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Coluna

- Publicada em 07 de Novembro de 2013 às 00:00

Chinesa pode se instalar em Alvorada


Jornal do Comércio
Uma empresa chinesa, fabricante de antenas usadas na instalação dos rádios de telecomunicações, deverá fincar bandeira em Alvorada, no terreno pertencente à Digitel. Começa a sair do papel, assim, o sonho de Gilberto Machado, fundador e presidente da empresa gaúcha, de transformar o espaço de 53 hectares que adquiriu junto a Dell em um polo tecnológico do Estado. “A antena é um produto muito grande e exige área física para armazená-la. E nós temos isso para oferecer a esse parceiro”, diz, destacando que as conversas estão bem avançadas. Outras empresas têm procurado o executivo para conversar sobre uma possível instalação no local. A Digitel é uma das principais fornecedoras de equipamentos de telecom do País. As antenas são parte fundamental da venda final do rádio, produto no qual é especialista. Mas a logística para trazê-las da China – a maioria vem do país asiático – é complicada. “Vai facilitar muito ter um fornecedor do nosso lado, inclusive do ponto de vista da competitividade”, projeta. Essa não é a única novidade da Digitel. O player está abocanhando cada vez mais projetos na área de defesa. Entre eles está o de apoiar Exército, Marinha e Aeronáutica a montar as suas redes próprias utilizando rádio e o que prevê o monitoramento e o controle de toda a orla marítima brasileira.
Uma empresa chinesa, fabricante de antenas usadas na instalação dos rádios de telecomunicações, deverá fincar bandeira em Alvorada, no terreno pertencente à Digitel. Começa a sair do papel, assim, o sonho de Gilberto Machado, fundador e presidente da empresa gaúcha, de transformar o espaço de 53 hectares que adquiriu junto a Dell em um polo tecnológico do Estado. “A antena é um produto muito grande e exige área física para armazená-la. E nós temos isso para oferecer a esse parceiro”, diz, destacando que as conversas estão bem avançadas. Outras empresas têm procurado o executivo para conversar sobre uma possível instalação no local. A Digitel é uma das principais fornecedoras de equipamentos de telecom do País. As antenas são parte fundamental da venda final do rádio, produto no qual é especialista. Mas a logística para trazê-las da China – a maioria vem do país asiático – é complicada. “Vai facilitar muito ter um fornecedor do nosso lado, inclusive do ponto de vista da competitividade”, projeta. Essa não é a única novidade da Digitel. O player está abocanhando cada vez mais projetos na área de defesa. Entre eles está o de apoiar Exército, Marinha e Aeronáutica a montar as suas redes próprias utilizando rádio e o que prevê o monitoramento e o controle de toda a orla marítima brasileira.
Sem novidades
O serviço de telefonia é o que mais decepciona o consumidor brasileiro, segundo estudo realizado pela eCRM 123, especializada em soluções de CRM Social. O setor foi apontado como o primeiro da lista de insatisfação por 65% dos respondentes da pesquisa Qualidade do Atendimento ao Consumidor no Brasil.
Mobilidade
A mobilidade será o principal aspecto tecnológico a impactar as empresas nos próximos anos na opinião de 78,2% dos executivos que participaram da pesquisa “Antes da TI, a Estratégia – Report 2013”, realizada pela IT Mídia. O tema, sob a ótica da segurança, será um dos focos dos painéis do IT Forum Expo Black Hat, evento que acontece no final de novembro, em São Paulo.
Reclamação na nuvem
Recém-chegada ao Brasil, a Zendesk quer saltar dos atuais 1,2 mil clientes para 2,4 mil até o final de 2014. Para isso, o player que desenvolve uma plataforma na nuvem para as empresas se relacionarem com seus os clientes, montou escritório em São Paulo. “As companhias brasileiras estão percebendo a facilidade na gestão de relacionamento e a agilidade que a nuvem proporciona”, enfatiza o diretor de marketing Marcio Arnecke. Estudo realizado pela Zendesk mostra que os brasileiros estão entre os consumidores que mais reclamam no mundo. E isso tem impulsionado as marcas a procurarem soluções que possibilitem respostas mais rápidas, observa o gestor.
Análise preditiva
A IBM vai fornecer tecnologia e capacitação para a Fundação Lemann no uso da ferramenta preditiva SPSS. A ideia é que o software apoie as análises e os cruzamento de dados que fornecem os diagnósticos para as ações realizadas pela entidade. A Fundação Lemann é uma organização sem fins lucrativos criada em 2002 pelo empresário brasileiro Jorge Paulo Lemann. O objetivo é contribuir para melhorar a qualidade do aprendizado dos alunos brasileiros e formar uma rede de líderes.
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