Porto Alegre, quarta-feira, 23 de abril de 2014. Atualizado às 22h00.
Hoje é Dia Mundial do Livro. Hoje é Dia Mundial do Escoteiro.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
19°C
23°C
15°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 2,2240 2,2260 0,71%
Turismo/SP 2,1000 2,3600 0,42%
Paralelo/SP 2,1600 2,3900 0,42%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral / Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas
ASSINE  |  ANUNCIE
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]  
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
137925
Repita o código
neste campo
 
 
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR

eleições 2012 Notícia da edição impressa de 17/09/2012

Chuva diminuiu ritmo da campanha eleitoral na Capital

NABOR GOULART/DIVULGAÇÃO/JC
Manuela d’Ávila participou de carreata na zona Norte
Manuela d’Ávila participou de carreata na zona Norte

Em virtude da intensa chuva que caiu sobre Porto Alegre ao longo de todo o domingo, as agendas de campanha de quase todos os candidatos à prefeitura da Capital foram suspensas e o dia acabou sendo de descanso. A exceção foi José Fortunati (PDT), que manteve um encontro com trabalhadores da construção civil, no sindicato da categoria. Demonstrando disposição, o atual prefeito da Capital esteve ainda nos festejos da paróquia Bom Jesus.

Wambert Di Lorenzo (PSDB) também manteve parte da agenda de domingo. O tucano participou de almoço festivo em comemoração ao aniversário da padroeira da paróquia Santa Cruz, no bairro Cavalhada, além de fazer uma visita a apoiadores da Vila Coqueiro. Uma caminhada que estava prevista acabou suspensa.

No sábado, as atividades de campanha também foram prejudicadas pela instabilidade do clima e pela chuva, que começou à tarde. Manuela d’Ávila fez carreata pela zona Norte da cidade, terminando o trajeto na praça México, no bairro Jardim Leopoldina, onde realizou um comício, ao lado do candidato a vice-prefeito, Nelcir Tessaro (PSD), dos deputados federais Danrlei de Deus (PSD) e José Luiz Stédile (PSB), do deputado estadual Miki Breier (PSB) e do coordenador político da campanha, secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Beto Albuquerque (PSB).

Adão Villaverde (PT) esteve pela manhã no Acampamento Farroupilha. O candidato visitou vários piquetes e conversou com eleitores, acompanhado do ex-governador Olívio Dutra (PT) e do músico e compositor Bagre Fagundes. À tarde, o petista fez carreata pela zona Sul, até o bairro Restinga, onde realizou um comício, já abaixo de chuva.

No sábado, Fortunati escolheu o extremo Sul da Capital para fazer campanha, quando visitou os bairros Lami, Lageado e Chapéu do Sol. Fortunati esteve nas festividades da 1ª Semana do Lami, onde acontecia uma feira de produtos naturais e artesanato. O pedetista também conversou com moradores no Lageado e falou sobre obras de sua gestão nas áreas da saúde e da educação para o Chapéu do Sol.

Wambert Di Lorenzo (PSDB) subiu ao Morro da Colina, na zona Leste da cidade, acompanhado de candidatos a vereador, e ouviu reclamações sobre a falta de abastecimento de água e sobre o fato de o esgoto correr a céu aberto.

O candidato do P-Sol, Roberto Robaina, realizou atividades nos bairros no final de semana. Na sexta-feira à noite, o candidato esteve em uma atividade com apoiadores na Vila Santa Rosa, onde os moradores reclamam da falta de creches e postos de saúde. No sábado, Robaina esteve visitando uma ocupação no Rubem Berta.

Acompanhado dos candidatos a vereador, Jocelin Azambuja (PSL) fez panfletagem na Azenha. Érico Corrêa (PSTU) se encontrou com aposentados na manhã de sábado e fez gravações para a propaganda eleitoral de rádio e TV, à tarde.

COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário sobre este texto.

DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
MAIS TEXTOS DE eleições 2012

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e as edições
dos últimos
5 anos do JC.


 
para folhear | modo texto