algumas pessoas um novo caminhar, uma busca por justiça para um povo honesto e trabalhador cujo desejo era que o dinheiro arrecadado em impostos(fruto de trabalho árduo) fossem empregados nos setores que atendem necessidades essências básicas para todos os brasileiros. O PT foi crescendo eu era uma das pessoas que mesmo não tendo idade para votar, fazia campanha, (convenci minha família a votar no PT). Acreditava, e tentava mostrar que o PT poderia melhorar nossa Cidade, nosso Estado e nosso País. Quem acompanhou as duas primeiras prefeituras do PT( Principalmente os moradores de bairros mais pobres e de baixa infraestrutura) deve lembrar que foram realizadas melhoras consideráveis, não vou cita-las para não me estender mais ainda. Em fim posso dizer que eu e muitas outras pessoas por algum tempo tiveram esperança de governantes corretos empenhados em trabalhar em prol do povo e crescimento do país. Hoje 30 anos se passaram e não preciso dizer que estávamos errados. Eu há muito perdi a credibilidade em políticos e os considero sanguessugas que vivem as custas do suor do nosso trabalho; mas sempre admirei Olívio Dutra, durante a minha adolescência como político o qual tive oportunidade de dialogar algumas vezes e ouso dizer ate debater sobre política; com o passar do tempo aprendi a admira-lo também como pessoa. Sempre que estou em um grupo e surge o nome dele em uma conversa eu costumo dizer que para mim é o único político que eu gosto e ainda acredito, mas é claro com cautela. Lendo a reportagem sobre a entrevista (tio Olívio como sempre o chamei rss) voltei ao tempo, o que me trouxe um pouco de alento afinal não estava de todo enganada, assim espero.


Jussara Domingues -
22/11/2013 - 23h03
Acho que o Olívio está muito mal informado.Nunca se viu condenar sem provas e o acusado ter que provar sua inocência como aconteceu no "mentirão". O Olívio deve estar se referindo ao caixa dois. A direita se assanhou tem gente até elogiando o Olívio depois de ter metido o pau por causa da Ford. O JULGAMENTO FOI GOLPE SIM!!! E averdade está prestes a aparecer. Basta ser apurado o inquérito 2474.


Paulo Luiz Cruvinel -
22/11/2013 - 23h50
Devia servir de exemplo... mas tem que tomar cuidado se não pode ser expulso do partido que se diz Democrático..


Carlos -
23/11/2013 - 00h19
Ana! Ao ler a sua afirmação (13:08) "EU, COMO CIDADÃO DESTA "DEMOCRACIA" fiquei bastante preocupado.


Maria Gorette Silveira -
23/11/2013 - 08h24
Só não consigo entender e nem posso, pq o julgamento Do PSDB e Dem e outros envolvidos desde o tempo de AZeredo foi tão guardado até hj. Percebe´se com isso e deixa de ter credibilidade pois vejo imparcialidade no STF. Não podemos ver com confiança e prá mim ficou desacreditado esse julgamento, pq perce-se claramente a intenção de persegução , pela falta de imparcialidade do meretíssimo sr. Joaquim barbosa e o STF.Então piora e deixa claro que petistas estão sendo mira de mídia e JB.


edisson -
23/11/2013 - 11h06
Parabéns ao governador Olívio Dutra! Homem honrado, com certeza é vinho de outra pipa! Por que vocês acham que ele foi defenestrado do Ministério das Cidades e de lá pra cá não concorreu a mais nada e não ocupou novamente nenhum cargo nas Administrações Petistas?


horcino -
23/11/2013 - 12h51
parabens pelassuas palavra, me parace siceras,estou preucupado com a democracia,ninguem esta respeitando os outros nem os predios publicos e privados invadindo propriedades particulares,e o pior e que te politicos que apoian essas atitude dos vandalos,não podemos deixar vira narquia a democlacia.


José Roberto-SP -
23/11/2013 - 14h54
Mais me parece uma vingança do Olívio contra o Zé Dirceu.


Geraldo -
23/11/2013 - 15h46
Meus sinceros respeito e admiração a V.Sa. Olivio Dutra


sergio L. -
23/11/2013 - 18h07
Essa tal de Ana caixa alta deve ter sofrido uma lavagem cerebral completa...


Sergio Roza -
23/11/2013 - 23h13
Parabéns Sr. Olívio Dutra, pelo comentário e sua imparcialidade.


Dorli Da Ros -
24/11/2013 - 07h19
Parbéns Olivio Dutra, que todos políticos fossem assim...


Alexandre Vaz Ferreira -
24/11/2013 - 08h49
Pena que ele só aprendeu a ser coerente após expulsar a Ford do Rio Grande e tentar fazer um Estatuto do Presidiário cheio de frescura...


Syk4Ryo -
24/11/2013 - 12h36
Se o Olívio Dutra, que é do PT fiz que houve o Mensalão, não sou eu quem vai defender os condenados.


Edir Cardoso de Andrade -
24/11/2013 - 18h37
Eu ainda prefiro acreditar o que está no vídeo. http://www.youtube.com/watch?v=8RUYzxHFtFY


carmem Dornelles Gondin -
25/11/2013 - 01h22
eu tbm acho . o que esta errado eles se acharem presos politicos. Eles são politicos preso é diferente eles nos roubaram .tambem não concordo com a arrogancia do Genoino esta pais esta uma vergonha. La na Europa eles sabem tudo que se passa aqui no brasil quando comentam conosco nos taxis eu me senti com muita vergonha é muita humilhação pra nos . Eu gostumo dizer pra gurizada da qui de casa que nós somos gauchos com muito orgulho mas não brasileiros . um abraço


Jose -
25/11/2013 - 10h19
Perfeito!!! Só porque tem um passado de luta não pode ser preso. Se errou tem que pagar independente de ter acertado em outras situações.


Gabriel -
25/11/2013 - 11h50
Gostaria de parabenizar o Ministro Joaquim Barbosa por esta fazendo justiça neste país cheio de corrupção,era para esse mensaleiros pegarem prisão perpetua, ou pena de morte. O povo brasileiro queria um fim na corrupção, e essa atitude do Ministro Joaquim é um começo, vocês que são contra a prisão dos mensaleiros, são da mesma laia deles, porque uma pessoa que rouba o dinheiro do caixa publico, o dinheiro que agente mesmo contribui em impostos, e ainda vocês dão apoio ao monte de ladrão desses?


Alessandro -
25/11/2013 - 12h40
Pessoa de uma coragem e honestidade invulgar, Acredito que a Democracia Socialista deveria sair do PT e fundar um partido. Pois está perdendo a credibilidade que tinha enquanto o PT fora oposição. Com a aposentadoria dos seus membros mais importantes, ela sim está sendo jogada na vala comum, junto com toda a corja que infectou os movimentos sociais por anos. E agora aparelhou o estado, consolidando com nenhum outro governo anterior o projeto neo liberal.


Ivan da Costa -
26/11/2013 - 20h59
Valeu Olivio, caixa dois é corrupção e corrupção é crime! Doi na carne, mas as dores da carne se curam e passam, o que não passa é a dor da alma!


José Antonio dos Santos da Silva -
27/11/2013 - 10h30
Tem todo o meu respeito o Companheiro Olívio Dutra. Sua postura e de um cidadão partidário e politizado e que tem respeito para com a sociedade. São homens assim que precisamos na política e não apenas apaixonados carreiristas, que fingem defender a sociedade e na verdade se utilizam da política para levar vantagens. Que o povo se ligue nas urnas em 2014. Fim a corrupção. Fim aos corruptos que sujam nossos partidos.


nelson -
28/11/2013 - 21h34
Digna de pena essa senhora..Coitada!!!!


olavo saldanha do prado lima -
29/11/2013 - 14h22
Tai algo que não esperava. Parabéns ex-governador Olívio Dutra.


Ruben B. Finamor -
04/12/2013 - 22h34
Muito lúcida a posição do comp.Olívio. Concordo que não devemos passar panos quentes em questões que não discutimos e não concordamos no PT. As relações foram feitas sem o conhecimento da maioria militante dirigente do PT, pela cúpula dirigente, portanto, como nós. que construimos o PT em cada rincão deste país, com condutas ilibadas, fortes propostas para uma sociedade melhor, defendendo a construção da sociedade socialista, de forma espontânea não concordamos.Meu apoio comp.Olivio.


daniel silveir -
10/02/2014 - 12h02
sou pm aposentado e olivio foi o melhor governador e do pt mas e honesto


daniel silveir -
10/02/2014 - 12h02
sou pm aposentado e olivio foi o melhor governador e do pt mas e honesto


Nelson Dantas -
17/09/2014 - 22h04
Olívio Dutra, tenha coragem. Assuma que errou fundando o Pt e volte para o trabalhismo. Faça como o Sérgio Miranda, o Cristovan Buarque, o Vladimir Palmeira, o Gabeira, a Marina, a Luciana, a Erundina...Você está destoando. Ajude a reconstruir a esquerda que foi capturada.

imprimir IMPRIMIR
TEXTOS RELACIONADOS
PMDB pede no rádio e na TV união de todos para enfrentar a crise
Na abertura do programa, a âncora fez um relato da situação do Brasil no olhar dos peemedebistas
Líder do PT na Câmara diz que há insatisfação com ministros de Dilma
O líder do PT na Câmara dos Deputados, Sibá Machado (AC), negou nesta quinta-feira (24) que tenha pedido a cabeça de ministros do governo Dilma, mas afirmou que há insatisfação na bancada em relação a eles, além de receio de que a sigla perca espaço na reforma administrativa
FHC devolve críticas e diz que PT está 'mordendo a língua' com alta do dólar
Em post publicado no Facebook, ex-presidente diz que os petistas nunca reconheceram que o dólar disparou e inflação subiu em 2002
Somente um de 51 deputados tucanos votou por fator previdenciário, criado por FHC
Para ser derrubado, o veto precisava de pelo menos 257 votos na Câmara e 41 no Senado

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e acessar
o arquivo do JC.


 
para folhear | modo texto