Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

GENTE

- Publicada em 13 de Março de 2013 às 00:00

Secretária de Políticas para Mulheres Márcia Santana morre aos 35 anos


MARCO QUINTANA/JC
Jornal do Comércio

Morreu, no início da madrugada desta quarta-feira (13), a secretária de Políticas para Mulheres do Rio Grande do Sul, Márcia Santana. Aos 35 anos de idade, a causa da morte teria sido um infarto. 

Moradora do bairro Jardim do Salso, na Zona Leste de Porto Alegre, e natural da Capital, Márcia estava acompanhada de familiares quando sentiu-se mal. O velório ocorre a partir das 10h no Salão Negrinho do Pastoreio, no Palácio Piratini. O sepultamento está marcado para às 17h30min no cemitério Jardim da Paz.

Ligada ao movimento feminista, Márcia Santana era assistente social e foi chefe de gabinete da então deputada Maria do Rosário. Foi diretora da Fundação de Proteção Especial do Estado, presidente da Associação de mulheres Viamonenses Mariá, sócia-fundadora do movimento pelo fim da exploração sexual de crianças e adolescentes do Estado, secretária executiva da rede nacional de frentes parlamentares em defesa da infância no Brasil e assessora técnica da comissão parlamentar do Congresso Nacional - que investigou redes de exploração sexual de mulheres, crianças e adolescentes.

Na semana passada, dia 8, o Jornal do Comércio publicou uma matéria com Márcia sobre a temática do Dia da Mulher. No conteúdo, ela contou sobre seu trabalho na secretaria e destacou o papel feminino na sociedade. “Destaco as ações de inserção da mulher no mundo do trabalho, com acesso a cursos ou profissões tradicionalmente masculinas, como a construção civil. Isso se revela em um significativo avanço da participação das mulheres na chefia dos lares, com mais autonomia”, disse ela, em uma das últimas entrevistas de sua carreira.

O governador Tarso Genro está em Brasília, mas retorna nesta quarta-feira.

Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO