Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Colunas#Intervalo - Vieira da Cunha

Coluna

- Publicada em 08 de Abril de 2013 às 00:00

Impresul festeira


Nestor Goulart/DIVULGAÇÃO/JC
Jornal do Comércio
No final do mês, a Impresul conseguiu reunir quase 500 pessoas no Bourbon Country para comemorar seu aniversário de 45 anos. O toque de emoção ficou por conta de uma homenagem também a Ângelo Garbarski, que completava 70 anos. É diretor, juntamente com Fernando e Regina Garbarski e Jairo Xavier Amaral. Ao falar pela empresa, Fernando afirmou que para os próximos anos, o foco será no investimento em novas tecnologias, para “continuar trazendo o que há de melhor em inovação no mercado publicitário e na indústria”.
No final do mês, a Impresul conseguiu reunir quase 500 pessoas no Bourbon Country para comemorar seu aniversário de 45 anos. O toque de emoção ficou por conta de uma homenagem também a Ângelo Garbarski, que completava 70 anos. É diretor, juntamente com Fernando e Regina Garbarski e Jairo Xavier Amaral. Ao falar pela empresa, Fernando afirmou que para os próximos anos, o foco será no investimento em novas tecnologias, para “continuar trazendo o que há de melhor em inovação no mercado publicitário e na indústria”.
Um momento nebuloso
É válida a preocupação da ARP quando se propõe a analisar o episódio DCS/Thompson. O fechamento de uma e a migração de suas contas para a outra poderiam representar um esvaziamento do mercado, na medida em que clientes como Tramontina e Vonpar têm peso importante no mercado gaúcho, tanto sob o aspecto negocial como profissional. A Thompson está atendendo, por enquanto, em um hotel em Porto Alegre – de forma precária, na medida em que não há um diretor responsável estabelecido aqui nem quem responda oficialmente pelos negócios da empresa na capital gaúcha. Como a agência formalizou em um comunicado, o comando será reportado à matriz, em São Paulo. E profissionais de lá deverão vir a Porto Alegre, pelo menos três vezes por semana, para coordenar a operação.
O destino da conta da Vonpar e a forma como a Tramontina vier a ser atendida é que preocupam a diretoria da ARP. Conforme noticiou este Jornal do Comércio, o presidente Fábio Bernardi acredita que não haveria nada de positivo para o mercado se as duas contas ficassem com agência de São Paulo. “Pode-se diminuir os prejuízos mantendo as contas aqui no Rio Grande do Sul e amenizar o impacto financeiro, mas o abalo emocional não há como tratar”, enfatizou Fábio.
Ainda neste mês
A Secretaria de Comunicação e Inclusão Digital informou que até o final deste mês as contas do governo estadual passarão a ser gerenciadas pelas agências que venceram a licitação encerrada ainda em janeiro. A burocracia teria emperrado em trâmites internos de cada Secretaria para a assinatura dos contratos. As agências Dez, Escala, GlobalComm, Matriz e Morya dividirão a verba prevista de R$ 83 milhões ao ano, durante o período máximo de cinco anos. Deste bolo só está fora o Banrisul, cuja conta de cerca de R$ 50 milhões já é operada por Competence, Escala e Martins.
Ações pelo Brasil
A Fenapex (Federação Nacional da Publicidade Exterior) está mobilizando os sindicatos regionais para consolidar sua atuação política e reforçar seu papel como organização representativa e forte, porta voz do setor de publicidade exterior em todo território nacional. Segundo o presidente Luiz Fernando Rodovalho, os sindicatos devem atuar em conjunto, por todo o País, “com práticas conhecidas e transparentes, com profissionalismo e assertividade, para aumentar ainda mais os investimentos em publicidade exterior, fortalecendo o setor”.
Licitação suspensa
Um recurso apresentado pela Competence obrigou o Sebrae regional a cancelar a terceira sessão pública na licitação que irá escolher sua nova agência de publicidade. A agência está em segundo lugar na concorrência e questiona a pontuação atribuída à GlobalComm, até então líder no certame. A Global teve sua nota reavaliada e ampliada em um ponto, distanciando-se em quase quatro da Competence. Em disputa está uma conta estimada em R$ 6 milhões anuais.
Agências
  • Evite a crise dos 29 é o tema da campanha do Young Lions RS, competição voltada a publicitários de até 28 anos. A ação leva a assinatura da DM9Sul e foi desenvolvida pela dupla Guilherme Grossi e Gabriel Gama, que venceu o concurso em 2012 e 2011, respectivamente.
  • É da Martins a campanha institucional que registra os 118 anos da Óptica Foernges. Agência criou jingle, anúncios, busdoor e filme para a TV, com o slogan Sempre um clássico.
  • Agência Incomum, de Pelotas, desenvolve a campanha que apresenta o primeiro shopping center do município. Primeira ação foi uma fan page que apresenta a planta baixa e sinaliza que 90% dos espaços já estão comercializados.
Parceiros
  • NEIVA MELLO ASSESSORIA em Comunicação coordena, em âmbito internacional, as ações de divulgação do vinho oficial da Copa 2014, que está sendo produzido pela vinícola gaúcha Lidio Carraro.
  • GOTTEMS COMUNICAÇÃO foi contratada pela Powertech Serviços Automotivos como sua assessoria de imprensa e relacionamento nas redes sociais. O desafio é apresentar um novo conceito tanto em atendimento como em qualidade, prazo e resultados.
  • STILGRAF E FLATTEN GGK se uniram para atuar no mercado gaúcho. A empresa passa a assinar como StilFlatten e une as qualificações dos parceiros: enquanto a Flatten oferece excelência no tratamento de imagem, a Sitl assegura serviços de impressão de alta qualidade. A empresa paulista é considerada uma das 10 melhores e tem um dos mais complexos parques gráficos do País.
Gente
  • A publicitária Deise Silva assumiu a Diretoria de Publicidade da Secretaria de Comunicação e Inclusão Digital do Estado (Secom-RS). Há cerca de 20 anos na área, Deise tem experiência em agências e assessorias de comunicação.
  • Analice Simões é a nova diretora de Atendimento da DM9Sul. Tem passagens por Escala, DCS e Publicis, atendendo contas como Grendene, Tramontina, Lojas Colombo e Lojas Renner.
  • Lisiane Fischer, executiva de contas de mídia digital do Grupo RBS, é a nova diretora de digital do Grupo de Atendimento a Veículos do Rio Grande do Sul (GAVRS).
Perfil
O perfil publicado esta semana por Coletiva.net é do designer Luiz Magalhães.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO