Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

ELEIÇÕES 2012

- Publicada em 11 de Outubro de 2012 às 00:00

PT foi incapaz de elaborar nova agenda em Porto Alegre, diz Tarso


CAROLINE BICOCCHI/PALÁCIO PIRATINI/JC
Jornal do Comércio
Depois de encerrado o período eleitoral em quase todos os municípios do Rio Grande do Sul (com exceção de Pelotas), o governador Tarso Genro manifestou contentamento com os resultados que as urnas apresentaram no dia 7 de outubro.
Depois de encerrado o período eleitoral em quase todos os municípios do Rio Grande do Sul (com exceção de Pelotas), o governador Tarso Genro manifestou contentamento com os resultados que as urnas apresentaram no dia 7 de outubro.
Em rápida conversa com jornalistas, nesta quarta-feira, o chefe do Executivo gaúcho disse estar satisfeito com as conquistas alcançadas pelos partidos aliados. “Estou contente porque a base do governo cresceu muito eleitoralmente. O PT também cresceu, apesar da perda aqui em Porto Alegre”, afirmou.
Tarso também disse que “a oposição não saiu machucada” das eleições porque teve vitórias importantes. “É uma situação muito importante para o equilíbrio do governo e o equilíbrio democrático do Estado”, comentou o governador, ao deixar a 43ª Convenção Estadual Lojista, realizada no Centro de Eventos do Plaza São Rafael.
Questionado sobre a derrota histórica do Partido dos Trabalhadores na Capital, Tarso avaliou que a sigla foi incapaz de apresentar novas propostas ao eleitorado porto-alegrense, depois de comandar a prefeitura ao longo de 16 anos seguidos. Para ele, o PT perdeu o protagonismo que tinha na cidade porque não soube trazer uma nova agenda ao debate político. “Acho que a nossa agenda se esgotou em Porto Alegre. Esgotou-se porque ela foi realizada. Hoje, não tem mais nenhuma oposição ao Orçamento Participativo, à inversão de prioridades e à nossa agenda de transformar Porto Alegre em uma cidade global, como transformamos através do Fórum Social Mundial. São conquistas democráticas de todos os partidos e de toda a cidade”, explicou.
O governador disse ainda que, com isso, o eleitor sentiu-se à vontade para votar em José Fortunati (PDT), eleito com mais de 65% dos votos no domingo, reconduzindo-o ao Paço Municipal. Segundo ele, o atual prefeito - filiado ao partido de Leonel Brizola - “incorporou” as propostas petistas e comandou uma administração bem avaliada pela população.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO