Porto Alegre, quarta-feira, 20 de agosto de 2014. Atualizado às 22h51.
Hoje é Dia do Maçom.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
15°C
26°C
14°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 2,2480 2,2500 0,39%
Turismo/SP 2,1300 2,3900 2,04%
Paralelo/SP 2,1300 2,3900 2,44%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral / Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas
ASSINE  |  ANUNCIE  |  ATENDIMENTO ONLINE
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]  
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
184521
Repita o código
neste campo
 
 
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR

eleições 2012 Notícia da edição impressa de 17/09/2012

Chuva diminuiu ritmo da campanha eleitoral na Capital

NABOR GOULART/DIVULGAÇÃO/JC
Manuela d’Ávila participou de carreata na zona Norte
Manuela d’Ávila participou de carreata na zona Norte

Em virtude da intensa chuva que caiu sobre Porto Alegre ao longo de todo o domingo, as agendas de campanha de quase todos os candidatos à prefeitura da Capital foram suspensas e o dia acabou sendo de descanso. A exceção foi José Fortunati (PDT), que manteve um encontro com trabalhadores da construção civil, no sindicato da categoria. Demonstrando disposição, o atual prefeito da Capital esteve ainda nos festejos da paróquia Bom Jesus.

Wambert Di Lorenzo (PSDB) também manteve parte da agenda de domingo. O tucano participou de almoço festivo em comemoração ao aniversário da padroeira da paróquia Santa Cruz, no bairro Cavalhada, além de fazer uma visita a apoiadores da Vila Coqueiro. Uma caminhada que estava prevista acabou suspensa.

No sábado, as atividades de campanha também foram prejudicadas pela instabilidade do clima e pela chuva, que começou à tarde. Manuela d’Ávila fez carreata pela zona Norte da cidade, terminando o trajeto na praça México, no bairro Jardim Leopoldina, onde realizou um comício, ao lado do candidato a vice-prefeito, Nelcir Tessaro (PSD), dos deputados federais Danrlei de Deus (PSD) e José Luiz Stédile (PSB), do deputado estadual Miki Breier (PSB) e do coordenador político da campanha, secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Beto Albuquerque (PSB).

Adão Villaverde (PT) esteve pela manhã no Acampamento Farroupilha. O candidato visitou vários piquetes e conversou com eleitores, acompanhado do ex-governador Olívio Dutra (PT) e do músico e compositor Bagre Fagundes. À tarde, o petista fez carreata pela zona Sul, até o bairro Restinga, onde realizou um comício, já abaixo de chuva.

No sábado, Fortunati escolheu o extremo Sul da Capital para fazer campanha, quando visitou os bairros Lami, Lageado e Chapéu do Sol. Fortunati esteve nas festividades da 1ª Semana do Lami, onde acontecia uma feira de produtos naturais e artesanato. O pedetista também conversou com moradores no Lageado e falou sobre obras de sua gestão nas áreas da saúde e da educação para o Chapéu do Sol.

Wambert Di Lorenzo (PSDB) subiu ao Morro da Colina, na zona Leste da cidade, acompanhado de candidatos a vereador, e ouviu reclamações sobre a falta de abastecimento de água e sobre o fato de o esgoto correr a céu aberto.

O candidato do P-Sol, Roberto Robaina, realizou atividades nos bairros no final de semana. Na sexta-feira à noite, o candidato esteve em uma atividade com apoiadores na Vila Santa Rosa, onde os moradores reclamam da falta de creches e postos de saúde. No sábado, Robaina esteve visitando uma ocupação no Rubem Berta.

Acompanhado dos candidatos a vereador, Jocelin Azambuja (PSL) fez panfletagem na Azenha. Érico Corrêa (PSTU) se encontrou com aposentados na manhã de sábado e fez gravações para a propaganda eleitoral de rádio e TV, à tarde.

COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário sobre este texto.

DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
TEXTOS RELACIONADOS
O candidato Luis Lauermann votou no Colégio Pio XII às 9h
Luis Lauermann é eleito o novo prefeito de Novo Hamburgo
Apoiadores de Tarcísio Zimmermann, do PT, fizeram carreata ontem
Campanha eleitoral tem início em três municípios
TSE determina apuração de gastos com horas extras de servidores do tribunal
Os gastos com horas extras no período eleitoral, em especial de setembro a novembro, foram maiores que nas eleições de 2010

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e as edições
dos últimos
5 anos do JC.


 
para folhear | modo texto