Porto Alegre, domingo, 20 de agosto de 2017.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
15°C
17°C
7°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 3,1450 3,1470 1,00%
Turismo/SP 3,1500 3,3100 0%
Paralelo/SP 3,1500 3,3100 0%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral / Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas
ASSINE  |  ANUNCIE  | 
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
Repita o código
neste campo
 
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
Repita o código
neste campo
 
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]  
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
204661
Repita o código
neste campo
 
 
FEIRA DO LIVRO. De 26 de outubro a 11 de novembro em Porto Alegre.

MENU
Últimas notícias
JC na Feira do Livro
 
Troféu Cultura Econômica
Premiados
Comissão Julgadora
Fotos da Premiação
ARQUIVO
Hotsite Feira 2011
Hotsite Feira 2010
 
imprimir IMPRIMIR

06/11/2012 - 18h17min

Feira do Livro comercializa 225 mil livros em 10 dias

Paulo Serpa Antunes e Deborah Cattani

Marcos Nagelstein/JC
Vendas da Saraiva são positivas, diz Pereira
Vendas da Saraiva são positivas, diz Pereira

A Câmara Rio-Grandense do Livro (CRL) divulgou nesta terça-feira (6) os números atualizados das vendas dos primeiros 10 dias da 58ª Feira do Livro de Porto Alegre. Até domingo (4) foram comercializadas 225.008 obras.

Deste total, 172.416 foram vendidos na área geral, 42.472 na área infantil e 10.120 na área internacional.

Os números parciais apontam para uma tendência de queda de vendas na Feira. Restando sete dias de vendas a ser computados, parece improvável que o evento repita a boa marca de 459.588 exemplares comercializados em 2011 - especialmente porque, no ano passado, o evento teve dois dias a mais.

Entre os livreiros, no entanto, as perspectivas são positivas. “A expectativa é boa, na verdade. A gente vendeu bastante nos primeiros dias, agora nós estamos com uma venda média”, aponta Eduardo Cardoso, vendedor da livraria Província.

Outra livraria que comemora o desempenho na Feira é a Saraiva. “Vendemos muito, certamente mais que ano passado", diz Pedro Gomes Pereira, que trabalha na banca. Pereira tem uma explicação em especial para o desempenho da sua livraria: "acho que estamos vendendo mais que os outros, porque, como a gente trabalha aqui, na rua dos Andradas, o livro chega direto para nós. Se o cliente está esperando um título, a gente pega para ele na hora. É difícil a pessoa chegar aqui e não ter a obra que ela procura.”

Assim como em 2011, a CRL não está promovendo pesquisa qualitativa dos títulos mais vendidos, mas a resposta está na ponta de língua da maioria dos livreiros. Pereira aponta os títulos que mais saem na Saraiva: “os mais vendidos são os da trilogia do Cinquenta tons de cinza, o Diálogos impossíveis, do Luis Fernando Veríssimo, e Uma história do mundo, do David Coimbra. E, estranhamente, esse ano está saindo bastante o livro Eu não consigo emagrecer, do Pierre Dukan”.

A CRL divulgou ainda o público estimado do evento. Segundo levantamento da Brigada Militar, até ontem mais de 700 mil pessoas circularam pela Praça da Alfândega.

COMENTÁRIOS
Nenhum comentário encontrado.

imprimir IMPRIMIR