Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Prêmio

- Publicada em 11 de Novembro de 2009 às 00:00

JC destaca as melhores publicações de negócios


Gilmar Luís/JC
Jornal do Comércio
O Átrio do Santander Cultural ficou lotado na noite de ontem durante a cerimônia de entrega do Troféu Cultura Econômica 2009, idealizado pelo Jornal do Comércio e que está em sua sexta edição. Os agraciados - autores, editora, livraria, prêmio especial, homenagem especial e destaque memória econômica - receberam o troféu criado pela escultora Cláudia Stern.

O Átrio do Santander Cultural ficou lotado na noite de ontem durante a cerimônia de entrega do Troféu Cultura Econômica 2009, idealizado pelo Jornal do Comércio e que está em sua sexta edição. Os agraciados - autores, editora, livraria, prêmio especial, homenagem especial e destaque memória econômica - receberam o troféu criado pela escultora Cláudia Stern.

Conforme o diretor-presidente do JC, Mércio Tumelero, "este evento serve, principalmente, para traçar um paralelo entre o jornal e o livro na saudável simbiose de transmissão da informação e no estímulo à formação do conhecimento". Com este prêmio, segundo o diretor-presidente, o JC propõe ideias e conhecimentos inovadores.

A escolha dos livros e personalidades vencedoras ocorreu em outubro, durante o encontro final do júri, que analisou as indicações de instituições de Ensino Superior e de outras entidades ligadas à produção de ideias relacionadas com a área da economia. No que toca à escolha dos livros, a comissão julgadora levou em conta a abrangência do tema, seu significado dentro da atualidade, a linguagem e a profundidade com que é abordado pelos autores.

Participaram da comissão julgadora a diretora da Câmara Rio-Grandense do Livro, Marisa Bof, os professores da ESPM Ani Mari Born e Marcelo Pereira Aimi, o coordenador dos cursos de comércio exterior do Senac, Antonio Ferrari, a superintendente de marketing da CaixaRS, Rejane Passuelo, Dineia Anziliero, professora do IDC, Pucrs e Fargs, o consultor de planejamento em marketing da Pucrs Eduardo Chaves de Souza, Fátima Ali, professora da Fargs, o professor de ciências econômicas da Ufrgs e escritor Fernando Ferrari, André Luis Teixeira, coordenador do curso de administração da Fargs, a professora da Unisinos e escritora Ângela Kretschmann, Saulo Armos, coordenador do curso de ciências contábeis da Pucrs, e Nikão Duarte, pesquisador em comunicação e ex-professor da Universidade de Brasília.

Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO