Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Coluna

- Publicada em 17 de Maio de 2013 às 00:00

Cuba libre


HENRIQUE RAIZLER/DIVULGAÇÃO/JC
Jornal do Comércio
Edward Mãos de Tesoura deve ter inspirado os cabelereiros a fazer cortes artísticos, digamos, na cobertura capilar dos homens. O curioso é que nas mulheres eles fazem um trabalho de engenharia aérea, ao passo que nos homens os desbastes se dão em baixo relevo. O cabelo deste cubano fotografado pelo gaúcho Henrique Raizler é o modelito “¡Viva la Revolución!”. Para não engajados, o visual dá mais a ideia da técnica de terraceamento e curvas de nível usada nas lavouras em coxilhas.
Edward Mãos de Tesoura deve ter inspirado os cabelereiros a fazer cortes artísticos, digamos, na cobertura capilar dos homens. O curioso é que nas mulheres eles fazem um trabalho de engenharia aérea, ao passo que nos homens os desbastes se dão em baixo relevo. O cabelo deste cubano fotografado pelo gaúcho Henrique Raizler é o modelito “¡Viva la Revolución!”. Para não engajados, o visual dá mais a ideia da técnica de terraceamento e curvas de nível usada nas lavouras em coxilhas.
Ministérios x partidos
O Brasil agora tem 39 ministérios. Como são 30 os partidos registrados, falta criar só mais nove siglas para passar a régua, lembra o Blog do Félix. Verdade. Uma vez preenchidas as vagas, fica a pergunta: quem desempata primeiro? Mais um partido ou mais um ministério?
Culpa da diretoria
A propósito da nota de ontem sobre indefinição do PMDB quanto às eleições de 2014, um quadro histórico do partido culpa a direção. Ao colocar com tanta antecedência a vaga do Senado na mesa de negociação, raciocina, o partido corre o risco de se desvalorizar politicamente e, ao mesmo tempo, impor ao senador Pedro Simon um constrangimento desnecessário. Ou seja, o PMDB deveria declarar publicamente que Simon é o cara.
Povo cadastrado
Ao entrar no prédio da Assembleia Legislativa, um eleitor perguntou a um assessor parlamentar se havia wireless para visitantes. “Só se o senhor for cadastrado”, respondeu o funcionário. “Mas como, essa não é a Casa do Povo?”. Imperturbável, o funcionário devolveu de pronto: “É, mas é a Casa do Povo cadastrado”.
DP Animal
O caso da mãe e do filho que maltrataram um filhote de poodle, mais a estimativa de 40 registros semanais de maus-tratos a animais em Porto Alegre (sem contar o volume das denúncias encaminhadas às ONGs e entidades protetoras), levaram a vereadora Lourdes Sprenger (PMDB) a propor a instalação de uma Delegacia de Polícia Especializada para Proteção e Defesa dos Direitos Animais na Capital.
Marcha ré, volver!
O Brasil é realmente um país sui generis. Veja-se esse caso emblemático da MP dos Portos. Caminhar para frente para resolver os famosos gargalos de infraestrutura seria pedir demais; caminhar de forma oblíqua já é ruim, mas nem mesmo isso se consegue. O melhor que conseguimos é caminhar para o lado entre uma marcha ré e outra.
Presença na Serra
Responsável pelo crescimento de boa parte das grandes companhias da Serra Gaúcha, o BRDE revigora sua presença na região inaugurando, dia 20, seu novo escritório na sede da CIC Caxias do Sul. Somente nos quatro primeiros meses de 2013, o banco encaminhou mais de 60 solicitações de financiamentos para empresas locais, com meta de atingir R$ 180 milhões em liberações para a região, informa o presidente da instituição, Carlos Henrique Horn.
Cartão dos Namorados
O Sindilojas e a CDL Porto Alegre encomendaram pesquisa de intenção de compra com os consumidores da Capital para o Dia dos Namorados, revelando que aumentou a preferência por cartões de débito e crédito nas compras - 30,9% dos compromissados têm a intenção de comprar no cartão de débito, contra 25,6% em 2012. Porém 60,3% das pessoas disseram que irão comprar os presentes em dinheiro, 74,6% dos homens e 55,5% das mulheres.
Cacho rebelde

VILSON WINKLER/DIVULGAÇÃO/JC
Os tempos andam tão estranhos que vaca não reconhece o bezerro e bananeira dá cacho justamente onde não poderia prosperar. Produtor de bananas aposentado, Egon Kohler, de Porto Mauá, ficou surpreso ao ver, na beira da estrada, um cacho de banana nascendo no meio do tronco da bananeira, sendo que o normal é nascer na extremidade superior do tronco. Egon garante que nunca viu nem ouviu falar de caso igual.
Gestão de resíduos
Para debater os desafios e as perspectivas da gestão dos resíduos sólidos por parte do poder público e da iniciativa privada, a Associação Toda Vida e a Câmara de Vereadores de Porto Alegre realizam de 6 a 7 de junho a segunda edição do “Seminário de Gestão Sustentável de Resíduos Sólidos: Cidade Bem Tratada”.
Nova lei
O deputado estadual Jurandir Maciel (PTB) é o encarregado de apresentar o relatório final da nova lei de prevenção de incêndios no Rio Grande do Sul. As 12 audiência públicas deram os subsídios para o novo diploma legal, que será muito rígido. O projeto de lei deve ser apresentado na Assembleia dia 14 de junho.
Miúdas
  • CAMPANHA da ONG Brasil Sem Grades foi agraciada em três segmentos do Prêmio About Voto Popular.
  • VILAMOURA Restaurante é novo empreendimento gastronômico no Centro Histórico, na trav. Leonardo Truda, 92.
  • PROFESSOR e escritor Ari Riboldi lançou o livro Bode Expiatório 3 (Editora AGE).
  • MONTENEGRO sedia, dia 21, a Abertura da Safra de Citros do Rio Grande do Sul.
  • JAIME Parreira, diretor da Infraero, fala sobre as obras na pista do Salgado Filho, na Câmara Municipal, dia 20/19h.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO