Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

CONSUMO

- Publicada em 09 de Julho de 2013 às 00:00

Congresso discute estratégia e inovação no comércio


Jornal do Comércio
As principais tendências do comercio varejista para os próximos anos, como mídia digital out-of-home – onde conteúdos variados e anúncios publicitários são dirigidos para públicos que circulam em um ponto de venda ou ambientes que exijam algum tipo de espera forçada – serão abordados entre amanhã e sexta-feira no Congresso para o Desenvolvimento do Varejo. Promovido pelo Sindilojas Porto Alegre, o seminário integra a primeira edição da Feira Brasileira do Varejo (Febravar), que ocorre no Centro de Eventos do Hotel Plaza São Rafael, e deve receber um público de seis mil pessoas.
As principais tendências do comercio varejista para os próximos anos, como mídia digital out-of-home – onde conteúdos variados e anúncios publicitários são dirigidos para públicos que circulam em um ponto de venda ou ambientes que exijam algum tipo de espera forçada – serão abordados entre amanhã e sexta-feira no Congresso para o Desenvolvimento do Varejo. Promovido pelo Sindilojas Porto Alegre, o seminário integra a primeira edição da Feira Brasileira do Varejo (Febravar), que ocorre no Centro de Eventos do Hotel Plaza São Rafael, e deve receber um público de seis mil pessoas.
Pautado por temas como gestão de pessoas, estratégia e inovação, o evento oferecerá palestras e mesas-redondas gratuitas. O CEO da Gad e consultor especialista em marca e design, Luciano Deos, participa amanhã do debate O Varejo do Futuro, que terá a participação do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Porto Alegre, Gustavo Schifino, e do CEO do Empório Body Store, Tobias Chanan. Deos chama atenção para o fato de que tanto as lojas físicas quanto as ferramentas virtuais passaram a ter a mesma importância e merecem atenção similar. “Hoje em dia, o consumidor pesquisa tanto pela internet quanto na loja, e pode comprar nestes dois canais, ou ainda por uma terceira via, que é o telefone celular.”
A motivação de equipes será discutida na quinta-feira em uma mesa-redonda que terá a presença, entre outros, do presidente do Sindilojas Porto Alegre, Ronaldo Sielichow e do presidente da ABRH-RS, Orian Kubaski. O diálogo irá envolver novas práticas necessárias para que as empresas estimulem o comprometimento dos profissionais. “Os mais jovens têm um perfil diferente, mais exigente e crítico e é preciso saber o que os motiva”, considera Kubaski. 
Sielichow diz que o Congresso para o Desenvolvimento do Varejo foi pensado para atingir principalmente os pequenos empresários do setor, que, segundo ele, estão entre mais de 90% dos lojistas tanto na Capital quanto no Estado. “Este público precisa entender melhor de inovação, criatividade, economia, todos os aspectos que envolvem as tendências do varejo para o futuro, a fim de vencer as adversidades e ser mais competitivo.”
A diretora da Estrela Franquias, Fabiana Estrela, reforça que “se um empresário não estiver focado no trabalho com as pessoas, nada acontece”. Isso inclui não somente funcionários, mas todos os stakeholders (público estratégico). O Congresso para Desenvolvimento do Varejo também contará com palestrantes como a coordenadora do MBA em Marketing da HSM Educação, Martha Gabriel; o presidente do GH & Associates, George Homer; e o filósofo, mestre e doutor em Educação, Mario Sérgio Cortella. A programação completa pode ser conferida no site www.febravar.com.br.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO